Frases de Tolerância Religiosa

A tolerância é necessária para que as diferenças possam coexistir no mundo em especial quando o assunto é a existência de várias religiões. Cada religião tem suas próprias crenças e formas de ver e encarar as dificuldades da vida.

Não importa em que deus ou escritos sagrados se acredite todas as religiões tem que manter o respeito pelas crenças alheias. A seguir selecionamos algumas frases a respeito de tolerância religiosa, confira e reflita sobre a forma como você tem agido com as outras pessoas.

A Tolerância e a Vida

“O sucesso reside em três coisas: decisão, justiça e tolerância.”

Goethe

“A tolerância é a melhor das religiões.”

Victor Hugo

“Quem é correto nunca fracassará e será lembrado para sempre.”

Salmos

“Eu sou contra a tolerância, porque ela não basta. Tolerar a existência do outro e permitir que ele seja diferente ainda é pouco. Quando se tolera, apenas se concede, e essa não é uma relação de igualdade, mas de superioridade de um sobre o outro.”

José Saramago

“Tolerância mútua é uma necessidade em todos os tempos e para todas as raças. Mas tolerância não significa aceitar o que se tolera.”

Gandhi

“Viver em sociedade presume que você sabe que deve respeitar as escolhas e decisões dos demais mesmo que essas sejam inexoravelmente contrárias as suas.”

Desconhecido

“Impossível encontrar neutralidade na educação. É ingenuidade ou astúcia. Já aprendemos que a tolerância pode ser ensinada. Mas é preciso que se baseie em mudança do status econômico. A tolerância só cresce em estômago cheio.”

Nadine Gordimer

“Tolerância, respeito, ética, conhecimento, bom humor e simpatia são bases para a construção de relacionamentos eficazes.”

Carlos Roberto Sabbi

“Não tenho que ser tolerante a nada uma vez que todos sem exceção tem direito a ter uma vida digna e sobre a qual possam tomar todas as decisões que bem quiserem. Não tenho o poder ou o direito de autorizar alguém a fazer isso ou aquilo com a anuência da minha tolerância.”

Desconhecido

“O que é pena é que neste areal da vida, onde cada um segue o seu caminho, não haja nem tolerância nem humildade para respeitar o norte que o vizinho escolheu.”

Miguel Torga

“A lei de ouro do comportamento é a tolerância mútua, já que nunca pensaremos todos da mesma maneira, já que nunca veremos senão uma parte da verdade e sob ângulos diversos.”

Gandhi

“Antes de pensar o quanto você não concorda com essa ou aquela religião lembre-se que os demais podem não concordar com as suas crenças também, mas por educação, tolerância ou somente educação não o dizem de forma desrespeitosa.”

Desconhecido

“Quando você faz um mundo tolerável para si mesmo, você faz um mundo tolerável para os outros.”

Anaïs Nin

“A arte, um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade.”

William Maugham

“Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito.”

Oren Arnold

“Hoje se fala de tolerância religiosa, freqüentemente aplicada a meros disfarces sob aparência religiosa. Essa tolerância é responsável pela alienação das mentes e pela exploração econômica em beneficio de falsos profetas.”

Óscar González Quevedo

“Não estou de acordo com aquilo que dizeis, mas lutarei até ao fim para que vos seja possível dizê-lo.”

Voltaire

Aprendendo a Ser Tolerante

“Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos, e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores.”

Khalil Gibran

“Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.”

Buda

“Hoje estive pensando em todas as vezes em que justifiquei um ato de intolerância lembrando o quanto já foram intolerantes comigo e percebi que o primeiro erro foi o meu que com tantos bons exemplos para repetir decidi passar para a frente somente o pior.”

Desconhecido

“Aprimorar a paciência requer alguém que nos faça mal e nos permita praticar a tolerância.”

Dalai Lama

“Não existe mal nenhum em discordar do próximo, porém, não é necessário demonstrar tal desacordo por meio de palavras ou ações agressivas. Aprender a discutir as diferenças de forma saudável é aprender a ser tolerante e sábio.”

Desconhecido

“Todas as almas nobres têm como ponto comum a compaixão.”

Friedrich De Schiller

“Não posso evitar em discordar de você em mil pontos de suas crenças, entretanto, alegro-me que você possa alardear o que pensa e que eu em contrapartida possa retrucar livremente sem que haja amarras ou repreensões.”

Desconhecido

“Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, reze por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face.”

Jesus Cristo

“Já pensou que existem milhões de pessoas no mundo que não concordam com a sua religião e como seria difícil entrar em embate com todas elas? Pense que você também faz parte de um grupo de milhões de pessoas que discordam de outras religiões, será que vale mesmo a pena todo esse esforço para esbravejar aquilo em que você acredita? Ter uma religião é ter uma satisfação para si mesmo e não uma verdade a ser espalhada a força.”

Desconhecido

“Ter uma religião diferente da minha não implica que a pessoa tenha qualquer diferença de constituição física em relação a mim. No fim das contas viemos todos de um mesmo lugar o ventre de uma mãe. Não existem diferenças que não possa ser amenizadas com boas doses de tolerância, respeito e educação.”

Desconhecido

“A responsabilidade da tolerância está com os que têm a visão mais ampla.”

George Eliot

“Um dos melhores exercícios de tolerância é aquele em que você lista e aceita os seus próprios defeitos antes de apontar o dedo para os demais.”

Desconhecido

“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.”

Desconhecido

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.