Frases Sobre o Autoconhecimento

Há diversas situações na vida que não sabemos qual atitude tomar e isso ocorre em qualquer idade, pois as dúvidas e problemas são inerentes aos seres humanos. Nessas horas difíceis é sempre bom ter com quem contar, especialmente a família e os amigos que sempre nos orientam.

Quando nos faltam amizades e bons conselhos, os livros são sempre boas companhias e nos ajudam a enfrentar todas as situações complicadas, pois através deles conseguimos colocar a cabeça em ordem e a pensar com maior clareza, vendo as possibilidades que podem ser uma saída para o problema.

Conheça - Te

Conheça – Te

Para esses casos podemos também contar com as frases de autoconhecimento que nos levam a avaliar as situações de forma mais satisfatória, sempre pesando os prós e os contras de uma determinada decisão. Além disso, quando nos conhecemos melhor sabemos bem quais são nossos limites e maneira correta de ultrapassá-los sem sofrimento ou amargura.

Vamos apontar diversas frases sobre Autoconhecimento que podem fazer grande diferença na hora das dificuldades e das alegrias também, então, não deixe de ler!

Frases de Autoconhecimento

O Autoconhecimento é o grande poder pelo qual nós compreendemos e controlamos nossas vidas. (Vernon Howard)

O que reside atrás de nós e o que reside à nossa frente são de minúscula importância, comparados ao que reside dentro de nós. (Oliver Wendell Holmes)

Quão desesperadamente difícil é ser honesto consigo mesmo. É muito mais fácil ser honesto com as outras pessoas (Edward Benson)

O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas e cada átomo meu. (Kahlil Gibran)

A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo. (Hermann Hesse)

É melhor ser odiado pelo que você é, do que ser amado pelo que você não é. (André Gide)

Para fazer boas coisas no mundo, primeiro você precisa saber quem é você e o que dá sentido à sua vida. (Robert Browning)

Nosso eu interior não é algo que se encontre. É algo que se cria. (Thomaz Szasz)

Poucos são aqueles que vêem com seus próprios olhos e sentem com seus próprios corações. (Albert Einstein)

A próxima fronteira não está somente à sua frente, ela está dentro de você. (Robert K. Cooper)

Existe apenas um canto do universo que você pode ter certeza de aperfeiçoar, é você mesmo. (Aldous Huxley)

O que é necessário para mudar uma pessoa é mudar sua consciência de si mesma. (Abraham H. Maslow)

A mais profunda raiz do fracasso em nossas vidas é pensar, ‘Como sou inútil e fraco’. É essencial pensar poderosa e firmemente, ‘Eu consigo’, sem ostentação ou preocupação. (Dalai Lama)

O mundo é um grande espelho. Ele reflete de volta o que você é. Se você é carinhoso, se você é bondoso, se você é prestativo, o mundo se mostrará carinhoso, bondoso e prestativo para você. O mundo é o que você é. (Thomas Dreier)

Por favor, diga-me quem você é e o que você quer. E se você pensa que estas são questões simples, tenha em mente que a maioria das pessoas vive suas vidas inteiras sem chegar a uma resposta. (Gay Zukav)

Na hora que você pega na bola, se você não sabe o que fazer com ela, tente outro esporte. (Julius Boros)

Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que eu poderia ser. (Lao Tsé)

Enquanto eu sou isso ou aquilo, eu não sou todas as coisas simultaneamente. (Meister Eckhart)

Eu não creio que Deus se importa onde nos graduamos e o que fizemos para ganhar a vida. Deus quer saber quem nós somos. Descobrir isso é o trabalho da alma – é o nosso verdadeiro trabalho da vida. (Bernie Siegel)

As pessoas se interessarão por você se você se interessar pelo que as faz se interessarem. (Frank Romer)

Aquele que conhece os outros é sábio, aquele que conhece a si próprio é iluminado. (Lao Tsé)

É Seu Maior e Mais Potente Recurso

É Seu Maior e Mais Potente Recurso

Você só consegue encontrar do lado de fora o que você possui em seu interior. (Adolfo Montiel Ballesteros)

De vez em quando você tem que fazer uma pausa e visitar a si mesmo. (Audrey Giorgi)

A vida não examinada não vale a pena ser vivida. (Sócrates)

Não há nada mais genuíno do que se afastar do coral e aprender o som da própria voz. (Po Bronson)

Em cada respiração, surge a possibilidade de um novo aspecto de nós mesmos. (Wayne Muller)

Somente podemos dizer que estamos vivos naqueles momentos em que nossos corações estão conscientes de nossos tesouros. (Thornton Wilder)

As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas. (Ramona L. Anderson)

O melhor modo de encontrar a si mesmo é se perder servindo aos outros. (Mahatma Ghandi)

As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e, no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem. (Santo Agostinho)

Qualquer situação na qual você se encontre é um reflexo exterior do seu estado interior de existência. (El Morya)

Sabemos o que somos, mas não o que poderíamos ser. (William Shakespeare)

A maioria de nós está em contato com nossa intuição, quer saibamos disto ou não, mas normamente temos o hábito de duvidar dela ou contradizê-la tão automaticamente, que nós nem percebemos que ela tem falado. (Shakti Gawain)

É preciso coragem para crescer e tornar-se o que você realmente é. (E.E. Cummings)

Precisamos continuamente olhar para dentro de nós mesmos. Observemos nosso ser interior, encontremos nossa voz única e aprendamos a prestar atenção a ela, e teremos então a experiência de vida que merecemos. (Dirk Benedict)

Duas pessoas têm vivido em você por toda a sua vida. Uma é o ego, tagarela, exigente, histérico, calculista; a outra é o ser espiritual escondido, cuja silenciosa voz de sabedoria você somente ouviu ou reparou raramente – você revela em si mesmo o seu próprio guia sábio. (Sogyal Rinpoche)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Auto-Ajuda

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.