Frases Muçulmanas Sobre a Fé

Nós brasileiros não estamos muito acostumados com os muçulmanos e seus costumes, porém somos conhecidos por sermos um povo que se adapta muito bem a outros povos. Somos hospitaleiros e bem receptivos, e por isso o Brasil acaba se tornando um destino certo para muitos estrangeiros.

Aqui no Brasil, não podemos afirmar que não existe intolerância religiosa, mas também não podemos dizer que vivemos em um país de guerras religiosas. Somos livres para escolhermos qual a fé que queremos seguir e por isso temos esta grande variedade.

Muçulmanos

Muçulmanos

Diante de tudo isso, nos vemos perante novas pessoas, novos costumes e “novas religiões”, todavia o brasileiro dá um show e aceita todo mundo de braços abertos, quer dizer não podemos abraçar os muçulmanos, pelo menos as mulheres, isto é uma ofensa para eles.

Está vendo como é importante conhecer um pouco sobre os povos do mundo? Então que tal conhecer um pouco deste povo tão fechado e ao mesmo tempo tão famoso?

Os Muçulmanos

É dada a denominação de muçulmano a todo aquele que segue o Islã, a religião de Maomé, foi ele (Maomé) quem passou os ensinamentos e mostrou como deve ser a vida de um muçulmano, tudo isso foi feito através das revelações de Deus. Como foi dito, os muçulmanos seguem um só Deus, isso  faz do islamismo uma religião monoteísta, assim como o catolicismo, o  protestantismo e algumas outras que acreditam em apenas 1 (um) Deus.

Algumas crenças e atitudes dos muçulmanos podem parecer estranhas perante nossos olhos, mas eles creem piamente nos dogmas da oração, por isso fazem suas orações diariamente, são 5 (cinco) orações diárias onde a cabeça da pessoa deverá estar na direção de Meca, a cidade sagrada. Por falar em Meca, diz-se que um muçulmano só está completo quando ele faz pelo menos 1 (uma) peregrinação à Meca durante sua vida.

Outro dogma que eles seguem fielmente é o jejum durante o mês do ramadã, onde eles não podem se alimentar enquanto houver luz do sol. E por ultimo, porém não menos importante todo muçulmano deve ler e estudar o Alcorão, para os seguidores do islã, o Alcorão é a equivalência da bíblia para os católicos.

Mas por que os muçulmanos se chamam assim se o nome da religião é “Islã”? A palavra “muçulmano” é de origem árabe, e significa “submetido a Deus”, como o povo seguidor do islã tem por marca registrada seguir e obedecer todas as leis de Deus, outro nome não seria tão apropriado.

Vejamos agora Algumas Frases de Autores Muçulmanos, ou que Falam sobre esta Religião e este Povo

  • O que eu sei é que uma gota do sangue palestino vale mais que todos os tesouros do mundo. Abdullah – Rei da Arábia Saudita, falando sobre a doação de US$ 1 bilhão para que Gaza seja reconstruída.
  • “A crença em um salvador é universal. É o pivô da nossa fé como muçulmanos e iranianos. Acreditamos que um descendente do profeta – que a paz esteja com ele – será o salvador final. O nome dele e suas atribuições são claras. Ele virá e vai administrar a justiça final.” Mahmoud Ahmadinejad
  • “Nós não oprimimos ninguém e nem estamos preparados a nos submeter à opressão de ninguém. Queremos justiça, paz e segurança para todas as nações. Somos defensores da dignidade humana em todo o mundo.” Mahmoud Ahmadinejad
  • “Na visão dos muçulmanos, o papa buscou o diálogo inter-religioso, conversando em vários momentos com os líderes para uma aproximação. — xeque Ali Abdouni, representante da comunidade Islâmica brasileira.” Papa João Paulo II
  • “Retribui o mal com o bem, e eis, aquele entre o qual e vós houvesse inimizade, se tornaria vosso sincero amigo.” Textos Islâmicos
  • ·         “Quem busca o conhecimento e o acha, obterá dois prêmios: um por procurá-lo, e outro por achá-lo. Se não o encontrar, ainda restará o primeiro premio.” Textos Islâmicos

  • “A verdadeira modéstia é fonte de todas as virtudes.” Textos Islâmicos
  • “É preferível andar sozinho do que na companhia dos maus.” Textos Islâmicos
  • ·         “Adquire conhecimento: ele habilita o seu possuidor a discernir o certo do errado.” Textos Islâmicos
  • “Não é da abundância de bens que brotam riquezas, mas, sim, de uma mente contente.” Textos Islâmicos
  • “A concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à ganância.” Textos Islâmicos
  • “Busca conhecimento do berço à sepultura.” Textos Islâmicos
  • “O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.” Textos Islâmicos
  • “Humildade e cortesia são atos religiosos.” Textos Islâmicos
  • “As crianças são o ornamento da vida neste mundo.” Textos Islâmicos
  • “Nunca fales mal dos mortos.” Textos Islâmicos
  • ·         “Não vejas e não critiques os vícios humanos que em ti próprio se encontram.” Textos Islâmicos
Religião

Religião

  • “Os homens apreciarão as mentiras até o fim do mundo, e relatarão anedotas como nunca jamais ouvistes vós e vossos pais.” Textos Islâmicos
  • “O varão mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da ira.” Textos Islâmicos
  • “O homem apega-se ao transitório e negligencia o eterno.” Textos Islâmicos
  • “Não é forte quem derruba os outros; forte é quem domina a sua ira.” Textos Islâmicos
  • ”O homem é impaciente nos seus desejos.” Textos Islâmicos
  • “As ações devem ser julgadas de acordo com as intenções.” Textos Islâmicos
  • Nada melhor pode dar um pai a seu filho do que uma boa educação.” Textos Islâmicos
  • O homem é o único culpado da sua própria perdição.” Textos Islâmicos
  • “Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações.” Textos Islâmicos
  • “Cada nação tem o seu profeta; cada nação tem a sua época.” Textos Islâmicos
  • ·         “Não há médico igual à experiência.” Textos Islâmicos

Agora que você já viu algumas frases de pessoas para o islamismo e várias outras do islamismo, você poderá ter uma noção como eles pensam de verdade e passar a admirar a fé neles, principalmente em si próprios. Normalmente essas frases são verdadeiros ensinamentos de vida, por isso atrai tanto, se não quer viver como eles, não precisa, o que é preciso é que o respeito impere e que todos possam conviver harmonicamente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • O Islã é a única religião que manda os crentes a matar não-crentes.
    O Islã é a única religião que manda matar os apóstatas.
    O Islã é a única religião que ordena a decapitar pessoas.
    O Islã é a única religião que ordena a apedrejar mulheres até a morte.
    O Islã é a única religião que é contra a liberdade de expressão e críticas.
    O Islã é a única religião que tem seu próprio Tribunal: “Islâmica Sharia Court”.
    O Islã é a única religião que incentiva a casar com crianças.
    O Islã é a única religião que exige punição das mulheres vítimas de estupro, se elas são incapazes de trazer 4 testemunhas do sexo masculino para testemunhar o estupro.
    O Islã é a única religião que é contra a democracia e os direitos humanos.
    O Islã é a única religião que permite a escravidão.
    O Islã é a única religião que possui um profeta tão violento, perigoso e bárbaro: Maomé!

    Sandro Molina 10 de dezembro de 2015 20:42 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.