Mensagens Para a Ceia de Natal

Natal significa muito mais do que champanhe, castanhas, ceias, presentes, etc. O verdadeiro sentido do Natal é celebrar o nascimento de Jesus Cristo, o filho de Deus. E, para o filho de Deus não importa o tamanho da ceia e nem o preço do presente dado ou recebido. Por isso, o Natal tanto pode ser celebrado com uma grande ceia, em uma mesa farta, ou com uma mesa simples de jantar. A única coisa realmente importante na comemoração do Natal, o que não pode faltar é o verdadeiro amor. É o amor entre pais, filhos e irmãos. Para o dono da festa, Jesus Cristo, tendo amor e união dentro da família a comemoração será perfeita. Natal é uma data para ser comemorada em família. É uma oportunidade para que todos se reúnam, para que as distâncias se encurtem, as mágoas se dissipem, as desavenças sejam colocadas de lado e só o amor seja discutido e aumentado. Feliz Nata! Ao se reunirem à mesa para a ceia de Natal, que seus espíritos envolvidos por esse clima de festa natalino façam com que percebam o quanto vocês ganharam durante o ano que está chegando ao fim. Pode ser que tenha acontecido algumas coisas tristes, mas é certo que também alegrias aconteceram. Não se prenda somente nas derrotas, nas coisas que tentou conquistar e não conseguiu. Pense, em todas as suas conquistas e agradeça a Deus.

 Mensagens Para a Ceia de Natal

Mensagens Para a Ceia de Natal

Mensagem Especial Para a Ceia de Natal

Senhor Deus, aqui estamos em sua presença alegres e contentes, para nesse ambiente familiar com o coração em júbilo, tão cheio de luzes, quanto a árvore de Natal de nosso presépio, possamos elevar nossos pensamentos aos céus e unindo as nossas mãos em louvor, ao redor dessa mesa possamos agradecer-vos  por todas as graças recebidas. Senhor, nos sentimos abençoados por vossa presença em nossa casa. Pelo espírito cristão que  que nos envolve agora, nossa família sente-se privilegiada por viver em perfeita união uns com os outros e todos abençoados por Deus, porque procuramos seguir o exemplo da sagrada família e dos ensinamentos que recebemos dos nossos pais e avós. Infelizmente, nem todos os nossos queridos podem fazer parte de nossa ceia. Durante tantos anos eles estiveram conosco em nossos natais, mas agora, não é mais possível, porque já partiram em direção à outra vida. Porém, em espírito estão entre nós. E isso nos reconforta. Embora não acabe com a saudade.

Agradecimento Durante a Ceia

Jesus Cristo, hoje aqui em nossa ceia, queremos agradecer por tudo o que nos deste, porém pedir por aqueles que não têm um lar onde possa estar nesse momento. Mais uma coisa Senhor, pedir que os homens entendam que a falta de amor entre as pessoas as está conduzindo para uma humanidade árida e infeliz. Senhor Jesus, se formos merecedores manda-nos tua abençoada luz. Obrigada, Senhor, por tudo! Senhor, nesta noite de Natal pedimos licença para depositar aos pés de sua manjedoura, todas as nossas dores, principalmente aquelas que nos causaram tantas lágrimas, todos os nossos sonhos não realizados e esperanças de conseguir com as suas bênçãos realizar os sonhos possíveis e amenizar as dores que causam as lágrimas. Estamos aqui para pedir também senhor, por todos aqueles que vivem na mais completa solidão. Sem ao menos ter alguém para lhes enxugar as lágrimas, aliviar suas dores ou na hora do adeus fechar seus olhos com sentimento de amor. Senhor, também suplicamos por aqueles que imploram pela paz, porque acreditam que nada mais lhes resta  para gritar. Senhor, imploramos também pelas crianças indefesas que estão sendo maltratadas por adultos que não conhecem a força do seu divino amor. E, lhe pedimos, Senhor, que nesta noite de Natal derrame suas bênçãos para cada pessoa que habita a Terra. Envie sua luz para todos aqueles que estão na escuridão, para que assim eles possam encontrar o caminho que conduz até o seu amor.

Que assim seja, Senhor, Amém!

O melhor presente de Natal que existe, eu já recebi. É o amor de Deus e a certeza de sua presença em minha vida. E hoje, ao redor dessa mesa durante a ceia natalina, quero compartilhar o meu presente divino com todos vocês. Que todos vocês recebam o amor de Jesus Cristo e a sua presença, abençoando a vida de cada um em todos os sentidos. Senhor, ao sentir que se aproxima o dia de Natal, começamos a nos preparar para a ceia, dando prioridade às coisas que realmente são importantes. Na noite de Natal, em nossa mesa não poderá faltar: amizade, solidariedade, generosidade, compaixão, fraternidade, companheirismo, lealdade, fidelidade, esperança, otimismo, amor e, sobretudo fé. Fé em Deus e em seu filho Jesus Cristo. Neste Natal, descobri que durante a ceia, não precisarei pedir nada para mim. Porque, na verdade já tenho tudo aquilo que preciso. Então, fiz uma lista de pedidos para fazer em nome de todos aqueles que necessitam. O primeiro pedido da minha lista, Senhor é perdão. Peço que perdoe a todos aqueles que por ignorância se afastaram de seu amor. E, que com a sua infinita misericórdia, no dia de Natal ilumine os caminhos dos que se encontram na escuridão para que eles possam encontrar uma forma de regressar ao encontro do seu divino amor. Senhor Deus, estamos hoje aqui reunidos para comemorar com alegria e fervor o nascimento de seu filho, Jesus Cristo. Nós lhe pedimos para abençoar a nossa ceia, nossa família, nossa casa. Esperamos senhor, que a nossa casa seja digna de sua presença. Sabemos que o mundo atual está longe do ideal que o senhor deseja: com mais compreensão, menos injustiça, sem guerras, sem fome, com menos tristeza e mais alegria, sem drogas. Porém, pedimos para manter a nossa fé, aumentar a nossa força e nos auxiliar para que continuemos a ter fé na humanidade. Nesse Natal, ao reunir a família para a ceia, peça um minuto de reflexão sobre a data, o motivo e a razão de estarem reunidos ali. Muitas pessoas já esqueceram o verdadeiro significado do Natal. Somente enxergam como um feriado e, uma data para dar, receber, trocar presentes.  Na verdade, a única coisa que deveria ser dada, recebida e trocada no dia de Natal (como em todos os outros dias do ano) é amor. E só se deveria gastar tempo. Tempo para estar com a sua família. Tempo para celebrar o amor de Deus.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.