Ha quem diga que o amo é realmente lindo, essencial para a vida. Toda a mulher sonha encontrar o seu príncipe encantado, casar-se e viver felizes para sempre, assim como todo homem busca pela mulher ideal, para ama, respeitar, durante todos os dias de suas vidas. Diante dessa ideia de eternidade, nem todos possuem a sorte de encontrar aquilo que resolveram procurar no amor.
Por isso, e conhecido desamor assola os corações partidos, perdidos, insanos em busca de algo que façam reparar a dor de não ser amado por aquela ou aquele que se ama. Para ajudar os aflitos e aqueles que sofrem de desamor, o Cultura Mix preparou algumas mensagens pelas quais se vale a pena refletir. Confira!
Mensagens Sobre Desamor
“O desamor é uma verdadeira facada quando se menos espera. Quando se ama, se distrai, se tira os pés do chão, se voa sem motivo algum ou aparente Porem, ao perceber que seus pés já não tocam mais a terra, eles caem como uma chuva de inverno, violeta, agressiva, machucando ate o mais bruto dos animais. Busquei como curar o desamor e descobri que cai na tentação de me acomodar com este sentimento aqui dentro. O desamor agora é o meu sonho de consumo, muito melhor do que qualquer amor que se ache por ai, algum dia. Se eu vier a mudar de ideia, por favor, me ache um novo motivo para amar o desamor.”
“Dizem que para e livrar um desamor, só encontrando quem o afague, quem o entenda e quem saiba compartilhar tristezas. Dessa forma, quem sofre por um amor não correspondido pode ser entendido de uma maneira diferente, como e as novas experiencias substituíssem as dores das ultimas. O desamor é só uma questão de tempo, coo eu sempre disse. Por este motivo eu digo que o melhor remédio para curar o desamor é o tempo é nada mais. Nem mesmo a busca por um amor de novo pode apagar aquilo que nos corri por dentro, em nossos corações.”
“Busco respostas para a minha pergunta, jaque não sei para que serve o desamor que sinto aqui dentro do meu peito. Ele só serve para ferir e nem nunca me deixa em paz. Quando peço por tranquilidade, ele da uma de teimoso, aperta o peito como e fosse sufocar. Um dia disse que nao o queria mais dentro da minha alma, machucando e tirando minha vontade de viver. Ele me respondeu que eu me virasse sozinha e que talvez esse desamor encontrasse um outro refugio, que não eu, mas um pobre coitado qualquer que também vai cair nas armadilhas de um amor se volta.”
” Ah, o amor é bom! Com ele aprendi a viver nas nuvens, a sonha com os olhos abertos, a gostar da chuva e do sol. Me ensinou a olhar as estrelas e prestar a atenção no céu azul, de dia e de noite. Me fez adorar a grama, as flores, a inteira natureza, incluindo os animais mais pequenos. O amor faz com que as pequenas coisas se torne extremamente exageradas. Porem, quando acaba toda a sensação e as flores morrem, a grama verde resseca, as estrelas são cobertas pela neblina e o sol perde a sua luz eu já sei a que pontos chegamos . A tristeza chega sem pedir licença e traz consigo todo o desamor que um dia eu esnobei, achando que o amor era para sempre.”
” Penso que talvez o desamor não seja tao ruim assim, um vilão como todos os amantes decepcionados chamam. Ora, a vida nao pode ser tao perfeita assim. E se a sensação de abandono não fosse existente na Terra. E se o desamor não existissem m parceria com o sofrimento e as lagrimas da tristeza? Pense bem: talvez não conhecêssemos tantas pessoas, não teríamos tantas experiencias diferentes, não seriamos tao maduros quanto o passar do tempo. Se o desamor não fosse ideal, a vida saberia acabar com ele! Por isso, receba o desamor com casa, comida e roupa lavada. Um pouquinho de sofrimento não faz mal e não mata ninguém assim tao depressa. Aproveite para aprender com aquele que você julga ser o seu pior inimigo!”
” O desamor é uma forma de amor, só que pela tristeza e pela dor. Uma das soluções para esta insensata sensação de perda seja acreditar que ela pode ser amiga, pode afagar outras formas de sentimento que poderiam ser muito piores, mais odiadas. Talvez a palavra desamor possa ser oposta aquilo que o ser humano ser o motivo para se viver. Porem, existem muitas coisas para e amar e o desamor pode fazer parte de uma parte obscura de tudo aquilo que um dia dizemos amar. Assim, como o próprio amor, o desamor tem as suas varias formas de existir. Se você o cultiva, é muito obvio que ele ira crescer, se reproduzir. Ms como uma verdadeira planta viva, chega o dia em que ele, fatalmente, morre em mais um ciclo de sua vida. Ai , você esta pronto para cultivar um novo amor!”
“Amando você pode abrir utras portas para a vida. Porem, não é só o amor de uma mulher por um homem que faz o amor valer a pena e o desamor ser mais um motivo para querer sumir desse planeta. Existem ouras formas de ser feliz e não que isso possa eliminar ou evitar o desamor por alguma outra pessoa. Porem, é preciso ter sempre em mente que este sentimento, por pior que isso seja, é essencial a vida de uma certa forma. Prepare-se para recebe-lo em algum momento da sua vida.
Para o mais fortes e até mesmo os mais maduros, saber viver em meio aos desleixo do desamor é mais um forma de provar que se esta realmente preparado para o que realmente esta por vir no futuro. O ciclo da vida não nos deixa mentir! Ande pelos seus caminhos sem se preocupar com os desamores que surgiram nas mais singelas vielas.”
Escrito por Jessica Monteiro da Silva