Mensagens Sobre a Arte de Cuidar

Todos nós precisamos e merecemos cuidados e isso acontece desde o momento que nascemos até quando estamos à beira de morte. Esses cuidados não são apenas físicos, mas ainda íntimos, de carinho, atenção, como um beijo ou um abraço.

Há profissionais que são especializados no cuidado humano, alguns que são dedicados a cuidar do corpo, como enfermeiros, cuidadores, médicos e àqueles que cuidam da alma, como os psicólogos, pastores, padres, freiras e muito mais.

Quando estamos precisando de algo, nada melhor que ter alguém para cuidar de nós, para dar uma palavra amiga, um colo reconfortante e ainda aquele remédio que trata tanto a doença quanto à alma, já que sempre que adoecemos nos tornamos mais sensíveis e prontos a receber mais e mais carinho.

Então, para compreender as relações existentes na arte de cuidar, vejamos as mensagens abaixo:

Mensagens Sobre a Arte de Cuidar

Mensagem 01: Os relacionamentos formandos entre as pessoas são feitos à base de reciprocidade, e, por isso, são alimentados por meio de padrões, como o amor, a afabilidade, o carinho e acima de tudo o respeito e a atenção, que também são demonstrados através do cuidado.

Mensagem 02: Cuidar da vida da maneira correta é possível a partir da criação de hábitos saudáveis, que devem ser destinados primeiramente a si próprio, incluindo bons pensamentos e boas ações, e, depois, devem ser seguidos em relação aos outros. Cuidar de si ou de também é deixar de lado os hábitos nocivos, e neles está incluso o desperdício de energia com pensamentos ruins e o desperdício de tempo.

Mensagem 03: Devemos sempre fazer aquilo que é o mais certo, e, com o passar do tempo àquela ação passará a ser tão agradável, que nem perceberemos.

Mensagem 04: Os hábitos são os maiores formadores de caráter, e por isso, o caráter se torna um fator de grande importância na vida de alguém. É importante que cada um estabeleça para si metas claras de vida, e, depois montar padrões comportamentais que estejam ligados às metas, isso é cuidar do futuro.

Mensagem 05: Todos os dias aprendemos coisas boas e ruins. As lições estão por todos os lados: o desafio é conseguir tirar o melhor de cada uma delas. Todos nós estamos aqui para cuidar uns dos outros e aprender também, porque não! Todos somos aos mesmo tempo alunos e professores, e por isso temos responsabilidades, especialmente no tocante ao cuidado que devemos ter com as pessoas, através de nossas palavras, nossas ações, enfim, de nosso exemplo.

Mensagem 06: Educar ou cuidar das pessoas de qualquer idade sugere uma estimulação interna para o bem. Auxiliar é ainda ensinar a combater os problemas da melhor forma possível, sejam eles da alma ou do corpo, e não somente ensinar a passar pelo sofrimento. Aquele que é cuidado deve também fazer por merecer, tentando se erguer por vontade própria seguindo tudo o que a vida lhe permite.

Mensagem 07: Para viver de maneira correta, não adianta somente querer cuidar dos outros e de si. A eficiência de uma pessoa diante do desafio de cuidar dos outros e se cuidar depende especialmente de sua capacidade de ouvir o que ninguém ouve. Ela deve ser capaz de sentir a dor do outro e permitir que os outros sintam a sua. Dentro de nós há algo que tem poder transformador e transcendente, capaz de emanar energia boa e trazer felicidade.

Mensagem 08: A voz dada ao silêncio passa pelo respeito as mais diversas fases do pensamento, assim como a reações, ações e sentimentos. Quando estamos em silencio é um exercício de sanidade, pois não ficamos a lamentar e nem a lamuriar tudo que nos acontece na vida.

Mensagem 09: Quando se aumenta o contato com o lado interior, a pessoa passa a ver a vida como uma estrada de mão dupla em ação: a humanidade pode ser considerada como uma grande cooperativa uns dependem dos outros para crescer, e tudo o que acontece de bom proporciona a iluminação e consequentemente, ao crescimento.

Mensagem 10: A visão de solidariedade na vida vem sendo ensinada a todos as pessoas desde o começo dos tempos. Essa expansão liberta a pessoa das amarras criadas pela sociedade, que impõe padrões incertos de vida.

Mensagem 11: Amar é o melhor remédio para ajudar na saúde de alguém e ainda melhor se for um amor correspondido.

Mensagem 12: Tudo aquilo que fazemos por nós mesmos acaba indo embora conosco, mas aquilo que fazemos pelo outro, perdura por toda a eternidade.

Mensagem 13: Nossa a alma necessita de espaço, já que, quanto maior o espaço que ela dispõe, mais ela se entende e se estende.

Mensagem 14: As melhores e mais bonitas pessoas que passam por nossa vida são aquelas que conheceram a perda, a derrota, a luta, o sofrimento, e ainda assim tiveram forças para sair das sombras. Pessoas assim têm uma compreensão diferenciada da vida que faz com que elas se encham de humildade, compaixão, e tenham disponibilidade para ir ao encontro do outro, reconhecer suas dores e ajudar a cuidar delas. Todos os que são realmente belos não nascem prontos, vão se tornando com o decorrer da vida.

Mensagem 15: Verdadeiramente, transformamos nossa personalidade a todos os momentos. Agimos de formas diversas com pessoas de sexo, idade, ou até mesmo de posição social diversa. Muitos de nós já passamos por situações em que fomos inteligentes e amigáveis com alguém, pois nos deixou mais confortável e agimos de modo grosseiro com outros, pois nos sentimos ameaçados ou desafiados. Nosso jeito de agir está relacionado à nossa forma de sentir as coisas, então é melhor nos fiarmos em nosso sentimento e não somente naquilo que vimos.

Mensagem 16: Cada dia nos tornamos mais convencidos que saber ouvir é uma forma de cura, já que promove a cura a quem fala de coração e ainda cura àqueles que ouvem de coração puro.

Mensagem 17: Procure respeitar o ponto de vista de todas as pessoas, já que por vezes estamos vendo a mesma coisa que o outro, porém de uma maneira um pouco diferente. Respeitar também é uma forma de cuidar e com muito amor!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.