Frases dos Ninjas da Estrada

Ninjas

Na cultura oriental os ninjas, que também soa chamados de Shinobi eram os guerreiros que representavam o Japão no período feudal em Guerras, em missões secretas ou então apenas matar como mercenários. Eles utilizam um estilo não comum para o restante do continente.

Costumavam a ser bem diferentes, e tinham diversas funções para proteção do reino, sacrificando a vida se necessário. Podiam assassinar, se infiltrar, sabotar alguma operação ou então espionar algum povo adversário, além de lutar uma guerra como soldados normais em área de combate.

Os ninjas normalmente ficavam com os trabalhos mais complexos e secretos que eram passados pelos samurais (soldados japoneses da época). Para se tornar um ninja e receber missões era necessário que houvesse muita confiança neles, precisando assim de testes  de honra e combate. Naquela época já existiam muitas missões que precisavam de homens para alcançar os objetivos e com isso foi criado um nome para elas – Kunoichi.

Os “shinobi” eram os ninjas que eram especialistas em espionar e matar, eles começaram ganhar força no século XV com o período feudal da família Sengoku. Mas existem alguns relatos que eles já existiam no século XII com o período Heian e Kamakura e no século XIV também.

O período Sengoku durou até o século XVII e nesse período várias pessoas comercializavam as contratações dos ninjas para serviços particulares. Um local muito comum foi a Província de Iga e aldeia de Koga. Porém com o tempo eles foram desaparecendo, devido principalmente a unificação do Japão no século XVII, entrando em um novo período chamado de Xogunato Tokugawa.

Alguns escritos em formas de manuais foram guardados sobre os ninjas, contendo seus preceitos, as filosofias que seguiam e os seus objetivos. Um exemplo disso é o livro Bansenshukai que significa Dez Milhões de Rios Encontram O Mar , o qual contém diversos textos sobre os “shinobis”, não se sabe ao certo se somente um homens escreveu todos os textos, porém ainda sim, existe um homem que é prestigiado até hoje por ser o autor do livro, chamado de Fujibayashi Sabuji. Nele possui obras contando mais sobre as armas que usavam, sobre a filosofia que acreditavam, sobre a estratégia militar que utilizavam, entre outros.

Com as histórias que foram se passando de geração em gerações os ninjas conseguiram ser eternizados como aqueles que podiam fazer coisas sobrenaturais ( andar sobre águas, invisibilidade e controle de elementos, tornando assim apenas lenda da cultura da população. Isso ocorreu principalmente quando a Restauração Meiji, derrota o último imperador e começa uma era gloriosa para o Japão e de grande mudanças para o país.

Tudo acabou tomando um ar de imaginação e sempre trouxe muita a curiosidade de muitos pelo mundo todo, ao que se foi contado ao mundo ocidental, os ninjas sempre foram muito rápidos, astutos e inteligentes para escapar de qualquer emboscada.

Ninjas da Estrada

Foi pelas qualidades atribuídas aos ninjas que os caminhoneiros se denominaram de ninjas das estradas, por conseguirem viver diversas “aventuras” no dia-a-dia das estradas, fazendo entregas de alto risco, de muita pressa, ou em estradas perigosas, em períodos noturnos.

São muitos os caminhoneiros que fazem essas viagens e que amam realmente o que fazem e seu caminhão. E por isso eles merecem muito respeito e consideração por serem de extrema importância para a sobrevivência da humanidade.

Caminhoneiro

No português europeu é chamado de Camionista e é um profissional reconhecido e autorizado para transportar veículos que demandam carteira de motorista C,D e E (veículos pesados).

Eles podem atuar em dois tipos de serviço: os nacionais em que só transportam dentro do próprio país ou então os internacionais que levam um pouco mais de burocracias, mas consegue levar e trazer mercadorias para fora do país. Eles também podem ser classificados de acordo com o que carregam por exemplo: grãos, porta-carros, produtos líquidos, produtos diversos.

Lembrando que cada tipo de produto necessita de um veículo diferente para que consiga transportar sem perigos. Como por exemplo: grãos em Silos, os carros em Cegonhas, cimento em betoneiras, etc.

Para manter a segurança de todos na estrada, um caminhão sempre deve andar mais devagar, lembrando que ele possui um equipamento que consegue marcar a velocidade em que percorreu no caminhão, chamado de tacógrafo. O tacógrafo marca com bastante precisão e bem detalhado.

Como o motorista é muito importante não só para transportar cargas, mas também pessoas, foi adotado um dia para se comemorar o dia do Motorista. O dia 25 de julho ficou definido como esse dia por ser também o dia do Padroeiro dos motoristas: São Cristóvão.

O dia do caminhoneiro é dia 30 de junho e por ser uma classe de trabalhadores tão grande no Brasil, precisava de uma data separada do dia dos motoristas em geral.

Frases Dos Ninjas Da Estrada

Os Ninjas da Estrada utilizam diversas frases no dia-a-dia para inspiração e motivação, a maioria delas vão escritas atrás no caminhão para que todos possam ver também. Algumas delas são:

“Ou você se arrisca ou nunca saberá se vale a pena ou não.”

“Caminhão não tem ano, tem dono!”

“Pressão, loucura e horário, são essas três palavras que definem o ritmo da noite que só os ninjas conseguem compreender e acompanhar.”

“Caminhão é mais que um trabalho, é uma arte que poucos compreendem!”

“Não importa o dia da semana e nem data. Nas noites o que dita o ritmo somos nós, quem tem coragem acompanha, que não tem encosta e espera o amanhecer.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.