Mensagens Para Pais Adotivos

Os pais são a base das crianças, a forma como são criados influencia em grande parte o adulto que se formará. Quando pensamos a esse respeito nos damos conta que ser pai ou mãe é muito mais do que apenas ceder parte do seu material genético para a formação de um novo ser humano.

Ser pai ou mãe é estar por perto sempre que a criança precisa e lhe oferecer tudo quanto possível para que cresça feliz e com saúde. Os pais adotivos são tão pais quanto os biológicos que criam os seus filhos. Apenas ser gerar uma vida não significa que se representa esse papel (de pai ou mãe) na vida de alguém. Como alguém muito sábio já disse os pais são aqueles que criam.

Mensagens Para Pais Adotivos

“O Maior Amor do Mundo…

O maior amor do mundo não veio daquela que me guardou em seu ventre por 9 longos meses, mas sim daquela que ficou comigo nos breves anos de minha infância. Digo breves, porque segundo ela mesma diz acabaram cedo demais, por ela eu seria aquela pequena criança que tanto exigia a sua atenção para sempre.

Mas, mesmo depois que cresci essa mulher dedicada continuou a me oferecer tudo quanto precisei, ou seja, o amor incondicional de mãe que para muitos parece que não tive somente pelo fato de não ter conhecido a chamada mãe biológica. Digo em alto e bom som que tenho sim uma mãe e vejo apenas uma diferença entre a mãe adotiva e a biológica, o maior amor do mundo que fez com que a primeira me adotasse em seu coração desde o primeiro minuto.

Te amo minha mãe.”

“Meu Pai é Você…

Em nenhum momento da vida não tive resposta para a pergunta de qual é o nome do seu pai, pois você que aceitou em seu coração desde sempre cumpre até hoje esse papel de uma forma que ninguém poderia fazer melhor. Muitos não entendem que ligação é essa que existe entre pais e filhos adotivos, pois eu digo que é uma ligação muito mais intensa que a de sangue, é a ligação do amor verdadeiro.

É preciso amar verdadeiramente para oferecer para outra pessoa um amor tão sincero e devotado sem nem pedir nada em troca. Saiba que hoje e sempre meu pai é você que esteve ao meu lado em todos os momentos delicados e felizes da minha vida.”

“Pais Queridos…

Sabendo que fui adotado(a) muitos poderiam pensar que não tive nenhuma sorte em minha vida, mas digo que ao contrário tenho a maior sorte do mundo já que encontrei pai tão queridos e maravilhosos que abriram não somente a porta de sua casa, mas especialmente a do seu coração.

No dia em que passei a ser filhos de vocês descobri a verdadeira felicidade. Não há palavras para agradecer a atenção, o carinho e toda a dedicação que ofereceram para mim toda a minha vida. Amo vocês.”

“O Significado das Palavras

A palavra adotivo tem um peso desnecessário e uma inconveniência que realmente não existe. Quem é apresentado como um filho adotivo pode até se sentir diminuído de alguma maneira, mas de verdade não o deve. Ser um filho adotivo significa que você encontrou nesse mundo pais tão incríveis e amorosos que mesmo não tendo ligações biológicas com você quiseram te abraçar completamente.

A palavra que realmente deveria ser usada para filhos adotivos é amor, filhos do amor, pois é exatamente isso que o são. Nem todos os filhos são frutos do amor, mas com certeza os filhos escolhidos por esses pais são filhos de um amor sem igual. Amo vocês meus pais que não são adotivos, mas sim pais de coração.”

“Obrigado por Sua Atenção e Paciência

Nenhum filho é perfeito assim como os pais também não o são. Indiferentemente de ser filho adotivo ou não a verdade é que os filhos exigem muita paciência de seus pais para que possam aos poucos ir descobrindo como retribuir um amor tão intenso e verdadeiro.

Em meio a turbulência da vida a que somos submetidos ter sempre alguém de referência para ouvir e seguir é fundamental para não se perder no meio do caminho. De nenhuma forma poderia sonhar ou ter pais melhores do que vocês. Por isso desejo agradecer pela sua atenção e paciência ao longo dos anos e dizer que vocês fizeram um excelente trabalho.”

“Quando se Ama de Verdade

Dizem que os pais devem amar os filhos, é quase uma obrigação já que são pedaços deles. Porém, o amor que recebi dos meus pais é diferente porque não nasceu de nenhuma obrigação com convenção social. No dia em que eles me aceitaram em seu lar como o seu filho do coração provaram que tinham por aquela pequena criança um amor verdadeiro e único.

Muitos pais biológicos não têm o mesmo amor por seus filhos de sangue, o que posso dizer além de que sou abençoado por ter vocês? Saibam que em meu coração vocês são mais pais e ponto, não existe diferença entre pais biológicos ou adotivos para os filhos que foram realmente amados.”

“As Mães Deviam Ser Eternas…

Se existe uma crueldade na vida é que as mães não são eternas, muitos filhos perdem o rumo da vida sem essa pessoa que lhes ensinou boa parte do que sabem. Ninguém deveria perder a mãe, em qualquer idade da vida. Nunca pensei no fato de minha mãe ser adotiva e sim no fato de que é minha mãe.

Dessa forma desejo de forma quase egoísta que ela viva para sempre, pois o seu trabalho como mãe nunca tem fim. Os filhos nunca estão realmente prontos para alçar voo sem ter o seu ponto de referência bem ali para o momento em que retornarem. Minha mãe mais do que querida desejo que você permaneça em minha vida nesse e em todos os dias que ainda tenho para viver.

Não sei viver sem você e por isso digo novamente como seria perfeito se todas as mães fossem eternas, biológicas ou de coração como você é para mim.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.