Mensagens de Amor ao Pai Falecido

Uma das figuras mais importantes na vida de alguém é o pai e quando ele vai embora antes da hora além de muito triste surge um buraco na vida sentimental da pessoa. Pensando nisso selecionamos algumas mensagens de amor ao pai falecido que podem ser usadas para exprimir tudo o que se sente a esse respeito.

Mensagens de Amor ao Pai Falecido

“O tempo passa cada vez veloz e parece que sempre que me dou conta chega novamente o mês em que você nos deixou. Com certeza esse é o mês mais tortuoso do ano, pois nele sempre me recordo de como foi triste quando você se foi sem nos dar tempo para pensar a respeito.

Parece que desde que você se foi a palavra “pai” aparece em todos os lugares. Cada vez que ouço ou leio essa palavra uma enxurrada de lágrimas surge em meus olhos e me leva de volta para o derradeiro momento em que você se foi. Quando chega o dia dos pais é uma grande sofrimento, pois me lembro que ao contrário de grande parte das pessoas eu não irei enfrentar filas para comprar o seu presente.

No entanto, mesmo vendo que o mundo a minha volta conspira para aqueles que ainda tem o seu pai sei que não posso ser de todo tristeza, pois durante muito tempo o tive para guiar os meus passos. Muitas pessoas nem ao menos conhecem ou sabem que são seus pais e eu sei bem quem você é. Mesmo que tenha nos deixado cedo saiba que te amo hoje e sempre.”

“Engraçado como nunca percebemos a sorte que temos até que perdemos aquilo que mais amamos. Embora eu soubesse que meu pai era melhor que a média não tinha ideia de quanto ele representava para mim até o dia em que ele partiu de vez da minha vida. Eu busquei por muito tempo uma explicação para tal fato, mas a verdade é que certas coisas apenas acontecem sem motivo algum.

O que deve ficar de lição é que devemos amar e demonstrar esse amor para as pessoas queridas de nossas vidas porque num dia qualquer elas podem simplesmente ser tiradas de nós. Não tem como eu te ter de novo em minha vida, mas sempre te recordarei como o melhor pai que poderia ter sido e foi. Te amo pai em qualquer lugar em que esteja agora.”

“Nunca fui um bom filho, sempre dei problemas para os meus pais e acreditava que nunca me arrependeria por agir dessa forma, no entanto, veio a vida e me pregou uma peça. De um dia para o outro me vi seu meu pai, a pessoa que mais se esforçou para que eu me tornasse alguém melhor.

Infelizmente foi somente nesse dia que me dei conta de quanto ele faz falta e de quanto fui ingrato. Gostaria tanto que ele pudesse escutar essas palavras agora, mas seguindo o que ele mesmo me ensinou tenho preferido ações as palavras. Em cada boa e correta ação que tenho em minha vida busco te honrar meu pai querido.”

“E eu entendi que a saudade é como o amor, nunca para de crescer, porque aqueles que amamos fazem parte do que nós somos, mesmo estando longe. Sei que você está distante de uma forma que jamais poderei alcançar, pelo menos não enquanto viver, mas ainda assim não paro de pensar em como estamos perto pai. Te amo e sei que no meu amor você se faz presente.”

“Por muito tempo me senti desamparado sem a sua proteção, no entanto, hoje sei que de alguma forma você está por perto cuidando de mim e me protegendo de todos os perigos reais e imaginários. Não me sinto mais como um filho sem pai e sim como um filho que tem um pai em outro plano olhando por ele. Do alto da nuvem de onde você me observa saiba que te amo.”

“Hoje um amigo me contou uma história engraçada sobre o seu pai e então senti uma apunhalada em meu coração. Meu bom amigo não sabia, mas eu perdi meu pai e por isso sempre que escuto algo sobre essa figura tão importante fico um pouco triste. Porém, procurei tranqüilizar meu amigo e lhe disse que mesmo que tenha ficado um pouco chateado com a menção também fiquei grato.

A gratidão se deve a ter me lembrado de histórias engraçadas que eu mesmo vivi com meu pai e que nunca saem da minha memória. Nessas situações percebo que na verdade eu não perdi meu pai, pois não poderia perder algo que ainda vive dentro de mim hoje e sempre. Agradeço sempre pelo tempo que tivemos para viver juntos e gostaria que você, meu pai, soubesse que lembro de ti no momento em que acordo até o momento em que vou dormir.”

“Acredito fortemente no que meu pai me ensinou, ele sempre dizia que preferia ser lembrado depois de sua morte do que festejado quando em vida. Eu nunca entendi essa estranha forma de entender a vida e a morte até o que dia em que tive a notícia de que meu pai havia falecido.

Embora não tenha havido muitas pessoas no seu enterro sempre sou surpreendido por alguém que tem alguma história bonita para me contar ao seu respeito. Então percebi que ele sempre teve razão no que dizia, pois depois de sua partida muitas pessoas passaram a sentir a sua falta mesmo que não tenham festejado tanto assim a sua presença. Trata-se do bom exemplo que deixamos para o resto das pessoas muito mais do que o carinho que elas manifestam por nós.”

“Pai que aos olhos da criança é herói

Pai que aos olhos do jovem é vilão

Pai que aos olhos do adulto é um amigo

Pai que aos olhos do velho é saudade

 

Quando eu te via como herói

Não sabia quase nada da vida

Sentia-me seguro ao seu lado

Eu só queria ser seu filho

Quando eu te vi como vilão

Pensava que já sabia tudo sobre a vida

Não queria proteção

Eu só queria ser herói

 

Quando eu te vi como amigo

Pude me dar conta dos erros cometidos

Foi quando realmente te conheci

Que entendi o sentido da vida

 

Quando me dei conta de sua falta

A idade já havia me alcançado

Você já não era mais herói, nem vilão

Nem amigo e nem solidão

Você virou soma de tudo aquilo que foi

De tudo aquilo que eu pensei que fosse

A síntese da vida que hoje eu vivo

A minha definição da palavra PAI!”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.