Conselhos Para Momentos Difíceis

Todos nós, homens e mulheres, ricos e pobres, brasileiros ou não, sempre passamos ou passaremos por momentos difíceis. Esses momentos difíceis podem não estar diretamente relacionados conosco, mas nos afetam quando ocorridos com pessoas que amamos muito.

Um desemprego surpreendente, um problema na escola do filho, uma doença em alguém querido, uma nota baixa na faculdade; e ainda muitas outras coisas podem se apresentar como momentos difíceis.

Bem sabemos que esses momentos existem para serem superados, independentemente de quais sejam, pois já diz a cultura popular que só não damos jeito para a morte. Portanto, todos nossos demais problemas têm solução, basta que tenhamos paciência para encontrá-la.

Apesar da cultura popular ainda pregar que, se conselho fosse verdadeiramente bom, ninguém sairia por aí dando e sim vendendo, vamos passar alguns conselhos que podem lhe ajudar a enfrentar momentos difíceis em sua vida. Basta lê-los e procurar sempre ter pensamentos e atitudes positivas, tanto com relação a você quanto com relação ao próximo.

Conselhos para Momentos Difíceis

Conselho 1: Saiba que por mais difícil que seja o momento enfrentado, Deus estará sempre de seu lado e nunca o desamparará. Se perceberes, poderá ver sua proteção em pequenas situações e coisas. Esteja sempre aberto à graça e ao amor de Deus e aprenda: Deus deixa as maiores batalhas para seus melhores guerreiros.

Conselho 2: Quando a situação está feia, feia mesmo, não tenha vergonha nenhuma de pedir ajuda. Muitas vezes a solução para nossos problemas está a nossa frente, mas como estamos envoltos em um turbilhão de emoções, não podemos vê-la. Por isso, uma pessoa de fora pode enxergar a situação com maior clareza e aponta um norte que seja seguro e nos leve para fora das tormentas.

Conselho 3: Todas as vezes que você conseguir passar por problemas de grande gravidade,
não se atenha lembrando dos momentos difíceis, mas pense na alegria de ter passado por mais essa provação em sua vida.Quando enfrentar um longo e difícil tratamento de saúde,
não fique pensando no sofrimento que foi preciso enfrentar, mas na enorme benção que Deus lhe concedeu através da cura. Carregue em sua memória, por toda a vida, as boas coisas que aconteceram nas dificuldades. Elas poderem ser uma prova de sua imensa capacidade de superação e lhe proporcionaram maior confiança diante de qualquer problema.

Uns tendem a querer o que lhes é supérfluo; outros tendem a querer apenas o necessário. Existem duas formas de sabedoria: a superior e a inferior. A sabedoria de nível inferior é dada em relação ao quanto uma pessoa pode saber, já a superior é relacionada ao quanto ela tem a total consciência de que quase nada sabe. Tenha sempre contigo a sabedoria superior. Seja sempre um aluno na escola da vida. A sabedoria superior apenas tolera, a inferior, no entanto, apenas julga; a inferior culpa, a superior alivia; a inferior condena, a superior perdoa. Há situações que o coração fala somente a quem está disposto a escutar!

Conselho 4: Por inúmeras vezes olhamos a nossa volta observamos, com isso vemos que
estamos passando por momentos tristes e difíceis. A vida não é fácil para ninguém, engana-se quem pensa que o fardo do outro é menos pesado. Nossa existência não é feita somente de felicidade e alegria, mas de momentos ruins e bons.

Conselho 5: É até estranho a maneira com que, em momentos de dificuldade, os pensamentos aparecem rotam facilmente e acabam sendo como uma lição de vida apara muitas pessoas.
Às vezes, ainda sem prestar atenção, nossas atitudes e palavras quando enfrentamos problemas, podem ajudar outras pessoas que passam por situações semelhantes. Por isso, temos que nos manter sempre firmes e confiantes em Deus, pois os problemas passam e a fé fica.

Conselho 6: É complicado entender o caminho da vida em determinado momento. Mas, temos sempre que ter em mente que nada nos acontece à toa. Em muitos casos, o pior pode ser o melhor, e até o certo pode parecer errado, porém, tudo faz parte de um plano que não conseguimos ver, todas as dificuldades contribuem para nosso crescimento e, certamente, têm um porque. Estar vivo está muito além de qualquer explicação e excede qualquer entendimento.

Conselho 7: Existem momentos na vida que passa por nossa cabeça: vou desistir! Porém, por mais que a situação esteja difícil, não desista! Muitos acabam dizendo que as coisas, quanto mais difíceis são, mais ainda vale a pena lutar por elas. Só desista de seu objetivo quando observar que aquilo por que luta ou o que faz, não dará em nada. Ainda assim, mal ou bem, o que se faz tem retorno, nem que somente em forma de aprendizado.

Em muitos casos, de uma forma negativa, outros de uma forma positiva, tudo o que fazemos depende muitos mais de nós e de nossa atitude, do que do outro. Pense que ao final de sua luta, o resultado pode ser bem melhor do que imagina.

Conselho 8: Todos temos momentos de sombra, várias noites passadas em claro, e um emaranhado de pensamentos que nos confundem demais. Há uma imensa dificuldade em se conseguir decifrar emoções e sentimentos, que acabam nos fazendo meio tristes, e deixando em nosso coração uma dose pequena de melancolia. Quando isso acontece, precisamos de um pouco de tempo sozinhos, para colocarmos os pensamentos e os sentimentos no lugar e entendermos o verdadeiramente está acontecendo conosco.

Conselho 9: O homem que mais tem sabedoria busca a calmaria nos momentos mais difíceis, a fim de que, com sua frieza em situações problemáticas consiga pensar nas soluções mas práticas e acessíveis.

Conselho 10: Se, por algum acaso, uma pessoa lhe abandonar em seu momento mais difícil, não pense que ela está sendo cruel, mas é somente a vida removendo de seu caminho alguém que não merece estar contigo durante seu momento de vitória.

Conselho 11: Ainda quando passamos por momentos difíceis, ainda quando estamos desacreditados e por vezes ignorados por todos, não é a hora de desistir, pois a vitoria só vem para aqueles que não desistem, que não ficam à beira do caminho. Por isso, conquiste seu objetivo e consagre-se.

Conselho 12: Grandes amigos podem ser comparados a como milagres de Deus. Aparecem em nossa história nas situações mais difíceis e carregam consigo o poder transformador de mudar problemas em soluções.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.