Mensagens Sobre Ser Guerreiro

Algumas mensagens para você curtir ou mandar para os amigos na troca de cartões. Veja!

  • Baseado em mensagem do escritor Paulo Coelho – Somos os Guerreiros

Sim, tudo o que acontece no mundo é de responsabilidade nossa e isso porque nós somos, sim, guerreiros da luz. E se nós temos a ver com tudo o que está acontecendo significa que temos o poder de mudar o nosso destino. E não só o nosso destino. Pode acreditar que temos poder suficiente para mudar o destino das pessoas. Por isso, use toda essa força de guerreiro para praticar o bem.

  • Mensagem baseada no texto “Dizem” de Yamamoto Tsunetomo

Contam por aí que exista um grupo que pertencia a uma pessoa muito importante que usava sempre as mesmas palavras para qualquer coisa que dizia. Ele falava que quando um guerreiro, bem no meio da luta, se vê com uma espada quebrada, ele não deve recuar e sim, lutar com as mãos. Mas, no confronto, ele pode também acabar com a mão ferida, mas o guerreio não deve recuar, deve usar os ombros, neste caso. Mas, numa luta sem espada e com as mãos cortadas, o inimigo pode conseguir cortar também os seus ombros. Então, o guerreiro deverá morder o pescoço do inimigo, uma, dua, dez, quinze vezes, porque um guerreiro não perde a coragem nunca.

  • Podemos comparar um guerreiro a um caçador porque ele precisa planejar e calcular cada um dos passos antes de atacar. Ele precisa ter controle. Ele só se diz pronto para atacar depois que já pensou todas as alternativas. Se ele não faz isso, não é um guerreiro.  Porque um guerreiro de verdade não se deixa levar em nenhuma situação e como está sempre preparado nunca é pego de surpresa pelo o inimigo que tenta derrubá-lo. Um verdadeiro guerreiro nunca age obrigado por ninguém fazendo mal a si mesmo. E o que ele sabe fazer como ninguém é sobreviver e não de qualquer maneira, mas sim, do melhor jeito que possa existir.
  • Um guerreiro de verdade sabe muito bem a diferença entre dois pontos fundamentais: ter vontade e ser corajoso.
  • Pense sempre que um guerreiro não precisa de absolutamente nada, mas ele poderá dizer que esta necessitando de auxílio. Mas, se ele não precisa de nada, porque pede ajuda? Porque todo mundo precisa de alguma coisa, até mesmo o guerreiro. Pedir ajuda é ser humilde e um guerreiro de verdade é humilde.
  • Se você quer ser um guerreiro forte e perder poucas batalhas, aprenda dois princípios básicos para isso: paciência e tempo.
  • Não confunda a palavra guerreiro, ser guerreiro, com a guerra. Você pode vencer muitas lutas na sua vida sem derramar uma lágrima, uma gota de sangue ou magoar alguém. O verdadeiro guerreiro prefere as batalhas onde prevalece o diálogo e não o confronto.
  • Palavras do mestre Jin reescritas por Yamamoto Tsunetomo: “Para ser um guerreiro basta ser forte”.
  • Um guerreiro de verdade, mesmo depois da sua morte, deixa um legado. Ele deixa ensinamentos e pessoas que se orgulham de falar quem ele foi e o que ele fez. E não porque ele se foi e por isso merece só aplausos, mas porque ele deixou acima da coragem e das lutas, muita coisa boa para aprender.
  • Um grande guerreiro tem mais força quando tenta cumprir a justiça do que quando usa a espada.
  • Corajoso é o guerreiro que consegue vencer a si próprio, que pode parecer fácil, mas muitas vezes a vida nos mostra que é um verdadeiro desafio.
  • Não pense que para ser um guerreiro você precisa prever o que vai acontecer e evitar o que foi de ruim. Para ser um guerreiro de verdade, aprenda que nem tudo é possível prever.
  • Você só consegue conhecer o verdadeiro rosto de um guerreiro quando ele conquista a vitória.
  • Um guerreiro não pode ser um covarde, lutar contra o mais fraco e se gabar da vitória não é a atitude de um grande homem. O grande guerreiro faz questão de lutar com as mesmas armas de que cada um tenha a mesma chance de perder ou ganhar.
  • O guerreiro deve ser forte com todo tipo de arma e uma das principais delas é com as palavras, que ele nunca deve usá-las demonstrando insegurança. Ele deve pensar antes de falar e principalmente, pensar antes de fazer. E isso vale para qualquer assunto e qualquer batalha da vida, seja do amor ou da dor.
  • Dizem que a grande diferença entre um homem comum e um guerreiro é que esse primeiro diante de qualquer problema da vida considera um carma, um castigo, se for uma coisa boa, uma benção de Deus. Já o guerreiro considera tudo como um desafio ou uma oportunidade de aprender.
  • Paulo Coelho diz em uma das suas mensagens: Que podem existir derrotas sem sofrimento e que um verdadeiro guerreiro considera uma batalha perdida como a chance de “manejar a espada”. Para ele, com uma derrota, acabou de ganhar mais habilidade para uma próxima luta.
  • Um guerreiro de verdade deve entrar em uma batalha para ganhar, mas nunca deve desconsiderar uma derrota. Não deve temer perder e deve encarar com o mesmo brilho nos olhos de quando ganha. Perder ajuda a ganhar outras coisas na vida, entre elas, humildade e aprendizado.
  • Não tente ganhar a guerra na primeira batalha. Vá dominando um inimigo de cada vez. É assim que faz um grande guerreiro.
  • Existem dois tipos de guerreiro, o bom e o mau, o primeiro quer conquistar o mundo e o segundo quer destruir o mundo.
  • Um guerreiro tem que confiar em si mesmo de uma maneira diferente que confia um homem comum. Ele está sempre olhando nos olhos dos outros buscando o ponto fraco, enquanto o homem comum não percebe os olhos de ninguém e se torna fraco.
  • Um bom guerreiro não passa o tempo todo pensando em vencer  uma batalha, ele também saber aproveitar e desfrutar dos momentos de paz.
  • Paulo Coelho escreveu que um guerreiro não precisa se fazer ver porque ele realmente é.
  • Friedrich Nietzsche diz que o sexo feminino é o descanso do guerreiro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.