Frases de Reflexão Sobre a Vida

Seja pela perda de um ente querido, de um emprego, de um grande amor, com o diagnóstico de uma doença grave, entre outros, em nossas vidas é comum passarmos por situações difíceis, que costumam abalar o nosso emocional, e se não tivermos o carinho e apoio de pessoas próximas, podemos facilmente entrar em depressão, o que torna ainda mais difícil a sua superação.

Nesses momentos, além de contarmos com o apoio dos amigos, ler livros de autoajuda que trazem frases de reflexão sobre a vida podem ajudar e muito na tarefa de dar a volta por cima perante as dificuldades.

Imagem de Amostra do You Tube

Com dicas simples e práticas, na maioria das vezes fáceis de serem aplicadas, trazendo sugestões de mudanças de comportamento, as frases de reflexão sobre a vida publicada tanto em livros de autoajuda como em diversos sites na internet são semelhantes a conselhos fornecidos pelos amigos.

Frases de reflexão sobre a vida ajudam amigos nos momentos difíceis

Por serem tão próximas da linguagem dos amigos, as frases de reflexão sobre a vida estão cada vez mais populares, já que como citamos acima, elas não se limitam aos livros de autoajuda, mas também pipocam inúmeros blogs e sites na rede mundial de computadores, que trazem frases de reflexão sobre a vida de famosos autores, que podem ser postados no perfil do Facebook ou então enviar por e-mail aos amigos.

Dentre os sites que postam frases de reflexão sobre a vida mais populares da internet está o Pensador: http://pensador.uol.com.br/reflexao/. Pertencente ao Portal UOL traz uma diversidade de frases adequadas a cada situação difícil da vida.

Dessa forma, se você tem algum amigo que está passando por dificuldades tanto profissionais como emocionais, pode enviá-las para o seu e-mail pessoal ou para o seu perfil na rede social Facebook. Com certeza ele se sentirá bem melhor recebendo esse gesto de carinho.

Livros de autoajuda: Conselhos podem ser úteis para muitas pessoas

O termo autoajuda pode ser recente, porém, o primeiro livro desse gênero publicado é mais antigo do que se imagina. De autoria de Samuel Smiles, “O Céu ajuda aqueles que ajudam a si mesmos”, foi o primeiro livro do gênero publicado no mundo, em 1859.

Com o passar dos anos, os livros de autoajuda se aprimoraram, sendo escritos para públicos variados, para as mais diversas situações. Dentre os autores que mais se destacam no gênero, tanto nacionais como estrangeiros, estão Louise Hay, Lair Ribeiro, Padre Marcelo Rossi, Allan e Barbara Pease, Maurício Sita, Julia Sokol e Steven Carte e Iyanla Vanzant.

Os conselhos dos livros de autoajuda e das frases de reflexão sobre a vida ganham muita força entre as pessoas pelo fato de serem escritas por alguém que pelo menos, pesquisou e estudou sobre o assunto.

Imagem de Amostra do You Tube

Dessa forma, quando você escuta algo de um amigo não é levado tão a sério do que o mesmo assunto abordado por um livro, já que a história ganha um maior peso, pois consideramos que o autor passou por essas situações e tem uma visão mais técnica a respeito.

Como existe atualmente uma vastidão de livros de autoajuda que trazem frases de reflexão sobre a vida, muitas vezes nos perguntamos se esse gênero vale realmente a pena. Especialistas costumam defender que eles têm o seu valor, já que as suas dicas são práticas e podem ajudar, especialmente para pessoas que não têm noção de agir sobre determinadas situações, e esses conselhos podem ser interessantes.

Isso acontece porque a leitura dos livros de autoajuda costuma levar o leitor a fazer uma reflexão, porém, é importante que ele não leve ao pé da letra tudo o que ler. É importante que o leitor procure olhar para dentro de si e verificar se aquilo que lei possui algum eco em sua essência.

É preciso que cada leitor faça um auto-exame, para ver se pode aplicar ou não as idéias ao seu jeito. Dessa forma, ninguém deve forçar a barra e tentar ser algo que não é somente para adotar um conselho que leu em um livro.

Livros de autoajuda ajudam a elevar a autoestima, mas não irão resolver todos os problemas

Vale lembrar de que essa reflexão é somente o início das mudanças, que não irão acontecer somente pelo o que dizem os livros. Em geral, os livros de autoajuda fornecem dicas rápidas, que podem ajudar a dar força ao leitor para tentar conquistar algo que deseja muito.

Com isso, se o leitor acreditar que é possível ter o que quer-mensagem que essas publicações costumam trazer- em geral, esses livros irão ajudar a elevar a sua autoestima. Importante ressaltar de que não existe uma fórmula para lidar com as relações e dificuldades da vida. Dessa forma, os livros de autoajuda podem ajudar na percepção de um comportamento prejudicial, porém, não irão resolver todos os problemas.

Frases de Reflexão Sobre a Vida

Frases de Reflexão Sobre a Vida

Vale lembrar de que existem muitos livros de autoajuda, em especial, os dirigidos ao público feminino, que colocam a mulher como responsável em construir um relacionamento de sucesso, quando na realidade, a responsabilidade é tanto dela quanto do homem.

Por buscarem constantemente estabilidade e felicidade na vida amorosa, as mulheres costumam ser o principal público-alvo dos livros de autoajuda e das frases de reflexão sobre a vida. Isso acontece porque esses livros fazem muito sentido em nosso mundo contemporâneo e para a forma da construção da feminilidade atual, onde a mulher costuma ter maior responsabilidade pelos relacionamentos.

Além disso, como as mulheres são mais abertas a aprender sobre seus próprios sentimentos, elas não ligam de falar sobre o que sentem e vão atrás mesmos dos livros de autoajuda, já que não é de costume do público masculino comprar livros desse gênero.

Os livros de autoajuda com frases de reflexão sobre a vida podem não fazer “milagres” para a pessoa que está passando por dificuldades, mas é uma forma a pessoa refletir sobre o momento em que vive verificar o que pode fazer para melhorar, além de elevar a autoestima para seguir em frente.

Um dos livros com frases de reflexão é um dos mais recentes Best-sellers no mercado editorial brasileiro: trata-se de “Ágape”, de autoria do Padre Marcelo Rossi. Trata-se de um livro que deve ser lido, independentemente da religião de cada um, pois aborda o amor incondicional e da importância da fé e da oração.

Trata-se de uma excelente opção de presente para agradar um amigo ou parente querido que esteja passando por uma situação delicada. Custa R$ 6,99 nas Lojas Americanas: http://www.americanas.com.br/produto/110239258/agape:-autografado

 

Um comentário

  1. Lutar sempre…
    Conseguir talvez…
    Desistir jamais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>