Mensagens Sobre Riqueza e Pobreza

E o Que é Riqueza e Pobreza pra Você?

Devemos antes de qualquer coisa separar os tipos de riqueza e pobreza. Existem pessoas que são extremamente ricas quando falamos do lado financeiro, mas quando nos reportamos ao lado espiritual são pessoas pobres, são pessoas que não tem a mínima riqueza de sabedoria, não tem a riqueza de amigos e amor.

Por outro lado, pessoas pobres que possuem riquezas inigualáveis, são ricas em conhecimentos, são sábias, tem amigos e famílias. São pessoas que sabem ser muito felizes com o “pouco” que tem.

Diante de tudo isso, vamos buscar o significado de riqueza e pobreza no dicionário.

No Dicionário

E a Riqueza?

Segundo o dicionário, riqueza é um substantivo que é uma qualidade de quem é rico, é sinônimo de abundância e de fertilidade. Riqueza é ainda a classe das pessoas ricas.

E a Pobreza?

Deparamos-nos exatamente com o oposto da riqueza, afinal pobreza, é o estado ou qualidade de ser pobre ou de uma pessoa pobre. É ainda a classe das pessoas pobres, além de ser a falta de abundância. Mas talvez o significado mais importante é quando se refere à vida, no caso, a falta que faz à vida, a escassez, a penúria, a completa indigência.

Depois de vermos esses significados, podemos chegar a uma conclusão simples: Que riqueza, não significa apenas ter dinheiro, afinal você pode ser rico de felicidade, rico de amigos. E que pobreza, não é somente a falta de dinheiro, pode muito bem ser a escassez de vida, de comida, de água. Pode ser a falta de uma família, de amigos, a falta de amor.

Agora que já vimos o que significa pobreza e riqueza e que cada um tem e escolhe ser rico e pobre da maneira que acha melhor, que tal vermos algumas mensagens sobre o tema?

Mensagens e Frases Sobre Riqueza e Pobreza

“A sua riqueza não está dentro da sua carteira, ou na sua conta bancária. A riqueza está presente na beleza do amanhecer. A riqueza está presente no sol que toca a pele pela manhã, a riqueza… Bem a riqueza está presente no sorriso da pessoa amada quando está com você!”

“Sinta-se pobre quando lhe faltar amigos e amores, quando lhe faltar isso, pode ter certeza que você não será feliz. Ninguém… Ninguém é feliz sozinho, nem com a mais gorda conta bancária.”

“A pobreza pode ser dura quando atinge da pior forma, e não é a escassez de dinheiro. A pobreza é ruim quando atinge as pessoas pela falta de tudo, pela falta de vida!”

“É bonito ver um pobre que sabe se portar como um rico. Mas é mais bonito ainda, quando um rico entende o que é ser um pobre.”

Imagem de Amostra do You Tube

“Pobreza de espírito é muito pior que pobreza financeira, afinal dinheiro pode até faltar, mas humanidade, respeito e bons sentimentos não conseguem ser comprados.”

“Para aqueles que acreditam que a riqueza é capaz de comprar tudo, devia-se ter uma experiência, onde teriam todo o dinheiro possível, porém não teriam a família, nem os amigos. É necessário que as pessoas que acreditam que dinheiro e riqueza trazem a felicidade passem pela experiência de tentarem ser felizes apenas com o dinheiro e sem sentimentos. Da mesma forma, que as pessoas que possuem muito dinheiro, devem passar pela experiência de viver como pobres, nem que seja por um dia. Eles precisam ver como as pessoas simples conseguem viver bem com o pouco que possuem e mesmo assim serem felizes.”

“Muitos ligam a felicidade ao fato de serem ricos ou pobres e dizem que somente que é pobre sabe o que é viver, e que os ricos não saber ser felizes. Mas muito pelo contrário, existem pessoas que são muito ricas e sabem aproveitar a vida, que sabem ser felizes da maneira delas. Da mesma forma, existem pessoas que não possuem tanto dinheiro e não sabem ser feliz, porque não sabem o que priorizar, vivem a reclamar da vida, porque não se contentam com o que possuem e não buscam ser felizes com aquilo que tem na mãos, e acabam desejando ter e esquecem de viver a riqueza que possuem na mãos.”

“Enquanto algumas pessoas associarem que felicidade e riqueza estão intimamente ligadas, quem é feliz vai provando que felicidade e riqueza estão sim ligadas. São ligadas, pela riqueza da beleza de uma grande amizade, pela grandeza de um amor que preenche todo o ser, pela singeleza de um sorriso bonito e verdadeiro.”

“Não se deve invejar ninguém que tenha mais dinheiro que você, afinal não se sabe se esta pessoa é feliz, lembre-se dinheiro não é sinônimo de felicidade.”

“Diante da sociedade capitalista e consumista que estamos vivemos em um mundo onde quem não tem, e não mostra o que tem acaba sendo isolado. O problema é que existem pessoas que não gostam de ostentar aquilo que tem quando se fala em matéria, essas pessoas preferem mostrar que tem amigos e que são felizes por tê-los em suas vidas.”

“Não inveje aquele que demonstra ser feliz ‘com pouco’… O pouco para alguns é muito, e o muito para outros é nada. Por isso, fique atento para o conceito de muito e pouco. Poucos amigos, mas verdadeiros são sinônimo de felicidade. Muitos conhecidos e nenhum que se possa confiar é como estar sozinho no meio da multidão. Do que adianta ter o céu, se o sol não é seu não é mesmo?”

Diante de todas essas mensagens podemos ver como o conceito de riqueza e pobreza não pode nunca ser definido apenas pelo lado financeiro, afinal ser rico e ser pobre não existem apenas de dinheiro, existe de sentimentos bons, de coisas boas, de amigos, de uma boa família.

Quando vamos nos deparando com a felicidade imaginamos que ela está inteiramente ligada a riqueza, e que pobreza nunca trará felicidade, mas se deve ter cuidado com esse conceito, afinal felicidade independe completamente do seu nível financeiro, ela depende apenas do coração e de como se abrir a ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>