Cura Para Um Amor Não Correspondido

Todo mundo se apaixona e todo mundo sofre por amor pelo menos uma vez na vida. Isso faz parte da rotina amorosa de todo ser humano e por mais que fujamos sempre vamos cruzar com uma ou outra pessoa que nos faz sentir diferente e então essas sensações vêm à tona. Existem diversas maneiras de se desapaixonar por aquela pessoa, mas ninguém nunca diz que esse é um processo doloroso e muitas vezes lento.

Não vamos aqui ensinar nenhuma fórmula mágica para você deixar de amar aquele carinha ou aquela mocinha de um dia para o outro. Isso é algo praticamente impossível de acontecer porque você, por mais que queira, não controla os seus sentimentos. As dicas que vamos dar aqui são na verdade incentivos para você mudar e dessa forma esquecer aquele amor que te prende e que não está nem ai para você. A mudança é o primeiro passo para se curar de um amor não correspondido.

Porque o Mar Não Se Apaixona Por Uma Lagoa?

Você já ouviu a música “Ana e o Mar” do grupo O Teatro Mágico? Se ainda não teve essa oportunidade veja aqui o vídeo clipe no Youtube. Essa música fala exatamente sobre o amor não correspondido entre uma garota e o mar. Sim, uma garota se apaixona perdidamente pelo mar e, de forma um pouco obvia, ela não é correspondida. Acontece que apesar de loucura, a letra é recheada de metáforas bem reais que falam de sentimentos que desperdiçamos por não entendê-los ou não querer entender como eles funcionam.

Cura Para Um Amor Não Correspondido

Cura Para Um Amor Não Correspondido

Como diz a letra em seu refrão, respondendo exatamente a pergunta do nosso tópico, “porque a gente nunca sabe de quem vai gostar”. É exatamente essa a resposta para toda e qualquer pergunta que você se fará sempre que se pegar pensando naquela pessoa que não te ama. Ninguém escolhe por quem vai se apaixonar, mas escolhemos por quem vamos permanecer sofrendo, portanto, a mais importante das dicas e o primeiro passo para esquecer aquele amor correspondido é entender isso. Você pode não ter escolhido amar tal pessoa, mas a partir de agora você vai escolher esquecer esse sentimento.

Por Que Você Gosta de Quem Não Gosta de Você?

Se você respondeu o trecho da música Ana e o Mar, já deu um grande passo para esquecer esse amor correspondido então já pode começar a pensar de fato em deixá-lo de lado. Sabemos que o refrão da música é uma ótima resposta, mas o que te prende de fato à esse amor? Se você quer esquecer um término de relacionamento, com certeza isso vai levar tempo porque a sua rotina de solteiro (a) será sempre diferente do que a rotina de comprometido (a). Quanto mais longo for o relacionamento que você terminou, mais demorado vai ser de se acostumar com a nova fase.

Agora se o problema está em gostar de alguém que você nunca teve nada, busque entender como isso começou e porque começou. Da mesma forma você pode abrir uma brecha para esquecer esse amor malvado. Se apaixonar faz parte da vida de todo mundo, isso é normal e vai acontecer sempre.

Amor Antigo Só Se Esquece Com Um Novo Amor

Por mais perigosa e batida que esteja essa afirmação, ela não deixa de ter um fundo de verdade. Se você está sofrendo por alguém que não quer nada com você, porque não dá oportunidade para aquele carinha ou mocinha que quer te conquistar. De repente você está perdendo uma oportunidade de ter um relacionamento invejável e não sabe. Então comece se dando a oportunidade de conhecer outras pessoas e encarar um provável relacionamento.

O importante nesse ponto são duas coisas: a primeira é ter muito cuidado com seus sentimentos e os sentimentos do seu novo parceiro porque um dos dois pode sair muito machucado da relação, então sejam sinceros e coloquem na mesa que precisam de um tempo para deixar de gostar de outra pessoa. A segunda coisa é tomar cuidado para não sair pegando geral com a ideia de que você vai conseguir esquecer quem ama. Isso pode te tornar uma pessoa vulgar.

Você Já Falou Que Ama?

Alguma vez você já falou que ama esse tal amor não correspondido? Muitas pessoas sofrem em segredo achando que não terão chance alguma com o ser amado e de repente possuem todas as chances do mundo. Imagina você apaixonado por uma pessoa, a mesma pessoa apaixonada por você e os dois sofrendo por um amor “não correspondido”? Então vai lá, abre o jogo e fala que ama!

Mesmo que você receba um fora não custa nada tentar. As chances de dar certo quase sempre são as mesmas de não dar certo então se você deixa passar a oportunidade de contar que ama alguém, você pode deixar passar também a chance de ouvir que é amado. Em outra hipótese, você também pode de repente abrir os olhos para tal pessoa sobre um possível sentimento correspondido.

Mente Vazia…

Já diz aquela passagem bíblica que “Mente vazia é oficina do diabo”. Se você quer esquecer aquela pessoa que ama descontroladamente e não é correspondido o ideal é ocupar a sua cabeça com alguma coisa que não seja tal o amor. Pratique atividades, leia, visite amigos, viaje, faça passeios, o que for! Qualquer coisa que tire o seu pensamento em tal sentimento vai fazer de você alguém muito mais leve e feliz. Evitar o contato, quando possível, também é uma forma de não se lembrar de tal amor e consequentemente, não pensar nele.

Amor Não Correspondido

Amor Não Correspondido

Um Dia de Cada Vez

De que adianta você querer esquecer uma pessoa, gritar ao mundo que conseguiu e não conseguir nem olhar no rosto de tal amor não correspondido? Você só vai deixar de sofrer por ele ou por ela quando de fato esquecer. Quando olhar para essa pessoa e não sentir mais nada e isso você não vai conseguir em 1 (um) dia, 1 (uma) semana e quem sabe até 1 (um) mês ou mais.

Então nunca se programe para deixar de amar alguém em X tempo, deixe que o sentimento vá embora aos poucos, mas de forma definitiva. Somente assim você deixará de fato de sofrer por ele ou ela.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.