Mensagens Para Idosos

Os idosos possuem experiência e viveram a vida para contar aos mais novos tudo o que viram por este mundo. Por isso, eles são seres humanos muito especiais e merecem todo o respeito do mundo. Em muitos países, os idosos são verdadeiros símbolos de experiência maturidade, paciência e amor e por isso, são considerados parte essencial da sociedade. Para celebrar a existências de vovôs e vovós por todo mundo, neste artigo você vai poder conferir as melhores mensagens sobre idosos e também para eles. Se você também reconhece este valor, use estas mensagem para homenageá-los!

Mensagens Para Idosos

“Valorizem os idosos e sempre tenham em mente que é muito importante respeita-los, já que eles também representam uma juventude, mesmo ela estando longe, a experiência é o que vale. Os jovens de hoje serão os idosos do futuro e para isso, é preciso mostrar todo o seu valor com os senhores e senhoras de hoje”

“Um belo dia a velhice vai achar a todos e por isso, os idosos devem ser sempre tratados com carinho e muito amor”

“Respeite e ame os idosos que se tem por perto. São eles que vão ensinar aos jovens aquilo que a vida tem de melhor e o que ela trará de pior também. Eles já passaram por suas fases e agora tem o dever e a tarefa de aconselhar aqueles que ainda não sabem muita coisa da vida”

” São as bases de hoje que vai levar você a ser quem é. Por isso, respeite e dê carinho para os idosos, pois são eles os grandes responsáveis por esta base, repleta de aprendizado e esperança para o futuro”

“Quando puder, auxilie os idosos e deem a eles o que eles deram para as gerações passadas antes de viverem como os seres mais experientes do mundo”

“Os brilhos e sombras da vida estão no coração do idosos. Se quiser saber o que a vida lhe aguarda, pergunte a um deles e veja nos olhos o medo, a angustia e também a felicidade de se viver neste mundo”

” Os idosos possuem vida social e caráter para viver em sociedade. Isso tudo porque já conhecem as alegrias e tristezas da vida e de certa forma, há uma conformidade perante todos esses anos em que viveram pelo mundo”

“O espírito nunca envelhece e sempre se torna mais experiente. Durante milênios, a velhice do espírito vem se acumulando com o tanto de experiência que vem adquirindo ao longo dos anos de vida”

“A velhice é tão pura e santa quanto a primeira vez em que se vem ao mundo e abre os olhos para o mesmo. A única diferença é que quando os olhos dos idosos se fecham,vê a vida inteira passar diante dos seus olhos e uma criança abre os olhos para ver o que um simples ancião já havia visto durante tantos anos de vida”

“Os caminhos que os seres humanos traçam durante todo uma vida depende de ser terno com os jovens e com é ainda mais velho. É preciso ser compreensivo e atencioso com os idosos, simpático com os que já se esforçaram para viver e tolerante com os fracos e fortes. Em algum momento da vida você vai descobrir que já foi tudo isso, através dos olhos de quem já está neste mundo a muito mais tempo.”

“Todos nós acabam descobrindo um dia que necessitamos da experiência dos idosos, mas sempre procuramos esperar que ela venha como nós gostaríamos, da forma que desejamos, sem mostrar tristezas ou os piores sentimentos pela vida. Na verdade, ela vem como precisamos e na dor que realmente descobrimos o que a vida tem para nos oferecer. O mais importante é ter sensibilidade para perceber que os idosos são as criaturas mais importantes com quem podemos contar para amenizar as sombras no mundo”

“Quem maltrata idosos deve com certeza esquecer que antes da morte,  o passado e o futuro é sempre envelhecer. Em um belo dia todos nos envelheceremos então é preciso ter mais respeito com os velhinhos.”

“Uma visita aos idosos nos asilos ou até mesmo pelos caminhos da vida, é preciso trazer uma voluntária e piedosa presença, sempre buscando levar muito carinho, paciência, amor e compreensão, sem que gere em você a sensação de recompensas ou interesses diversos. Resumindo, o seu desejo deve ser nobre, muito mais considerando um gesto tão benéfico”

“Antigamente, as pessoas respeitavam os idosos mais do que hoje em dia, e o próximo, quando você conhecia uma pessoa a chamava se Sr. Sra. Srta. e o sobre nome. Mesmo assim, atualmente tratam os idosos com um apelido qualquer ou nem possuem mais a noção de respeitar quem já viveu nessa vida há muito mais tempo do que qualquer um”

“Idosos deveriam representar uma preferência pelo mundo inteiro, assim como acontece com as crianças. São os mais velhos que podem passar conselhos, tão puros e sensatos quanto as pétalas de uma flor que desabrocha. Por isso, deem preferências para os idosos e tenha sempre em mente que tudo aquilo que você aprender na vida, é por causa deles”

“Muitas pessoas deveriam se sentir extremamente apaixonadas por idosos. É preciso amar  a história que eles carregam escrita na pele, nos olhos e até mesmo dentro da alma, de um jeito muito profundo e que só os bons sabem ouvir os recados e os conselhos dados pelos mesmos. E este ar de quem sabe tudo porque viveu estão claramente bem compreendidos, além de terem que ser muito bem entendidos pelos que dominam a juventude”

“Os mais velhos podem possuir uma voz que você, jovem, não vai ouvir de quem é da sua geração. Para ouvir boas histórias, saber os segredos da vida e conhecer um mundo que ainda não chegou ao seu alcance, não deixe de olhar bem no fundo dos olhos de um idoso e sentir que o seu coração tem muito mais do que uma simples história de vida para contar”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.