A Amizade é um Amor que Nunca Morre

Você sabia que a amizade é um amor que jamais pode morrer? Isso quando os sentimentos dos amigos funcionam sem existirem terceiros interesses, como no caso que os laços apenas de fecham por causa de interesse entre uma ou ambas as partes. É para ser amigo? Então, faça isso de verdade, convivendo com os momentos ruins e bons com a mesma intensidade e participação. Seja sempre visto para ficar lembrado em todos os momentos. A força que existe entre as pessoas que se gostam apenas pelo ato de estar junto e ter confiança representa um motivo para viver e ser feliz.

Durante a vida os seres humanos conhecem milhões de pessoas, porém se torna amigo de verdade apenas de algumas, por mais que seja conhecido ou conheça grande número de indivíduos ao redor do mundo. Por esse motivo faça o máximo possível para preservar e conservar a amizade, em principal quando se sabe que aquela pessoa gosta de você pelo o que é e não por causa de interesses. Por mais que as pessoas tendem a serem contrárias ao pensamento, acredito que grande parte das verdadeiras amizades se equivale àquelas nas quais as pessoas se conhecem da infância até a data em que um dos dois morre, e durante esse meio tempo, não demonstrou nenhum tipo de traição no caminho, independente do número de brigas e desentendimentos que aconteceram entre ambas as partes. Não se pode ignorar o fato de que a verdadeira amizade consiste naquela em que o amigo fala mal de você na sua frente e bem quando não se está por perto.

Essas são pessoas em que se pode confiar, em principal quando a prática acontece há anos, sem nenhum tipo de traição entre as partes. A inveja representa um sentimento que não pode existir na verdadeira amizade. Quando se gosta de verdade de um amigo não existem motivos para se chatear se a vida dele cresce enquanto a sua fica parada. Pelo contrário, se faz necessário ficar animado com a conquista e estar dispostos a ajudar nos momentos difíceis que acontecem nas rotinas das novas gerações de líderes da sociedade. A verdadeira amizade não está no número de anos que se conhece uma pessoa. Por vezes se acaba de conhece alguém que traz um conselho ou uma dica que pode revolucionar a sua forma de encarar a vida ou em prosperar nos negócios. Não confie nos amigos apenas porque a amizade existe desde a infância, mas sim por causa da intensidade em que existe o envolvimento nas decisões importantes da sua vida.

A Amizade é um Amor que Nunca Morre

A Amizade é um Amor que Nunca Morre

A verdadeira amizade começar nos encontros da infância, quando todos se reúnem para surfar e curtir a praia durante a infância; resolvem procurar namoradas durante a adolescência; trabalham em conjunto para ganhar dinheiro enquanto possuem força quando adultos a voltar à praia com a prancha na mão quando se está na época de vovô. As pessoas podem perceber que a amizade representa o amor que nunca morre nos momentos de adversidades, quando mais se precisa da algo material ou espiritual. Na hora da festa existem muitas pessoas que apenas estão preocupadas com o evento em si e não com os problemas que podem acontecer a amanhã e afeta a família de sangue e aquela que se escolher ao ciclo da amizade. Já parou para pensar se no futuro devem existir pessoas para segurar o seu caixão rumo à cova no cemitério? Imagine quantos amigos de verdade existe na sua vida, de modo provável essa é a mesma lista dos nomes que devem seguir com o seu corpo ao cemitério.

Pelo menos àqueles que ainda estão vivos. Com as palavras certas o projeto pode ir à frente sem maiores problemas. Porém, as falas erradas podem resultar em tragédias, como, por exemplo, jogar todo o trabalho no lixo porque os detalhes não estão presentes e fazem toda a diferença para conquistar destaque em termos de mercado. A saudade representa o primeiro sintoma que aparece depois de certo tempo em que o melhor amigo morreu. Os dias parecem não estarem coloridos como aconteciam no passado, quando mesmo com a presença de chuva o cotidiano pode ser festivo, sem a preocupação de ficar com o corpo doente em consequência da água gelada que cai do céu, mas sim com a ideia de curtir ao máximo o momento de alegria que fica para sempre na memória. Os cabelos e os dentes caem, por mais que se cuide ao máximo deles.

A Amizade é um Amor que Nunca Morre

A Amizade é um Amor que Nunca Morre

A vida passa e fica com maior idade, mais velha. Porém, existe um músculo que jamais envelhecer: Aquele que continua a amar com a mesma intensidade da infância o amigo e a amiga que representa a inspiração da nossa vida. Não há nada melhor do que chegar a certa idade e perceber que o coração ainda continua jovem e carente por conquistar o maior número de amigos de verdade em vida. Por mais que exista a distância entre dois seres, quando ambos são amigos de verdade a admiração volta no mesmo instante do reencontro, nem que demore longas décadas, o coração sempre vai ser jovial e relembrar dos amigos que fizeram coisas boas, inclusive deve trazer a saudade dos piores colegas, não por causa dos atos, mas sim por viver algo em comum por certo tempo durante as épocas de ouro na vida.

O amigo também pode ser considerado o concorrente, aquele com quem se brigou por maior tempo. Tenha em mente de que a vida boazinha para sempre também tem as suas chatices. Pessoas que sobem na vida tiveram que brigar com muitos que ficam no pensamento no momento em que elas estão velhas. A amizade de verdade jamais apaga a vela da esperança. Quando existe outras pessoas para segurar o carma das suas confidência ao mesmo tempo há um sinal de que existe um amigo de verdade na sua vida, dispostos a sujar o espírito com segredos misteriosos apenas para poder acalmar a inquietude da pessoa amiga que sofre com os acontecimentos.

 Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.