Mensagens Para a Comadre: A Segunda Mãe

Em termos populares se diz que a palavra comadre se refere ao grau de proximidade entre a madrinha e os pais da criança batizada. Conheça lindas mensagens para a comadre e recite para ela como prova de amor e agradecimento para a posição que assume para a segurança da família. Afinal, ela merece. Faça isso em um momento único, aquele mágico, como no caso dos aniversários ou demais datas comemorativas. Porém, se surgir a vontade de demonstrar o amor o mais indicado está em falar tais palavras lindas em qualquer momento do dia.

Imagem de Amostra do You Tube

A Sorte de Ter a Madrinha!

“Eu quero que você saiba o quanto sortuda eu sinto em ter madrinha como você, alguém que sempre me ama não importa o que eu faça. Quando eu penso em você eu conto minhas bênçãos e graças a Deus acima de você que eu tenho essa felicidade de ter você. Madrinhas são escolhidas com amor. Obrigado por fazer parte do meu dia especial e estou tão feliz por saber que você estará andando ao meu lado para amar e me guiar”. Eu sou tão sortuda de ter uma madrinha como você. Quando penso em você, eu agradeço ao senhor acima.

Obrigado por ser a Minha Comadre

“Não pensei duas vezes antes de escolher você para ser a minha comadre. Sei que vai cuidar do meu filho com todo o amor caso aconteça algo de ruim na minha vida. Seria muito difícil saber que eu iria morrer sem saber que o meu maior tesouro seria guardado por minha melhor amiga. Depois de tantos anos de confiança, te escolher como minha comadre foi decisão mais fácil e sábia que fiz na minha vida. Sei que deus nos colocou no mesmo caminho não por um acaso. Todos precisam aprender algo, e sei o quanto aprendi com você nesses longos anos que nos conhecemos. Obrigado por ser a minha comadre”.

Você Quer ser a Minha Comadre?

“Nessa vida toda eu quase nunca confiei nas pessoas com medo de me decepcionar depois. Mas com você as coisas sempre foram diferentes. Também por isso que você provou a sua lealdade ao estar comigo na maternidade, em ser a primeira pessoa em saber que eu teria um bebê, em compartilhar comigo todos os momentos de incertezas, tristezas e felicidades. Sinto que o meu filho também é como se fosse seu e por isso gostaria que você fosse a minha comadre, para que possamos nos tornar parentes e ao mesmo tempo compartilhar da felicidade do crescimento do meu neném. E ai, topa?”.

Homenagem ao Aniversário da Comadre

“Nesse dia de imensa felicidade gostaria de homenagear uma pessoa única, que está dentro da família de forma oficial desde quando nasceu a minha criança. Trata-se da minha querida comadre, a mulher que teve a paciência de ouvir todos os meus anseios desde o primeiro teste de gravidez até os dias da maternidade. Saiba que sem as suas palavras mágicas o caminho se tornaria local repleto de desafios que sozinha jamais poderia ultrapassar. Por esse motivo que te dedico esse presente, para homenagear a segunda mãe da minha filha. Não existem palavras para agradecer todo o seu carinho para toda a nossa família”.

Educação Também Consiste em Objetivo da Comadre

“Quem foi que disse existir papel da educação apenas para os pais? Comadres e compadres também possuem essa missão, seja junto com a família, seja sozinho, com a responsabilidade de cuidar das crianças, depois do falecimento dos pais, ao cumprir o papel que lhe cabe de acordo com o título de comadre”.

“A educação deve partir de todas as pessoas que amam as outras, independente do grau de parentesco. Você, minha comadre, é uma prova de que nem sem a ligação de sangue consiste na verdadeira união que apenas o amor pode promover ao ser-humano, ao demonstrar que a vida vale a pena”.

Comadre: Fada Madrinha

“Sabe o que é ser criança? É ser algo muito diferente do homem de hoje. É ter um espírito ainda poderoso a partir das águas do batismo, é acreditar no amor, acreditar na beleza, a acreditar na crença, que é ser tão pouco que os elfos possam chegar a sussurrar em seu ouvido, é transformar abóboras em carruagens e ratos em cavalos, baixeza em altura, e nada em tudo, pois cada criança tem a sua fada madrinha em sua própria alma, que é a comadre da sua mãe. Sua madrinha simplesmente tocou com sua varinha e, ao mesmo tempo, suas roupas foram transformadas em pano de ouro e prata, toda enfeitada com joias”.

Felicidades para a Madrinha

Sou muito feliz com a madrinha que tenho, ela que é comadre da minha mãe. Ela me ajuda bastante, em principal por fazer com que eu entenda porque a minha mãe estipula tantas regras. Ela me ensinou que a minha mãe na verdade apenas estava preocupada com a segurança da minha vida. Ela me ensinou a enxergar com maior compaixão e espiritualidade os problemas que podem surgir na vida. Disse para que eu jamais abaixasse a cabeça ou começasse a chorar na eminência de pequenos problemas, isso são coisas que podem acontecer na vida de qualquer pessoa, o importante não está em chorar porque se sofre, mas sim retirar do próprio sofrimento a força para conseguir superar as barreiras. Por esse motivo não tenho vergonha nenhuma de assumir que eu tenho uma segunda verdadeira mães.

Madrinha ou Fada Madrinha

Apenas ela consegue me entender se me julgar. Somente ela consegue dar sempre o presente que eu mais queria mesmo sem me perguntar o que eu queria do meu aniversário. Ela sempre está com tempo disponível para ouvir os lamentos que eu tenho na vida. Ela não fica entediada de me ouvir reclamar da vida, das contas em atrasos. Ela apenas me ouve e consegue aquietar o meu coração. Quem ela? É a minha segunda mãe, a minha madrinha, aquela que é comadre da minha mãe.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>