Mensagem de Lições de Vida

Tudo o que passamos na vida surge com a finalidade de nos ensinar algo de bom, basta que consigamos ver o melhor lado de cada situação que vivemos. Claro que quando estamos envoltos num turbilhão de emoções não conseguimos enxergar as coisas com clareza, por isso, precisamos de pessoas que estejam ao nosso lado e nos ajudem a encontrar um norte.

Já devemos ter observado em televisão, internet e em livros muitas pessoas que passaram por problemas e conseguiram dar a volta por cima, e cujas histórias se transformaram numa verdadeira lição de vida.

Saiba Mais

Saiba Mais

Para você, qual história ou mensagem traria uma lição de vida?

As lições de vida que as pessoas passam e mesmo as nossas servem para o aprendizado, pois aprender é sempre bom, já que nunca sabemos tudo na vida, por mais que vivamos a eternidade, sempre teremos o que aprender: uma música nova, um prato novo de culinária, um novo livro para ler, um modo mais simples de resolver um velho problema. Enfim, somente vivendo seremos capazes de aprender com as lições de vida.

Lição de Vida

Otimismo

Talvez a melhor lição de vida que possamos deixar para nossos queridos seja a do otimismo. Pessoas otimistas sofrem muito menos que as pessimistas, estão sempre dispostas a enfrentar novos desafios e têm no coração a certeza de que tudo vai dar certo e até quando dá errado elas tiram daquilo algo de bom e conseguem aprender com a atitude.

Ah! Ter fé fundamental para se conseguir passar pela vida de maneira saudável. Uma pessoa que tem fé supera tudo e ainda consegue fortalecer os outros a seu redor durante as dificuldades. Quando se tem fé em Deus, se percebe que todas as coisas ruins passarão e que se tem um amigo sempre ao lado, por isso, as tarefas e problemas já não são tão pesados e difíceis. Isso pode ser frequentemente percebido através da oração, pois aquele que ora sabe que mais dia ou menos dia sua oração será respondida e que pode até ser surpreendido do que Deus tem guardado para ele.

Bondade            

Ser bom não significa ser tolo dos outros, a bondade compreende algo muito maior e mais profundo do que possamos imaginar. Ser bom é ir ao encontro da necessidade do outro e essa necessidade não reside apenas na falta material de algo, mas ainda na falta de afeto, carinho e atenção e isso pode ser facilmente partilhado, pois é algo que não custa nada e ao mesmo tempo, vale muito. Muitas vezes as pessoas cometem erros absurdos e se põem a perder por não ter um pouco de afeto e alguém que lhes ensine um caminho melhor a seguir, isso ocorre especialmente com usuários de droga, que se veem sem perspectivas e a droga os leva para um mundo distante, onde não há problemas e nem decepções.

Então, buscar a bondade nos gestos, no desapego e na alegria é uma forma de fazer com que o mundo seja melhor e ajudar os outros sem ao menos lhe dar dinheiro algum.

Autenticidade

Num mundo onde todos privilegiam a mentira, a traição, o “passar a perna”, ser autêntico chega a ser um desafio e tanto, especialmente durante o dia a dia. Essa autenticidade não significa dizer o que pensa sem deixar que as palavras passem pelo filtro do bom senso. É agir de acordo com seus ideias e princípios, é não se deixar levar pela maioria ou minoria que busca na beleza e no sucesso instantâneo um meio de vida. Ser autentico é não fugir do que se acha certo, é ser verdadeiro consigo próprio e com os outros. Quando se é autentico se é muito mais feliz.

Uma História Para Fazer Pensar

 Certa vez um belo homem e seu filho, ambos de uma condição social bastante exacerbada saíram para passear, Nesse passeio o pai tencionava mostrar ao filho o quanto as pessoas “comuns” viviam numa situação precária, para que o menino pudesse se preocupar mais com o dinheiro que tinham e ainda agradecer pela posição social que alcançavam.

Foram até um bairro afastado da cidade, onde havia um acampamento com pessoas que haviam sido despejadas de sua casa. Alguns deles estavam reunidos debaixo de uma frondosa árvore e ali repartiam o pouco de comida que tinham uns com os outros. Algumas crianças brincavam no rio e outros corriam por entre as árvores que haviam por ali; outras ainda subiam e desciam em busca de frutas e as comiam com muita alegria.

Lições de Vida

Lições de Vida

No lugar não havia luxo nem pompa, mas percebia-se que havia solidariedade e alegria, o que para muitos era o que bastava. O pai passou com o carro bem devagar, de maneira que o filho pudesse observar todos os detalhes daquele cenário, que para ele parecia bastante triste, desolador e complicado.

Logo que chegaram em casa o pai colocou o filho sentado e perguntou o que ele havia achado sobre tudo que tinham visto no lugar, na esperança que o filho lhe dissesse que estava pesaroso e assustado com a situação, mas, surpreendeu-se com as falas de seu menino:

-Pai eu percebi que eles têm muito mais que nós, pois comem bem e ainda têm tanto que até repartem uns com os outros, enquanto nós deixamos o que temos escondido em nossos armários e nunca ninguém vem almoçar ou jantar conosco. Nós temos apenas um jardim e eles possuem árvores e mais árvores em seu quintal e deles tiram muitas frutas. Lá as crianças são alegres e brincam umas com as outras e aqui eu não posso brincar com ninguém! E tem mais papai, nossa piscina ficou pequena demais, já que eles têm um rio enorme para nadar e se divertem bem mais do que nós, pois nunca usamos nossa piscina.

Depois desse relato do filho o pai caiu em si e percebeu que o vale na vida não são os bens que temos, mas a maneira que o vemos e como aproveitamos o que temos. Dinheiro só tem valor quando trabalha a nosso favor e não nos deixamos escravizar por ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • nossa, essa historia me comoveu muito se todos os que tem muito dinheiro olhassem o mundo como o menino da historia e fizesse um pouco nosso brasil não teria tantos problemas. valeu!

    luciane 18 de fevereiro de 2015 14:36 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.