Pensamentos Sobre Fé

A fé é por completo um sentimento. Por mais que remetemos a ideia de fé à Deus, ter fé em algo está relacionado à acreditar com muita forma em tal, mesmo que este não tenha ligação alguma com deidades. Claro que a abordagem de fé sem ligação religiosa é muito pouco utilizada e, portanto, pouco conhecida, mas sempre vale a pena ressaltar a ideia de sentimento que existe.

Então se você tem fé e deseja renovar esse sentimento, assim como mostrar para quem o certa o valor de tal sentido mais abaixo existem algumas frases sobre fé que valem a pena compartilhar em redes sociais, emails ou cartões para as mais diversas ocasiões.

http://www.youtube.com/watch?v=J8WJ2dcLSh8

O Que Algumas Religiões Dizem Sobre Fé

Toda religião possui um livro sagrado e defende a ideia de fé como um todo, uma base para seu crentes. Ter um direcionamento desta ideia vai com certeza ajudar você a entender melhor a sua religião e consequentemente ter amor e orgulho em segui-la. Você sabe o que dizem os livros sagrados sobre a fé? Vamos conhecer algumas passagens.

Vamos começar pela bíblia por ser o livro sagrado mais popular e mais conhecido do mundo inteiro, mesmo por aqueles que não seguem o cristianismo. Em Lucas 17:6 a passagem que diz “Ele respondeu: “Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela obedecerá.””, fala exatamente da ideia de fé que citamos no inicio de nossa conversa.  Em contrapartida, em Romanos 10:17 a fé é definida de outra forma quando o livro diz “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.”

Para os judeus, a fé está presente em alguns de seus treze princípios religiosos que podemos comparar com os 10 mandamentos que temos no cristianismo. Podemos exemplificar com o princípio que “Confio plenamente que o Criador é o único a quem é apropriado rezar, e que é proibido dirigir preces a qualquer outra entidade.”

Pensamentos Sobre Fé – Sobre o que Acreditar

“Quando as pessoas descobrirem que fé temos que ter em nós para termos em Deus, a crença em qualquer religião passará a ter muito mais sentido”

“Quando se fala em fé, logo pensa que devemos acreditar em algo superior e único. Fé não tem que ter nome de pessoa, fé precisa ter nome de sentimento. Você não acredita em Deus, você acredita no amor que ele faz você sentir por algo / alguém que você nunca viu.”

“ As pessoas precisam tirar da cabeça essa ideia de que fé está ligada ao céu e à terra somente. Quando você passa a acreditar que a tua vida é algo sobrenatural, terás a resposta de Deus para todos os teus problemas e verás que o peso da crença em algo não é tão importante quanto aquele que deves ter em você primeiro.”

“Ter fé significa acreditar fielmente em algo que nunca viu, que não sabe o que é mas que você sente fortemente a presença.”

“A fé não deve ter nomes. A fé precisa ter sentimentos. Temos que acreditar que o que sentimos por algo superior e como ele nos faz sentirmos pessoas do bem é que move a nossa vida.”

“Você precisa aprender uma única coisa sobre fé: sentir! Enquanto você não sabe exatamente o que você sente, você não conseguirá saber o que você ama.”

“Ter fé que além desta vida existe outra existência, vai com certeza fazer você encarar a morte com menos pesar. Deixamos de viver aqui e passamos a sobreviver em um mundo com certeza muito mais puro já que a morte nos leva à limpeza da alma.”

“Com fé eu vejo que algo inexplicável é resultado de alguém superior. Sem fé eu vejo que tudo o que acontece ao nosso redor, é um verdadeiro absurdo. A fé de certa forma facilita a nossa vida para encarar as dificuldades.”

Pensamentos Sobre Fé – E Quando Não se Tem Deus?

“Você não ter Deus, não significa que você seja uma pessoa sem fé. Não ter Deus não é errado. Errado é você defender um Deus com atitudes insanas e maldosas. Eu conheço muita gente que não tem fé em Deus, mas tem fé na vida, na bondade e no amor. Isso é importante. Essa é a outra face em acreditar em algo superior;”

“As pessoas atribuem sempre a ideia de fé a Deus. Existem pessoas que acreditam no amor acima de qualquer coisa e não acreditam em Deus. De qual fonte essas pessoas tiram o amor, não importa, o importante é que ele seja repassado.”

Pensamentos Sobre Fé  – Ter Fé é Amar

“Ter fé é acima de qualquer coisa, amar. Amar significa sentir a bondade do afeto por alguém sem necessariamente pedir nada em troca e principalmente, sem esperar nada em troca. Do contrário, amar não seria uma virtude. Amar não seria ter fé que podemos ser bons acima de qualquer coisa. Ter fé é alimentar o seu coração de amor. Totalmente.”

“Se tivermos fé que o mundo com amor é muito melhor, passaremos a construir um lugar mais agradável ao nosso redor. O mundo pode ser do tamanho que você quiser. O meu é do tamanho dos que me cercam.”

“Sem a fé não é possível amar a Deus. Ele é feito de amor, ele é por completo a Fé”.

“É a tua vontade de amar o próximo que faz a tua fé crescer. Quem apenas ama sem acreditar em algo, não sente de verdade o amor. Ele é a expressão por completa do que fala nossos corações. Amar é acreditar fielmente em algo ou alguém que não sabemos se é o melhor para nós, mas que podemos transformá-lo.”

“Se eu tenho amor em meu coração, eu tenho fé também. Os dois são alimentos mútuos de qualquer sentimento e da alma de todo humano. No que você tem fé não importa. O que importa na verdade é se esse foco faz de você uma pessoa melhor.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.