Reflexão e Mensagens de Cumplicidade

Às vezes, quando encontramos alguns casais, descobrimos que alguns deles têm uma maneira especial de se relacionarem, pois percebemos que eles se complementam um ao outro, e um só precisa olhar para ver o que o outro está pensando naquele minuto, e como ele se sente a cada momento.

É algo que chamamos de cumplicidade, às vezes imperceptível em um casal, mas que é um recurso vital para que um relacionamento amoroso possa ser frutífero e bem sucedido.

Imagem de Amostra do You Tube

O Que se Entende por Cumplicidade no Casal?

Podemos definir cumplicidade como uma atitude que mostra um entendimento entre as pessoas, que não é compartilhada por outros. Também alguns dicionários define a cumplicidade em um de seus significados, como um especial senso de camaradagem e solidariedade.

Quando aplicamos esse sentimento em um casal, a cumplicidade pode ser definida como qualquer momento de conhecimento sobre como uma pessoa pensa, e o que ela quer que o seu parceiro a ajude a obter.

Vemos, portanto, que um fator importante que pode produzir conhecimento é a cumplicidade entre os dois parceiros.

A primeira etapa no relacionamento de qualquer casal é baseada principalmente em descobrir como a outra pessoa sabe como ela pensa, quais são seus gostos e interesses. Posteriormente, entram em uma fase em que o desejo de conhecer o outro não é tão intenso.

Neste período, temos que trabalhar especialmente o relacionamento com nossos parceiros para assegurar que a cumplicidade será algo muito positivo para a relação.

Aspectos que Influenciam a Cumplicidade do Casal

Vimos que a primeira maneira para que haja cumplicidade é o conhecimento do outro, mais sabemos que com o nosso companheiro/a vai ser mais fácil ter esse sentimento de cumplicidade do que com outra pessoa.

Mas para conseguir isso, devemos não apenas conhecer o nosso parceiro, devemos também conhecer como ele é, respeitá-lo e tentar entendê-lo.

Cumplicidade é poder compartilhar momentos na vida em que ambos estão alegres ou tristes, quando somos unidos com nossos parceiros, de tal modo que possamos nos abrir mais e mostrar os nossos sentimentos.

As experiências compartilhadas podem nos ajudar a alcançar a cumplicidade desejada com o nosso parceiro.

Ter coisas em comum implica em um maior envolvimento de favores entre os parceiros, e se eles tiverem um modo semelhante de pensar e entender a vida vai ser mais fácil para o relacionamento entre si.

Eles também compartilham passatempos semelhantes e gostos, os apreciando muitas vezes juntos e aumentando o nível de cumplicidade que eles já possuem.

No entanto, quando duas pessoas aparentemente têm pouca coisa em comum, podem se encaixar perfeitamente completando um ao outro. Para que isto ocorra, o respeito e a vontade deve ser muito importante. A cumplicidade, como a maioria das coisas na vida de um casal pode e deve ser trabalhada todos os dias.

Como Melhorar a Cumplicidade do Casal?

Pequenos detalhes são muito importantes para manter a cumplicidade em um relacionamento. Eventualmente, o entusiasmo e a paixão vão diminuir a princípio, por isso é muito importante manter o romance vivo, dar algum presente inesperado, ou preparar um jantar romântico pode ser muito útil.

É bom planejar as coisas em conjunto, como a organização de uma viagem para o fim de semana, planejar uma viagem de férias, ou preparar uma festa surpresa para um filho ou um amigo.

Em geral, os casais tentam fazer atividades comuns, como ir às compras juntos, compartilhando tarefas domésticas, mas devem também de vez em quanto ir ao cinema a pé, ou fazerem outra atividade que os entretenham melhor.

O bom humor é uma das coisas que cria cumplicidade entre as pessoas. Se lembrar de histórias engraçadas e rir juntos vai ajudar ao casar permanecer unidos.

Os casais devem procurar oportunidades de estar sozinhos para falar sobre coisas que digam respeito somente a eles, devem manter uma comunicação fácil e honesta com o parceiro. A comunicação é essencial para conhecer melhor e saber quais são as preocupações de nossos parceiros, e o que eles esperam de nós.

Cumplicidade e Confiança

O conceito de cumplicidade é muito próximo da confiança. Quando vemos um casal com uma cumplicidade de parceiros que confiam um no outro, vemos também, alguns fatores que atestam a existência de cumplicidade entre o casal, como o respeito, conhecimento e boa comunicação que também são usados na relação para aumentar a confiança mútua.

Quando não há confiança, não existe conivência, considerando que podemos contar com nossos parceiros, quando tivermos necessidade ou dúvidas de seu amor, sua sinceridade e sua fidelidade. Se isto não ocorrer será difícil estabelecer uma relação de cumplicidade com o parceiro.

A confiança entre o casal é fundamental para a cumplicidade. Os parceiros que conseguem obtê-la chegam a um nível de harmonia que os outros muitas vezes percebem e se admiram. No entanto, uma vez que o casal conseguiu ter esta relação deve mantê-la para que ela não se deteriore por um ou outro motivo, por que a cumplicidade é algo que o casal tem que trabalhar e cuidar todos os dias.

Frases Sobre Cumplicidade

A paixão e o amor não exigem a humilhação, exigem respeito e cumplicidade.
Jeocaz Lee-Meddi

Amigo é mais que família, é uma empatia consentida, uma cumplicidade além dos laços sanguíneos. É uma escolha feliz de alguém que pusemos ao nosso lado para trilharmos a vida!
Jeocaz Lee-Meddi

A impunidade é segura, quando a cumplicidade é geral.
Marquês de Maricá

Há entre nós algo melhor que um amor: uma cumplicidade.
Margaret Youcenar

“Alimente o amor com doses extras de sinceridade e cumplicidade.”
Daiane Rabelo

A causa de vários fracassos em muitos relacionamentos é a falta de cumplicidade nas pequenas coisas
Kleber Martins

Sabe aquela sensação de cumplicidade, irmandade, carinho, proteção? Pois é, eu sei o que é isso. E isso só acontece quando se tem amigos de verdade e mesmo que sejam pouquíssimos eu sei que os tenho.
Fernanda Pimenta

A cumplicidade é a alma de qualquer relacionamento, sem ela, qualquer relação vira um arremedo do que deveria ser.
Cris Cátia Lima

A exigência de sinceridade exige cumplicidade, integridade, fidelidade e maturidade entre ambas as partes.
Khaleb Bueno

O Fato de Jesus comer com pecadores não significa cumplicidade de Deus com o pecado, e sim a busca de Deus pelos pecadores.
John

A opinião é um adversário infernal que conta com a cumplicidade, enfim, da própria vítima.
Raul Pompéia

Obrigado por seu carinho, sua cumplicidade, seu amor (que a seu próprio modo) era sim maravilhoso.
Kléber Novartes

“Celebrar o fogo sagrado é ter cumplicidade em cada toque trocado com a pessoa amada.”
Nathalia Wigg

Onde não há cumplicidade, também não existe amor.
Pedro Felipe B. Silva

Salete Dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>