Maneiras de Pedir Desculpas

Já passou por aquele momento em sua vida que não há nada a fazer além de pedir desculpas? Pois isso frequentemente nos acontece, mas nem sempre é muito fácil chegar até a outra pessoa e admitir que tomou a atitude errada, impensada ou até que errou. Mas vamos ser sinceros, se pensarmos bem, pede desculpas ou sente vontade de fazê-lo a pessoa que mais errou. Que verdadeiramente pisou na bola e magoou o outro. Que definitivamente fez algo de errado. Acontece que quando se coloca a cabeça no travesseiro, no escurinho do quarto, o sentimento de culpa começa a remoer por dentro. E não há outro modo de aliviar o coração e levar vida nova, do que fazer um pedido de desculpas, seja ela como e onde for. Mas apesar da vontade que brota no coração, muitas pessoas não sabem como pedir desculpas. Vamos ser sinceros novamente, bem sabemos que há várias maneiras de se fazer isso, mas ainda assim, segue logo abaixo uma pequena ajuda.

Maneiras de Pedir Desculpas

Comece mudando seu comportamento: claro que chegar para alguém e pedir desculpas usando todas as letras é um tanto difícil. Por isso, há quem opte por trocar as palavras e antes mudar sua atitude. Para muitas pessoas essa atitude funciona, como alguns que conhecemos. Há pessoas que não têm o hábito ou a coragem de se desculparem por alguma falha ou ofensa, ainda que perceba que agiu de forma errada. Mas ao contrário do que se pensa, a pessoa não pede desculpas, porém, age de forma a se desculpar pelo ocorrido. Sabe como agir na hora das desculpas? Não chegue com soberba, se mostrando o dono da situação. Um olhar de carinho e arrependimento já fala muito mais alto do que mil palavras, por isso, seja humilde. Seguramente é nossa dose extra de orgulho que faz com que adiemos nosso pedido de desculpas. Muitos de nós sente imensa dificuldades em fazer o pedido de desculpas, por verem nisso um ato de diminuição íntima. Quando se pede desculpas simplesmente se admite que não há perfeição e isso de uma maneira ou de outra acaba ferindo nosso orgulho. Da mesma maneira que pedir desculpas ou perdão não é tarefa fácil, ceder ao pedido também não. Para outro tipo de pessoas, aceitar o pedido de desculpas é o mesmo que ceder e, para se manterem duronas e firmes, não dão o braço a torcer e não cedem à manifestação de trégua. Com isso, nem passa por suas cabeças que, quanto mais irredutíveis se mostrarem, mais aumentará o conflito e tornará a convivência a cada dia mais difícil.

Dicas Especiais

Para aquelas pessoas que têm vergonha ou, de fato, não sabem mesmo quais palavras usar, para pedir desculpas, existem cartões que falam por si e pode ser comprados em papelarias. É prudente salientar que depois da entrega do cartão, nada melhor do que uma boa e esclarecedora conversa, selada com um forte abraço e, até por que não dizer algumas sinceras lágrimas, daquelas que fazem muito bem a alma. Mas o pedido de desculpas sozinho não resolve. Ele sempre deve vir bem acompanhado de uma mudança real de atitude, e para melhor. Consertar o erro cometido é essencial. Mas não adianta chegar lá, montar um belo teatro, pedir desculpas e depois sair como se nada tivesse acontecido e cometer ainda os mesmos erros de antes. Se virmos por outro lado, de nada adianta ir reparar a falta cometida e não pedir desculpas de fato. Isso só demonstra que o orgulho ainda não permitiu que o pedido de desculpas de apresente de forma sincera.

Dicas Especiais

Dicas Especiais

Tem Hora Certa Para Pedir Desculpa

Não existe um momento que seja acertado para se fazer o pedido de desculpas. Tem quem prefira aguardar até que a poeira baixe assentar e aguardar até que o outro se acalme para somente depois chamá-lo a conversar. Por isso, não existe regra que seja absoluta para saber a hora de se desculpar. Cada situação é uma. Há oportunidades, que ainda que os ânimos estejam alterados, pode ser hora de pedir desculpas, somente isso poderá fazer com que o clima fique melhor e a calmaria chegue até os corações. É muito importante sabe que somos falhos e que hoje estamos pedindo desculpas, mas amanhã podemos estar dando o perdão. Um erra hoje, o outro erra amanhã e por aí vai. O que não pode é seguir errando e não procurar mudar a atitude.

Mensagens de Desculpas

  • Mensagem 1: Quando se põe a refletir em tudo que aconteceu , não há como não sentir tristeza. Claro que quando as coisas não vão bem, nos sentimos entristecidos, pois muitas vezes as situações tomam rumo que nunca pensamos que pudessem tomar. É triste ver que agimos errado e não conseguimos cumprir com as expectativas de quem amamos. Desculpe-me por ter agido desta forma e, por favor, compreenda que as coisas acontecem sem que planejemos. Vamos aproveitar o tempo e a vida que construímos juntos e procurar desligar do mundo lá fora e nos dedicarmos somente ao nosso amor. Vamos deixar as bobagens e os maus entendidos para trás e recomeçar, como se estivéssemos nos conhecendo agora. Perdoe-me e me ajude a mudar!
Mensagens de Desculpas

Mensagens de Desculpas

  • Mensagem 2: Perdão por tê-lo magoado. Sinto imensamente por ter incomodado demais sua vida. Perdão por tudo de ruim que fiz a você. Tudo o que fiz não pensei nas consequências, achei que não era nada demais, mas errei e decepcionei a quem amava. Desculpe-me por isso, espero nunca mais cometer esses erros com você.
  • Mensagem 3: Errar é humano, mas nem por isso há justificativa para meu ato. Desculpe as palavras erradas, os erros cometidos e os gestos brutos. Nada pode ser pior como o castigo do que o peso que tenho carregado em meu coração, depois de nossa briga. Perdão por ter decepcionado tanto a você e ter jogado por água abaixo nosso sonho de amor. Sei que nesse momento as promessas são em vão, mas ainda assim quero deixar aqui meu desejo de mudança, minha vontade de te fazer feliz acima de tudo. Mais uma vez, perdão!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.