Refletindo: A Felicidade é o Caminho

Muitas vezes a tristeza chega e não sabemos nem porque. A humanidade te, tantos problemas e sentimentos que é comum alguns se sentirem sempre confusos. Afinal, para onde vamos? Onde estamos ? De onde viemos ? Estas perguntas consideradas tão clichês podem perturbar a cabeça de quem já não tem muitas alegrias na vida. Porém, basta descobrir que a felicidade é o verdadeiro caminho para a sabedoria de se viver e que ela pode ser o melhor remédio contra o sofrimento. Para fazer esta descoberta, leia este artigo até o final!

Refletindo: A Felicidade é o Caminho

Refletindo: A Felicidade é o Caminho

Felicidade Versus Tristeza

Esta briga é uma das mais antigas que existem, Uma verdadeira guerra entre lágrimas e sorrisos que podem perturbar a mente humana em questão de segundos. Porque será que existem estes momentos na vida ? Muitos não compreendem dos verdadeiros sentimentos que a vida é feita, mas que dá para se viver sabendo dosar estas duas sensações tão naturais aos seres humanos. Sem a tristeza, talvez não fosse possível descobrir a real felicidade e o famoso ditado que diz que depois da tempestade vem a bonança não seria tão bem aproveitado. Quem sabe ainda estas palavras não trouxessem uma sensação de alívio tão grande, caracterizada pela felicidade plena? As vezes os sentimentos ruins tenham que existir para dar sentido aos melhores assim, fazer com que a alma humana experimente sentimentos reais, exagerados, que fazem bem para o coração. Se existe um dia de felicidade, com certeza no outro virá a tristeza e é assim que o mundo continua girando. Pesquisadores dizem que o maior desafio do ser humano é realmente aceitar esta condição na vida, porque tudo funciona no duplo sentido: Se um dia existem lágrimas e desespero, no outro os sorrisos e a realização ou então, vise-versa.

Felicidade na Medicina

Pesquisas e analises concretas já revelaram que ser feliz pode ser um remédio para várias doenças, ou até mesmo para evitar algumas delas, sendo as mais graves causadas pelo excesso de tristeza, extresse, sofrimento constante e depressão. Para começar, a felicidade deixa o ser humano com mais vontade de viver, de lutar pelos seus sonhos e de cumprir o seu objetivo a cada dia que passa. Ela também é uma das responsáveis pela auto estima elevada e a vontade de viver sem tamanho. A felicidade pode reverter e ajudara a curar doenças mais graves como o câncer por exemplo, motivando ainda mais o paciente. Há quem diga que a felicidade dá mais vigor a vida, retarda o envelhecimento e evita as marcas da idade na pele, sem contar que deixa a cútis muito mais saudável. Rir sem parar pode servir para ajudar no controle do humor, diminuindo a ansiedade e evitando momentos de fúria, além de contribuir para uma vida mais prolongada. É por isso que a felicidade é tão estudada na medicina. São tantos motivos para que ela seja considerada um remédio! Basta saber ser feliz e descobrir o caminho para alcança-la.

Felicidade na Medicina

Felicidade na Medicina

Alguns Motivos Para ser Feliz

Se você está em busca da felicidade, com certeza você precisará de alguns motivos para ir atrás dela! Confira logo abaixo alguns motivos que podem fazer você crer que realmente a felicidade é o caminho!

  • 1. A Vida é um Mistério: Se você nasceu e está no mundo, saiba que existem diversos mistérios cercado este acontecimento. Porém, um momento tão especial quanto o nascimento de uma criança, amada pela família e cheia de carinho em volta é realmente um acontecimento mágico. Afinal, existe algo mais espetacular e curioso como o amor dos pais pelo seu filho ? Porque um embriãozinho tão pequeno e frágil pode se tornar um ser humano completamente perfeito ? Estes pequenos motivos com certeza podem levar você a refletir. Se você está aqui, aproveite o que a vida tem de melhor, busque sempre o seu lado bom e não d~e ouvidos aos sofrimentos cotidianos. Viva e dê valor ao sangue que corre em suas veias!
  • 2. A Felicidade Cura Doenças: Você sabia que a ciência já estuda a possibilidade da felicidade poder curar doenças ? Para alguns médicos, ser feliz é apenas mais uma possibilidade de se curar de algumas doenças, muitas delas até graves e que já foram, um dia consideradas mortais. Cono algo tão poderoso e não provado por meios científicos pode ter um peso tão grande para renovar a vida ? Este é mais um motivo pelo qual a felicidade vale muito a pena!
  • 3. Ser Feliz Cativa: Todo mundo sempre quis encontrar outra pessoa para ser feliz ao lado dela. Com certeza, esta enorme busca vai chegar ao final quando encontrara alguém que seja tão feliz quanto você queira. A felicidade cativa as pessoas ao lado está sempre contagiando quem está por perto. Tão poderosa, a felicidade ajuda a intermediar grandes paixões e evidências momentos que podem ser altamente inesquecíveis.
  • 4. A Felicidade Muda o Mundo: Com tantas guerras pelo mundo a fora, a felicidade consegue mover montanhas e mudar o planeta inteiro com pequenas ações. Organizar uma mutirão para alimentar o pobres, fazer uma feira para doença de roupas e abrigo para os mais necessitados, aprender medicina só para tomar conta dos doentes sem rumo e ainda ajudar o próximo como se não houvesse o amanhã. Estas pequenas ações, de quem realmente quer ver o outro feliz transformam o universo!
  • 5. Alguém Feliz Sempre Arruma Forças Para Continuar: A felicidade, além de ser um sentimento que trás saúde e paz de espírito, também contribui para que o ser humano tenha força para enfrentar diversos problemas como a depressão, o sofrimento prolongando, a dor da perda e diversos outros fatores naturais da vida. Quem é feliz sempre tem força para continuar, desejando a vida como se ela fosse uma só.
  • 6. Felicidade não se Compra: Como é bom possui algo tão bom sem ter que ao menos pagar por ela, como muitos pensam. A felicidade só é alcançada sem valores financeiros, vindo de dentro do coração, da alma e da mente. Portanto, ser feliz é algo que vem de dentro, puro, sem nenhum interesse, sendo natural e buscando sempre por valores sentimentais.

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.