Pensamentos de Boa Sorte

Em muitas culturas, especialmente as Orientais, o pensamento positivo e a sorte andam de mãos dadas, mas há algumas formas de ajudar a fazer com que a sorte seja uma aliada durante a vida toda. Isso pode ser possível através do uso de amuletos e de orações que prometem trazer a boa sorte sempre para perto.

Amuletos Para Atrair A Boa Sorte

Para atrair a sorte, antes de qualquer coisa, deve-se ser merecedor da mesma, além de ter boas atitudes para consigo próprio e aqueles que estão ao redor.

-Sol: ele é considerado como um representante da sorte, prosperidade, e proteção. Em diversas culturas, o sol também representa a vida, o ouro e os deuses. Quando se tem um sol exposto, é como ter mais luz no ambiente.

-Elefante: esse amuleto é adquirido para atrair prosperidade e riqueza. Muitas pessoas levam o mesmo como chaveiro, na bolsa ou preso à chave do carro. O mais corriqueiro é tê-lo no trabalho ou em casa, em cima da mesa. Geralmente eles ficam virados de costas para a porta, pois, de acordo com a lenda, posicionados assim atraem boa sorte.

-Peixes: para os povos do Oriente é um símbolo de abundância e riqueza. Outros ainda o têm como símbolo da fertilidade e religião.

-Pombo: ele sempre será o símbolo da paz entre os povos. Quando se tem um símbolo desses dentro de casa é atrair para família paz e tranquilidade e espantar para longe a discórdia.

-Lua crescente: é o símbolo do amor e da proteção. Além disso, pode ser acrescida em tecidos, quadros, chaveiro e pingente, não perdendo jamais o ser valor original.

-Moedas da sorte: elas representam bens materiais e riqueza. Além disso, atraem prosperidade e bons negócios. É bastante comum que as pessoas tenham em suas casas três moedas chinesas unidas ao meio através de um cordão vermelho.

-Buda: a imagem desse ser iluminado é um símbolo de paz, amor e felicidade. Dentre as inúmeras imagens dele, há uma bastante conhecida e intitulada como Buda da Riqueza, a qual traz um largo sorriso no rosto. Este deve ser posto num pires com arroz ou moeda. Irá chamar para si alegria, fortuna e sorte.

-Fita do Senhor do Bonfim: sua origem é baiana, sendo utilizada por muitas pessoas com a finalidade de atrair boa sorte. Antes de atá-la ao pulso, deve-se fazer alguns pedidos que deseja ter realizados, e dar três. Reza a lenda que quando a ganhamos ela tem mais força, do que quando a compramos.

-Trevo de quatro folhas: um dos símbolos mais remotos já conhecidos para atrair boa sorte e fortuna. A lenda diz que se alguém conseguir encontrar um trevo de quatro folhas, certamente também encontrará a sorte eterna.

-Ferradura: objeto bastante utilizado atrás das portas de comércio e residências, para chamar boa sorte e derrubar as energias negativas.

-Sapo da Fortuna: utilizado com a finalidade de atrair riqueza. Ponha o sapo em cima da mesa e repouse sobre sua boca uma moeda de R$ 1,00.

Xô Azar! Espante O Azar

-Ba-Gua: símbolo do Feng Shui utilizado para espantar as energias ruins e o azar de todos os ambientes. Ponha logo na entrada da porta, mas do lado de fora.

-Figa: é utilizada para se conseguir a proteção contra a inveja e o olho-gordo, já que ambos atrapalham o andamento da boa sorte. É bastante comum tê-la como pingente de corrente ou pulseira, na bolsa ou atrás da porta.

-Olho grego: utilizado há muito tempo como talismã para proteger contra o Olho Gordo. Por várias pessoas também é utilizado para atrair a boa sorte. Geralmente é posto na porta de entrada das residências, no chaveiro ou pendurado na carteira.

-Espelho na porta: ter um pequeno espelho na porta ajuda a afastar o azar para longe da casa e ainda de seus moradores.

-Estrela de Davi: não é uma estrela comum, ela possui seis pontas e pode ser usada em ambientes ou junto, atraindo muito mais proteção e afastando para longe o azar.

-Olho de cabra: não são olhos de cabra verdadeiros, e sim sementes de arvore utilizadas para empurrar a inveja para longe e atrair boa sorte.

-Anjos e Santos: sua imagem ou gravura é capaz de afastar a energia negativa dos ambientes, e, da mesma forma o azar da pessoa e da casa.

Pensamentos de Boa Sorte

Pensamento 1: O fato de não ser amado é uma grande falta de sorte, porém, não se deixar amar é a mais pura infelicidade que pode haver.

Pensamento 2: Creio que sou crédulo demais, por isso, acredito na sorte. Com o passar dos anos tenho constatado que, quanto mais tempo dedico ao meu trabalho, mais a sorte trabalha a meu favor.

Pensamento 3: Busque a sorte! Toda nossa existência é feita de oportunidades. A pessoa que chega mais longe é, via de regra aquela que possui a coragem de arriscar.

Pensamento 4: Quase sempre, as pessoas que conseguem resolver os problemas têm maior persistência, aliada a um tanto de sorte. Se persistíssemos o suficiente, a sorte chegaria em algum momento. Porém, grande parte das pessoas não pode sempre contar com a sorte, então acaba desistindo no meio do caminho.

Pensamento 5: Saibam todos que a sorte bate em nossa porta apenas uma única vez em toda a vida, entretanto, em alguns casos, a pessoa está preocupada com outras coisas e não a ouve bater.

Pensamento 6: O homem é, por ocasião da vida, o senhor de sua  própria sorte. Ele tem a capacidade de aliviar seu sofrimento ou prolongá-lo por tempo indefinido. Sua desgraça ou sua felicidade dependem unicamente de sua vontade de praticar ou não o bem.

Pensamento 7: Se a sua existência for de fato a melhor coisa que lhe ocorreu, o fato de saber isso te deixa em uma posição extrema de sorte a mais, frente a outras pessoas que não tem esse conhecimento.

Pensamento 8: Me convenci que é mais interessante e eficiente ser impetuoso do que se mostrar circunspecto, pois a sorte pode ser comparada a uma mulher; e, para detê-la, é preciso contrariá-la e ao mesmo tempo acariciá-la.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.