Dois excelentes exemplos, de grandes nomes conhecidos, podem nos inspirar a encarar o fracasso com mais naturalidade e evitar a comum barreira que estabelecemos ao não conseguir atingir um objetivo na primeira tentativa. Henry Ford, o pai das linhas de produção e líder mundial disparado na produção e venda de veículos por muitos anos certa vez disse: “O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência.”. Benjamin Franklin, famoso jornalista, cientista e revolucionário, inventor do pára-raios e das lentes bifocais reforça a idéia de Henry Ford, através de sua visão de sucesso e fracasso: “Não fracassei. Encontrei 10.000 soluções que não funcionam”, disse ele. Veja várias outras mensagens de persistência neste link.
Ao fracassar, o verdadeiro empreendedor encara a situação como aprendizado e em vez de desanimar e abaixar a cabeça, a ergue para que possa vislumbrar a nova abordagem que irá tomar para chegar ao sucesso.
Use o fracasso para tornar-se mais experiente e continue sempre tentando, porque ao não desistir, um dia você chegará lá!