Mensagens Para Jovisa

A fé é uma das partes essenciais para a existência humana, não é a toa que existem milhões de religiões e crenças pelo mundo a fora. A maioria delas surgiu pela necessidade que o home tinha de acreditar em algo que fosse além da realidade ou pelo meno que o ajudassem a superar os problemas difíceis encontrados ao longo da vida.

Com o passar do tempo surgiram as crenças mais predominantes da modernidade e os grupos que se inseriram nessas igrejas também começaram a crescer e aparecer. Hoje em dia existem reuniões como as da JOVISA, um grupo de jovens que realmente acreditam na existência de um deus católico. Para refletir conhecer um pouco mais sobre o assunto, confira algumas mensagens aqui neste artigo!

Conhecendo a Jovisa

A sigla jovisa, para quem não sabe, significa JOVENS NA ORIENTAÇÃO PARA A VIVÊNCIA SACRAMENTAL. A ordem ou grupo surgiu a fim de recrutar jovens para que os mesmos posam ser trazidos para a f crista, inserindo pessoas dentro da igreja católica, fazendo o bem para famílias e para a alma de cada individuo que realmente quer fazer parte de algo relacionado ao Deus cristão. Através da convivência com assuntos religiosos, o jovem desperta em si a vontade sacramental de estar sempre frequentando o meio e quem sabe, afastar os adolescentes das coisas ruins da vida.

O movimento surgiu em cidades pequenas, interioranas, especialmente quelas de Sao Paulo. Com o tempo, o grupo foi crescendo, ganhando força e atingiu outros estados brasileiros com a sua doutrina de que “Deus é o pai”, inserindo muitos jovens em diversos assuntos familiares, aproximando os mesmos de pais, mães e irmãos ao redor do Brasil. Para resumir, o JOVISA garante que qualquer jovem entre 15 e 16 anos pode se reunir ao grupo, sendo este vindo de qualquer comunidade católica ou paroquia espalhada pelo mundo, não se restringindo apenas a uma unica localidade. O objetivo reunir o maior numero de jovens possíveis, fazendo os mesmos de ocuparem da fé.

Mensagens Para JOVISA

Para fazer cada jovem ou adulto refletir sobre a jovisa ou entoa motivar os encontros católicos do grupo, veja algumas mensagens feitas para que já esta engajado neste projeto.

“Reunir jovens entre 15 e 26 anos para inseri-los na fé católica é um objetivo de muito tempo, inclusive de grupos que ja existiam muito antes dos mais modernos se organizarem. Neste caso, retirar o jovens do pecado e catequizarem os mesmos é sempre uma honra para quem esta disposto a mudara vida desas pessoas através do bem, da fé e do catolicismo. Neste caso, é sempre bom propagar bem o projeto e trazer para nos todos os tipos de jovens, desde os mais unidos a fé crista até aqueles mais distantes, sendo da escolha dos próprios se deixarem catequizar. Este é um objetivo da jovisa e por isso, é considerado um grupo livre, onde entra quem quer”

“Jovens por todo o mundo precisam estar sempre ocupados com a fé, especialmente aquela que predomina em grupos cristãos no mundo inteiro. A catequese desses pessoas que estão entrando no mundo do trabalho e da família agora é muito importante, para que os mesmos não se deixem cobrir pelas sobras que existem pelo mundo. Quando o jovem esta mais próximo de sua família, mais próximo de Deus, ele pode entrar na vida para o bem, trabalhar honestamente e ajudar o seu próximo. A JOVISA ensina cada um desses jovens a estar com coração sempre aberto para que Deus esteja sempre guiando os seus caminhos, deixando o mal de lado”

“Um outro objetivo de grupos cristãos, especialmente da JOVISA é conhecer bem os sacramentos de Deus. Este é um dos fatos mais importantes que fazem o grupo existir, desde a sua essência com o trabalho com casais em todo o Brasil. Desde que o movimento ou o grupo surgiu, um dos principais objetivos é espalhar por ai os sacramentos cristãos, desde que todos os jovens inseridos no catolicismo possam estar por dentro do que se passa por trás da historia da religião e, principalmente, da criação e ensinamento dos sacramentos.”

“A indução e ensinamentos para que os jovens e adultos inseridos em grupos católicos façam a sua própria comunidade aderir ao crescimento católico é um dos fatos que estão aderidos ao grupo JOVISA. Neste caso, criar mais paroquias, igrejas e comunidade que estão sempre ensinando a população sobre os sacramentos e ajudando especialmente os jovens a se aproximarem da fé é sempre muito importante, criando iniciativas que façam cada ser humano se interessar por Deus e pela historia de sua vida. Desse modo, o jovem se ocupa daquilo que é do bem, estando com a ente sempre ocupada, estabelecendo para a sua alma uma certa aproximação com os mandamentos da fé crista. Para isso, é preciso sempre propagar esses locais e o grupo em que esta inseridos.”

“Nas capelas, igrejas, comunidade e paroquias o jovens acabam se inserido em liturgias, animações e outros projeto que fazem os mesmos se movimentarem em prol da catequese e da propagação da fé crista. Para que cada um esteja sempre dentro de um projeto da comunidade em que realiza os trabalhos religiosos, tais projetos são realizados sempre que possíveis, inclusive para mostrar ao jovem o quanto é importante estar sempre próximo a Deus, conhecendo todos os assuntos relacionados a fé crista. Neste caso, o adolescente acaba se aproximando cada vez mais das suas crenças e da sua família como um todo. este caso, a JOVISA via organizar cada vez mais atividades de forma que o jovem desenvolva a sua criatividade e esteja, ao mesmo tempo, próximo a sua religião.”

” Promover a criação de novas capelas católicas pode ser um dos maiores projetos de grupos religiosos pelo mundo, No Brasil, a pratica vem crescendo cada vez mais, a fim de unir todas as reuniões, investindo em um conhecimento maior de grupos de pessoas que esto a favor da fé crista e defendendo a ideia de um Deus católico.”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.