Mensagens para Formandos em Economia

Quando entrar no mundo econômico esqueça o ideal de que os recursos naturais são infinitos. Tenha em mente de que o globo terrestre mudou desde que foram considerados ideais clássicos da matéria. O mundo precisa de sustentabilidade para que as populações humanas possam sobreviver. Os trabalhadores precisam de qualidade de vida para produzir da melhor forma e colocar o empreendimento na liderança de mercado, enfim, para o sucesso se requer mais inteligência do que ganância de ganhar.

Tenha em mente de que quando a economia cresce demais grande parte do governo não deve pensar duas vezes para colocar imposto. Se mesmo assume acontecem movimentações para cima começa a regulamentar para impedir com que os monopólios fiquem formados. Quando continua a aumentar, então não pestaneja em subsidiar.

Não tenha medo de errar. Porém, não fique mais amedrontado em aceitar as desculpas das pessoas. Tenha em mente de que perdoar consiste na economia que se faz no próprio coração. Aquele músculo que não para de bater e que pode ficar estressados por causa do veneno na alma.

A cobiça dos líderes do mundo faz com que nações entrem em guerras. Pessoas que não entendem de economia fazem parte do grupo que mais vai sofrer por ter que matar outros seres-humanos, enquanto que os senhores da economia fica sentados nos tronos ao coordenar novas ações de ataques ou para conquistar aliados e força política para continuar a mandar.

Agradeça aos céus quando acontecer uma crise na economia do país. Tenha em mente de que de modo clássico essa representa a oportunidade que faltava para comprar ações de empresas sólidas que estão em baixa por mera formalidade dos números. Em poucos tempos os valores devem subir e o lucro bater a sua porta. Porém, nunca se esqueça de que um dos erros clássicos da economia está em investir em apenas um setor. Tenha em mente de que quando acontecer alguma crise não vai existir espaço para onde correr e a fortuna pode desaparecer do dia para noite.

O que vale não é apenas ganhar todas as batalhas e se sentir invencível. Tenha em mente de que quando o general estava no alto das colinas discursando e depois recebia glamorosos aplausos, sempre existia um solado romano para dizer no ouvido dele que ele era apenas um homem. O fato mais importante na vida é ter espírito de amizade e compaixão até mesmo na hora de derrotar o inimigo.

Antes de fazer qualquer tipo de investida leve em conta todos os tipos de impostos que existem. Assim, não é de se ficar surpreso com as altas cobranças que existem para as pessoas que pensam em fazer o dinheiro trabalhar para elas. Em todos os dias é possível depositar fatos econômicos de forma diária à lei e analisar os pontos antes de fazer a investida e por consequência modificar a vida de muitos trabalhadores e empreendedores.

Formandos

Formandos

Quem age de forma espirituosa corre o risco de perder a razão em grande parte dos julgamentos. Antes de abrir a boca para atacar ou defender se faz necessário compreender melhor como acontecessem os fatos. Deus te dá tempo para pensar, cabe a você fazer o julgamento com maior sabedoria e ao mesmo tempo estar mais perto do lado divino.

De fato o globo terrestre possui um espírito que precisa de respeito máximo por todos os integrantes dele. O homem que não se preocupa com o futuro do planeta também não merecer ter uma vida digna dentro dele, não deve aproveitar dos recursos de modo saudável para que as futuras gerações não tenha o que reclamar sobre as ações dos antepassados.

Às vezes me pergunto o que motiva as pessoas serem más na vida. Será que a humanidade tem culpa da família deles serem tão horríveis ou porque eles não conseguiram evoluir na vida por causa da própria incompetência. Para grande parte das pessoas no mundo o ato de evoluir na vida requer muito esforço por parte do beneficiário. Não reclame porque ainda não chegou lá, mas sim agradeça a deus por ter forças para poder continuar a buscar o lugar ao sol.

As pessoas insistem em criticar a economia informal. Porém, sem ela talvez a humanidade fadasse ao fracasso, visto que grande parte do mundo trabalha na informalidade porque governos e empresários possuem a capacidade de gerar emprego para as populações humanas, em principal nas regiões que estão habitadas por centenas de milhões de pessoas. Tenha em mente de que quando existe crise não há emprego formal para maioria, ao passo que nesses momentos a melhor universidade e fonte de renda que se encontra na própria comunidade.

A única coisa que os governos não devem fazer em termos de economia está em aumentar a carga tributária para a população em geral nas épocas em que existe a recessão econômica, capaz inclusive de fazer bilionários se tornarem milionários em pequenas frações de segundo.

Collor foi o primeiro presidente da época da volta do Brasil democrático. Porém, ele cometeu um erro que jamais pode ser repetido novamente. Para controlar o consumo do povo mexeu na poupança do povo brasileiro, a forma de investir mais popular em níveis nacionais que existem desde as épocas imperiais. Acabou por virar um exemplo de como não governar a macroeconomia de país que se encontra em crise. Por errar na jogada econômica acabou visado com a imagem de que a democracia do país funcionava de fato, o que em termos práticos era um símbolo da mentira.

Felicidade

Felicidade

Por mais que os críticos se enfureçam junto com os liberalistas, não há outra forma para agir nos momentos de crise a não ser com alto nível de protecionismo, em principal para assegurar com que as pessoas não percam o emprego, elas que são os menos culpados pelo país estar vivendo outra recessão na história econômica.

Quando a economia cresce demais grande parte do governo não deve pensar duas vezes para colocar imposto. Se mesmo assume acontecem movimentações para cima começa a regulamentar para impedir com que os monopólios fiquem formados. Quando continua a aumentar, então não pestaneja em subsidiar.

Mensagens por Renato Duarte Plantier

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.