Frases de Natal: O Verdadeiro Significado do Natal

Todos os anos, nós temos uma das épocas mais bonitas do ano: o natal.

Apesar de muitas pessoas ainda não entenderem direito o real sentimento que essa data festiva representa, ainda assim, o espírito natalino acaba por inundar a grande maioria dos corações humanos distribuindo alegria e paz ao mundo.

Nesse artigo discutiremos um pouco sobre o verdadeiro significado do natal, e mostraremos algumas belas frases, para que vocês, leitores, possam se inspirar.

Entendendo Um Pouco da História do Natal

Segundo consta o natal pode ser definido como uma tradicional comemoração do nascimento de Jesus Cristo, sendo, portanto, uma festa cristã.

O natal é uma festividade que envolve dar presentes aos familiares e amigos, fazer decorações que simbolizem esse período e participar de reuniões ou festas para homenagear o aniversariante, que no caso é Jesus Cristo.

Essa comemoração sempre acontece na grande maioria dos países no dia 25 de dezembro de cada ano, mas em alguns lugares acontece no início do mês de janeiro.

O Que E O Natal

O Que E O Natal

O símbolo máximo do natal é o Papai Noel (Santa Claus), que segundo a tradição sai do lugar onde mora para distribuir presentes por volta da meia-noite para todas as crianças do mundo.

Outros símbolos com árvore de natal são comuns dentro da festividade, assim como a tradicional troca de presentes e o amigo oculto, muito usados nas grandes corporações.

Pelo fato de dar presentes e muitos outros aspectos da festividade natalina envolver atividade econômica das pessoas pelo grande número de itens de natal que são comprados tornou-se um acontecimento tão significativo para as pessoas de todo o mundo que provocou um aumento nas vendas para os varejistas e para as empresas.

“O impacto econômico do Natal é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos anos em muitas regiões do mundo”.

O Significado do Natal Para As Crianças

Se existem pessoas que realmente gostam e acreditam no espírito de natal, elas são as crianças. Muitos pais temem contar ou não a “verdade sobre Papai Noel”, se ele existe ou não, pois receiam acabar com a alegria do natal. É preciso entender que a época do natal é de pura magia.

Cada “olhinho de criança” que brilha esperando para que Papai Noel traga seu presente é algo que os adultos não devem perder nunca. Na verdade, é a criança que fortalece o espírito de natal no coração das pessoas.

É por elas que muitos pais ficam acordados até a meia-noite, para depois que elas adormecerem irem bem devagar sem fazerem barulho até seu quarto, e lá deixar-lhe um lindo presentinho.

Quando a criança acordar na manhã seguinte verá que o “Bom Velhinho” esteve em seu quarto porque ele/ela é uma boa criança e obedeceu aos pais, além de ter estudado para passar no ano escolar.

Aí se pode ver também o aspecto socioeducativo do natal.

Significado da Arvore de Natal

Um item do natal de não pode faltar em nenhuma casa ou em nenhum lugar na época natalina é a árvore de natal. Segundo consta a tradição, “as cores tradicionais da decoração da árvore de Natal são vermelho, verde e ouro”.

“O vermelho simboliza o sangue de Jesus, que foi derramado em sua crucificação, enquanto o verde simboliza a vida eterna, e em particular a árvore verde, que não perde suas folhas no inverno, e ouro é a primeira cor associada com o Natal, simbolizando a realeza”.

http://www.youtube.com/watch?v=6DN9Se1oGK4

Natal É Sinônimo de Confraternização

O verdadeiro espirito de natal que envolve a troca de presentes e a confraternização entre os povos é na verdade uma forma de aproximar mais as pessoas umas das outras.

Nessa época do ano, os indivíduos parecem ficar menos agressivos e mais solidários e aí se lembram de que existem orfanatos com crianças carentes, asilos de pessoas idosas necessitando de atenção, e hospitais onde seres humanos padecem dos mais variados males.

Saiba  Mais

Saiba Mais

Alguns grupos de pessoas bem-intencionadas se reúnem e passam por esses locais distribuindo alimentos, e quem sabe algum carinho.

Na verdade, o natal deveria ser comemorado todos os dias de nossas vidas, até porque as pessoas doentes, os asilos, os orfanatos, não desperecem durante o restante do ano, pelo contrário continua lá com todas as pessoas que tiveram a infelicidade de nesses lugares viverem.

O sentimento de fraternidade que parece envolver a todos durante esse período de festas natalinas deveria perdurar por todos os meses do ano, e não somente no dia 25 de dezembro, no qual ocorre uma simples troca de presentes e reuniões familiares que muitas das vezes acabam em conflitos, pois, determinado parente não gosta do outro e vice-versa.

Fica a reflexão para o leitor sobre o verdadeiro significado do natal: se você é cristão e tem fé pense no quanto essa data e seu aniversariante podem fazer a diferença nas suas vidas.

Mensagens de Natal

“Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de natal é a presença de uma família feliz”.

Autor desconhecido

“A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida”.

Autor desconhecido

“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito”.

Oren Arnold

Mensagem Para Quem Perdeu Um Ente Querido Próximo Ao Período do Natal

Por ser uma festividade de caráter estritamente familiar, muitas pessoas que perderem pessoas muito queridas, próximo a essa data se sentem tristes e melancólicas lembrando-se do ente que partiu.

Um Natal nunca será igual ao outro, portanto, devemos aproveitar a reunião familiar e com nossos amigos para expressar todo o nosso amor e fraternidade nessa data.

Para quem está se sentindo muito triste, tente fazer um trabalho voluntário, ajudando alguém sem pensar em recompensa, e oferecer à pessoa que partiu além de lembrar-se dela sempre sorrindo.

Com certeza você nunca a esquecerá em todos os natais que passar em sua vida, mas ela também nunca se esquecerá de você. O amor constrói laços eternos que nem a morte consegue separar.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.