Homenagem Para os Pais Falecidos

Os pais são a referência que temos de amor, carinho, compreensão e caráter. Quem perde os pais, em qualquer momento da vida, sente uma das piores dores que alguém pode ter na vida. Uma forma de enfrentar esse sentimento devastador é fazer algum tipo de homenagem para os pais falecidos.

A seguir selecionamos algumas mensagens que podem ser usadas para fazer esse homenagem seja postando numa rede social, lendo num almoço de família ou mesmo buscando forças para seguir em frente. A vida continua e com certeza esses pais desejam que os filhos prossigam em seu caminho.

Mensagens de Homenagem a Pais Falecidos

“Lembranças

De meu pai lembro de tudo, dos olhos doces durante as brincadeiras e até dos olhos bravos diante de travessuras, também me lembro de ficarmos muitas horas conversando, assistindo TV, discutindo enfim sendo pai e filho. No dia em que ele partiu percebi que essa era uma ausência que nunca seria suprida, na existe nada que possa remediar essa falta.

Porém, com o tempo percebi que a ausência é uma lembrança da existência de forma que enquanto essa ausência persistir em se fazer presença ele estará comigo. Homenagem ao melhor pai do mundo, de quem tenho muitas saudades, mas de quem também guardo muitas boas lembranças.”

“Minha Mãe,

A mãe é o primeiro contato que temos com o mundo, pois afinal é dentro da barriga dela que ficamos guardadinhos esperando o momento de chegar. Não pude aproveitar muito de minha mãe durante a vida, pois os anjos a levaram muito cedo, mas sei que tive uma mãe que foi uma grande mulher e que em todos os seus dias zelou por mim.

Hoje quero dizer para todos que minha mãe é uma pessoa muito presente em minha vida porque está em cada parte minha. Eu sou uma parte dela que ficou por aqui e que algum dia vai reencontrá-la. Saudades, vou sentir sempre, mas também vou sentir muito amor e felicidade em saber que um dia estivemos mais do juntas, unidos num só.”

“Estrela Guia

Meus pais não estão mais por aqui para me ajudarem a tomar as melhores decisões ou então descobrir minhas vocações e vencer meus medos. Porém, mesmo assim são minha estrela guia já que nunca deixam de estar em meu coração e nos meus pensamentos.

Duas pessoas que buscaram a vida toda fazer mais para que eu pudesse ser mais, porém, que acabaram indo embora. Quero que saibam que todo o seu esforço não foi em vão e que se hoje sou uma pessoa de bem devo a vocês que me ensinaram tudo quanto possível nesse meio tempo. Toda vez que olho para o céu sei que a estrela mais brilhante representa os olhos de vocês me guiando, amando e protegendo.”

“Semelhanças,

Quando me pego pensando na tristeza de perder os pais me dou conta que jamais os perdi completamente já que uma parte deles está em mim. Sempre terá alguém que dirá “você tem os olhos da sua mãe e o nariz do seu pai”. Muito mais do que semelhanças físicas busco ter também semelhanças de caráter e tentarei dar a meus filhos o amor que vocês me deram. A vida é um ciclo em que temos sempre a possibilidade de reencontrar nossos pais em nós mesmos.”

“Conforto

É difícil buscar e ainda mais encontrar conforto depois de perder os pais de forma tão brusca e sem sentido. Sei que existem inúmeras explicações e que para os pais é melhor que se siga a lei natural de eles irem antes que seus filhos, mas ainda assim me sinto triste de uma forma que jamais imaginei ser possível.

Porém, também sei que algum momento toda essa dor se transformará em saudades e depois em lembranças de dias felizes em que vivemos plenamente e que terei sempre esse tesouro de felicidade em que me apoiar para continuar em meu caminho.”

“Mãe de Ouro

Mãe não é tudo igual, pois a minha veio ao mundo com a missão especial de me ensinar o que é certo e o que é errado, de me amar e de me mostrar que sempre podemos fazer mais e melhor do que estamos fazendo. Por todos os momentos em que ela segurou com paciência a minha mão e me disse para continuar insistindo digo que tenho uma mãe de ouro.

Mesmo que ela tenha partido ainda sinto que ela me ajuda a fazer as melhores escolhas e que jamais irá me abandonar por toda a minha vida. O amor entre mãe e filho é o que há de mais importante e precioso. Esse amor sempre existirá independente do que aconteça. Mãe, sei que está no céu e por isso te digo que te amo porque sei que pode ouvir.”

“Pai Herói

O pai é aquele herói que é o mais forte, mais decidido e mais preparado para fazer todas as coisas importantes e difíceis da vida. Meu pai foi para mim meu herói e mesmo depois de ter partido me deixou muitos exemplos de como eu também posso ser um herói para meus filhos.

Acredito que todos os momentos que passamos juntos são lindas memórias que levarei por toda a minha vida para lembrar o quanto fui um filho amado. Pai, por mais que sinta muita saudade de você estou sempre contente porque um dia o tive em minha vida. É um privilégio ser seu filho e digo cheio de orgulho e amor que desejo ser um pouco como você um dia.”

“Amor Maior do Mundo,

O maior amor que existe do mundo é aquele dos pais por seus filhos e nem mesmo a separação causada pela morte pode dar fim a tamanho sentimento. Mesmo que os pais não estejam fisicamente num lugar estão em pensamento e em amor para que todos os dias que seguirão possam ser especiais e importantes. Ter a chance de amar pessoas tão especiais é o que recompensa qualquer dor de perda, o amor nunca morre apenas cresce e se renova. Amo vocês hoje e sempre.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.