Citações Sobre Abandono

Quando ouvimos a palavra abandono, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é um animal, deixado de lado por seu dono, e muitas vezes é um cachorrinho, que não serve mais ou está causando transtornos. Mas abandonar vai muito além disso, é como esquecer, não dar importância.

O sentimento de abandono deve ser um dos mais difíceis de ser trabalhado, talvez, em razão disso, muitas pessoas que são adotadas demorem tanto a superar o trauma. Saber que alguém não te amou e te deixou a mercê da própria sorte? Isso é abandonar!

Mas diversas formas de abandono, como o material. Abandono Material acontece quando você não dá condições de vida a alguém: você tem um filho ou filha e, ainda que tenha condições, não lhe permite vestir e se alimentar de forma adequada. E ele pode se dar ainda na relação de casamento, de cônjuges, quando o marido deixa de sustentar a esposa e os filhos que dele dependem ou quando o pai/mãe, já idosos precisam de ajuda financeira e os filhos não o fazem.

Há também o Abandono Intelectual, este é uma das formas críticas de abandono e acontece quando os pais deixam de fazer com que os filhos frequentem a escola, abandono-os intelectualmente, não se importando se os mesmos terão reduzidas suas chances de sucesso na vida adulta.

Tanto uma forma de abando, quanto outra tem punições previstas no Código Penal, por isso, devem ser denunciadas pelos órgãos competentes. Para entender mais sobre como o abandono age e se manifesta, vamos apontar as citações abaixo:

Citações sobre Abandono

Citação 01: O pior de abandonar é que a dor não é esquecida. Não é como uma situação que passa e você nem lembra mais. Ela persiste e fica martelando para sempre em seu coração é como ser castigado todos os dias de sua vida e só ver aquilo passar quando encontra a quem abandonou e dela recebe o perdão.

Citação 02: Para aqueles que não têm coragem é muito mais fácil abandonar, do que levar adiante um relacionamento sério, constituir família, amar os filhos, ser fiel à mulher. Há homens que não foram feitos para a responsabilidade e o respeito, a eles o abandono é doce, da mesma forma que passarão a vida, abandonados e sozinhos.

Citação 03: Chega um tempo em nossa vida que é necessário abandonar aquelas roupas velhas e usadas que ficam travando nosso armário, e que nem nos servem mais, e ainda deixar de lado os velhos caminhos, aqueles que somente nos levam a lugares que já fomos. Esse é o novo tempo, o da travessia: e, se queremos verdadeiramente fazê-la, temos que abandonar o que é velho para nos tornarmos novos, com um espírito renovado e limpo, rumo ao novo caminho.

Citação 04: É importante procurarmos entender que muitas vezes nos sujeitamos a viver de maneira penosa, servindo a situações que não nos fazem bem. É importante que abandonemos os hábitos ruins, aqueles que nos levam à servidão exagerada do prazer e da tristeza e nos dedicar realmente àquilo que nos faz feliz.

Citação 05: Quando um homem se ocupa somente de coisas sérias e não se abandona vez ou outra à alegria e ao divertimento, acaba ficando como idiota ou louco e se fecha num mundo infeliz e solitário.

Citação 06: Quando o mundo nos abandona, até conseguimos com presteza superar a solidão; mas, quando nós mesmos nos abandonamos, a solidão acaba se tornando totalmente incurável.

Citação 07: Às vezes confundimos o amor com outros sentimentos, pois parecem ser da mesma família. Mas quando o perdemos, acaba ficando aquilo que também sobra daqueles corações que foram abandonados. A saudade, a carência e a mágoa. Uma espécie de desespero, um poço em fundo, um avião em queda livre que até imaginamos que ele vai conseguir planar, só não sabemos se será antes ou depois de bater no chão.

Citação 08: É muito melhor que sejamos perseguidos por nossas inúmeras vontades, que não há dia que acabe, do que sermos abandonados e traídos pelos desejos e vontades alheias.

Citação 09: Deixe-se abandonar, busque a suavidade, não procure caminhar longe a todo o custo, dê um tempo para se recuperar e com isso, devagar, tudo voltará a ficar bem, confie!

Citação 10: Mas deixe de lado se não houve cumplicidade, pois amar de forma solitária é ruim demais, abandono em exagero, e lembre-se que passamos pela vida com a finalidade de evoluir e não de apenas sofrer.

Citação 11: É possível suportar tudo em nossa vida, menos aqueças fases transitórias, as quais já abandonamos e deixamos de lado tudo o que é ruim, entretanto, ainda assim não conseguimos chegar no lugar em que almejamos,

Citação 12: O melhor é aproveitar nossas escolhas e quando for preciso, abandoná-las, remexer e mexer em nosso caminho, sofrer e alegrar-se, descrer e voltar a crer, pois lá na frente tudo fará sentido e dará certo.

Citação 13: Para conseguir sobreviver com a onda tecnológica que nos assola é preciso tornar-se um viciado em tecnologia. Por isso, abandone o passado e faça suas próprias oportunidades, levando em consideração um pouco de tecnologia e um pouco de imaginação.

Citação 14: O que faz com que as plantas morram não é o abandono. O que as mata de fato é olhar que se mostra indiferente… E da mesma forma acontece com a vida, você acaba sufocando os sonhos que disfarça não ver mais.

Citação 15: É totalmente errado que se abandone um sentimento, especialmente em razão somente de ele parecer diminuto e frágil, o melhor é dar a ele muita atenção e cuidado, preservando-o para que assim possa aumentar de tamanho e, um dia, se transforme num amor forte, belo e grande.

Citação 16: Todas aquelas pessoas que transgridem as regras são consideradas como verdadeiros lixos, porém, aquelas que têm a capacidade de abandonar seus amigos, são muito piores que lixo.

Citação 17: Em muitos casos o passado pode ser comparado a uma âncora que nos puxa para baixo. Por isso, em muitos casos precisamos a pessoa que já fomos um dia, para nos tornarmos aquela pessoa que queremos ser.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.