Mensagem para Dizimista: O Que é o Dízimo?
As igrejas em geral muito divergem sobre o dízimo. Para alguns o dízimo deve ser dado com obrigatoriedade, para outros é uma opção. Mas afinal, o que é o dízimo?
Vejamos em Malaquias 3:10:
“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.”
Assim vemos que o dízimo é uma ordenança bíblica, afinal Deus é soberano e não passamos de administradores do que Ele nos deu. Além disso, a igreja precisa deste valor pois como pagaria seus funcionários, compraria materiais de limpeza, pagaria contas de luz…entre outros?
Malaquias 3:8:
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.”
Muitas pessoas são infiéis com o dízimo, conforme a passagem bíblica acima pois, o dízimo como o próprio nome diz corresponde a 10% do salário e muitas pessoas dizem dizimar, mas, na verdade, elas entregam na igreja um valor muito inferior. Será que realmente já não deveríamos ser gratos a Deus pelos 90% que sobram para que façamos o que queremos?
Em 2 Coríntios 9:7:
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
Muito interessante meditar neste versículo também pois, não adianta de nada dar o dízimo de forma forçada, ou pagar os 10% e não cumprir metade do que Deus nos pede na Bíblia. Deus ama quem dá com alegria e nesta lógica parece absurdo alguém estar alegre se está brigado com outrem. Leia a Bíblia, pois a partir de sua leitura perceberá que o dizimo tem um valor muito maior do que o dinheiro que ofertamos. O estado com que entregamos este dízimo faz toda a diferença.
Camila Rigorfi Lima