Mensagens Sobre os Ensinamentos de Deus

O apego à religião é uma maneira de conseguirmos enfrentar as dificuldades da vida de maneira saudável psicologicamente e mantendo a saúde do corpo. Através dela podemos acreditar que tudo na vida tem um propósito certo e ainda que Deus no dá força para suportarmos e vencermos os maiores desafios.

Ter uma religião faz com que tenhamos fé na vida, nas pessoas e ainda mais, no futuro. Deus nos alegra de forma interior, fazendo com que essa alegria seja refletida em gestos de solidariedade e amor pelo próximo, senão ela fica vazia e perde sua essência, contida nos Dez Mandamentos dado por Deus a Moisés.

Frases

Frases

Todos os Mandamentos de Deus que regem as igrejas Cristãs têm como principal fundamento o amor ao próximo e a Deus, então não como se fugir disso, sendo, portanto, o regimento que se deve observar, mas não somente esses e muitos outros, como o adultério, a cobiça e demais.

Para auxiliar em nosso contato diário com Deus e até com nós mesmos, vamos deixar aqui algumas mensagens sobre os Ensinamentos de Deus.

Mensagens sobre os Ensinamentos de Deus

Mensagem 1(Vingança)Na Bíblia há uma passagem que diz: “Olho por olho, dente por dente”.  (Mateus, 5, 38) Nela se faz referência ao Antigo Testamento, no qual prevalecia a lei de Moisés, onde tudo que se lhes vaziam era obrigado o revide. Ou seja, não era possível se levar desaforo para a casa. Porém, com o nascimento de Jesus, os ensinamentos de Deus criaram nova roupagem e veio à tona o sentimento de amor, perdão e solidariedade, como se pode observar na sequência dos versículos, na qual Jesus diz que se alguém for ferido na face direita, que ofereça também como sacrifício, a esquerda.

Mensagem 2(Perdão)Da mesma forma que Jesus nos ensina que a vingança não vale à pena, ele aponta o quão importante é o perdão, especialmente quando diz que todos nós, independente de quem formos, devemos perdoar “setenta vezes sete”. O número sete é usado, pois, tem a relação com o infinito, com isso, Cristo nos mostra que devemos perdoar aos irmãos sempre ou por infinitas vezes.

Mensagem 3(Perdão II)Todos nós, sempre temos a mania ou costume de apontar os defeitos e falhas dos outros e, na grande maioria dos casos, deixamos nos defeitos para trás, como se os mesmos fossem pequenos frentes aos dos demais. Ocorre que, em uma das passagens Jesus faz uma afirmação bastante pertinente, dizendo que primeiro devemos tirar a trave de nosso olho, antes de tentar remover o cisco que está no olho do irmão. É um ensinamento bastante forte, mas que mostra verdadeiramente o quanto desejamos ver os defeitos dos outros e não enxergamos os nossos.

Mensagem 4(Piedade) Como sabemos, nos tempos de Jesus, há mais de 2000 anos, havia os fariseus, que eram tidos como hipócritas, pois pregavam uma coisa para a vida dos outros e seguiam para as suas outra completamente diversa, no estilo: “Por fora bela viola e por dentro pão bolorento”. E eles estavam a todo o momento indicando o pecado na vida do outro, com isso, todas as vezes que alguém cometia uma falta grave, como no caso da mulher que foi pega em adultério, eles queriam punir de qualquer forma, e, assim, apedrejar a mulher. Tentaram colocar Jesus a prova, para saber se Ele caía em contradição quanto a haver ou não pecado da mulher. Jesus, com sua imensa sabedoria, debruçou-se no chão e passou a escrever na areia e disse em branda voz: “Aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”. Seu ensinamento e verdade foram tão fortes e profundos que, a começar pelas pessoas mais velhas, uma a uma foram deixando o local e a mulher pergunta a Jesus se também não será condenada por Ele e é absolvida, pois o Senhor também não a condena. Portanto, antes de atirar uma pedra aos deslizes de seu irmão, veja se em seu passado também não há pecado maior.

Mensagem 5(Solidariedade) Ainda tomando como base o Novo Testamento, Jesus nos mostra que, todos os bens que ajuntamos na terra não valem nada, já que por aqui, os bichos e as traças podem roer e por a perder tudo que foi acumulado. Sendo que o melhor é juntarmos nosso tesouro no céu, através de boas práticas, especialmente sendo solidários com os irmãos mais necessitados. Além disso, há outra passagem Bíblica que diz que, quando um irmão passa frio, se temos duas túnicas, uma delas devemos doar a quem não tem e isso vale para tudo, inclusive com a comida.  Se você sabe de alguém que passa fome, ajude da maneira que pode, nem que seja com um pacote de macarrão, pode parecer pouco, mas como diz o ditado popular: O pouco com Deus, é muito.

Mensagem 6(Salvação) Muitos se perguntam o tempo todo como fazer para alcançar a salvação. Claro que isso em vida é humanamente impossível, pois somos feitos de carne, por isso, sujeitos ao pecado a todo o momento. Mas a salvação de Deus é dada a todos aqueles que Nele creem e que praticam boas obras por aqui e ainda aqueles que se arrependem de coração, como o ladrão que foi crucificado juntamente com Jesus, ao qual o Senhor profere uma das mais lindas frases de toda a Bíblia: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Já pensou em ouvir isso da boca de Deus? Essas são as palavras de conforto mais esperadas por todos que creem e esperam estar face a face com Deus. Portanto, cada um de nós deve fazer a sua parte para alcançar essa imensa graça.

Mensagem 7(Paz) A paz não pode ser obtida sozinho, precisamos de Deus para conseguirmos tê-la em nosso coração, já que ela é dom de Deus. Quando Cristo ressuscitado aparece para os discípulos que estão no Cenáculo, diz: A paz esteja convosco. Essa paz é aquela que nos faz confiar e acreditar no amor de Deus, que nos faz despojarmos de todas as preocupações e deixar que o Senhor seja o centro de nossa vida, dando-nos coragem, paciência e amor, acima de tudo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.