Mensagens Para Noivos

Para vocês que vão começar agora uma nova vida, uma vida onde cada um viverá para o outro e não só para si mesmo (a), reflitam um pouco sobre o que diz essa mensagem:

“Será que existem segredos para os casamentos que enfrentam o tempo?”

Quando se pergunta  aos casais sobre esse assunto eles falam que é preciso ter compreensão, paciência e renúncia. Eles afirmam que não existe nenhum segredo. Contudo, lendo as anotações de um grande escritor, recentemente, encontramos algumas coisas que pensamos ser bastante interessantes. Ele diz que um casamento para ser feliz e duradouro é necessário que seja criado. Segundo ele, As pequenas coisas em um casamento, na verdade são as grandes coisas.

São elas que farão as bases para fortalecer os laços que unem duas pessoas juntas em um relacionamento e feliz. Outra anotação que nos chamou a atenção foi a de incentivar o amor independente da idade. Ninguém deve se julgar velho demais para caminhar de mãos dadas, principalmente quando dentro de sua mão está a mão da pessoa amada. É lembrar o quanto é importante dizer eu te amo e fazê-lo ao menos uma vez ao dia. É nunca levar para a cama o problema que te deixou zangado (a).

É agir sempre com naturalidade e tato. É continuar namorando o seu parceiro (a) fazendo elogios, tratando com carinho, criando um ambiente onde ambos sintam-se bem e cada um possa buscar crescimento com o apoio do outro. Sabendo que um casal para crescer junto precisa cultivar objetivos e valores comuns. É ser firme, porém doce. É estar sempre pronto para escutar sem estar interrompendo a cada minuto. É ter lealdade e firmeza. É assumirem o compromisso de juntos enfrentarem o mundo se for preciso, é possuir capacidade para esquecer e perdoar.

É saber que deverá responder de forma digna e de forma justa por todos os atos praticados. É ficar atento (a) para descobrir quando um se preocupou em se arrumar um pouco mais só para lhe agradar do tipo: uma roupa nova, o cabelo com um novo corte ou penteado, são detalhes que podem parecer pequenos, mas que fazem toda a diferença em um casamento.

Muitas pessoas estão sempre buscando a pessoa certa. Para vocês noivos, que se encontraram, procurem ser um para o outro não a pessoa certa mas, sim o perfeito companheiro (a) e para conseguir ser esse tipo de companheiro, é necessário ter entre outras coisas: otimismo e bom humor.

Para que um casamento se mantenha forte ao longo dos anos é preciso que o amor que une o casal seja originário de uma vivência madura e progressiva. Onde os dois já se conheçam o suficiente para saber equilibrar o casal e viver em harmonia.

Depois de hoje, todas as promessas de sonhos que vocês fizeram um ao outro estão esperando para serem transformadas em realidade. Uma realidade que deverá ser como um sonho a cada dia.

Agora vocês serão as duas almas gêmeas que se encontraram, duas metades que não devem jamais se separar uma da outra, os sentimentos de cada um serão vividos sempre juntos, a estrada que trilharão estará iluminada de esperanças, de conquistas.

Por ter unido duas pessoas tão especiais como vocês dois, o casamento de vocês deveria ter de dois em dois anos uma comemoração especial, bodas de felicidade.

Estava só esperando vocês dizerem o sim para eu poder dizer, até que enfim saiu esse casamento de duas pessoas que nasceram uma para a outra. Não entendo o motivo de vocês demorarem para perceber o que tudo mundo já tinha entendido. Você nasceram um para o outro, e para que sejam felizes sempre só precisam estar juntos. Felicidades.

Quando duas pessoas se unem demonstra que ainda existe amor verdadeiro aquele tipo de amor sublime onde um é cúmplice do outro. Se aparecerem momentos ruins durante a vida que vocês estão iniciando a partir de agora, que o amor de vocês seja forte o suficiente para superar e vivam com toda a intensidade os bons momentos que estarão presentes nas vidas de vocês.

Por mais que você noiva ame os seus pais, por mais que você noivo ame também os seus, por que vocês dois os amem agora talvez um pouco mais até do que amava antes, continuem ouvindo e dando valor aos seus conselhos, não se afastem de conviver com eles, porém tenham as suas próprias vidas independente tanto da família dele quanto da família dela. Procurem resolver os seus problemas tomarem decisões e tirarem conclusões só o casal. Não levem o tempo todo o casamento de vocês para dentro das casas de seus pais.

Somente estar morando na mesma casa não significa que duas pessoas estejam apegadas uma a outra. Para significar apego, é necessário que os corações estejam unidos, assim como desejo que vocês estejam daqui pra frente, sempre ao lado um do outro.

Por esse momento tão sublime que é a realização de um sonho de duas pessoas que se amam e que escolheram viver juntas para sempre, quero parabenizar.

vocês um dia se conheceram, namoraram, juntos fizeram planos, sonharam com  esse dia que finalmente chegou. No dia em que se conheceram não estavam sozinhos, porém, sonharam muitas vezes, a maioria da vezes só os dois, sem a presença de mais ninguém. Mas, hoje seria impossível não estarmos aqui para festejar com vocês essa união. Desejamos a vocês muitas felicidades nessa nossa vida que está começando agora. Sejam muito felizes.

Quando o amor entre duas pessoas é sincero, não existe obstáculo grande o suficiente para impedir que fiquem juntos, porque o amor verdadeiro supera qualquer obstáculo por maior que ele seja. A maior prova disso é assistir hoje o casamento de vocês. Que vocês continuem se amando da mesma maneira porque o amor os torna fortes, que vocês sejam muito felizes, que o amor de vocês dois seja cada dia maior e mais forte. Parabéns!

Desde o primeiro dia em que os vi juntos sabia que algo muito especial havia entre os dois. O que une vocês é muito maior que simplesmente amor. Vocês nasceram para ficar juntos e por isso selaram aqui hoje esse compromisso. Que Deus os proteja, iluminando o caminho que começam a trilhar a partir de hoje.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casamento

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.