Frases Sobre o Comunismo

Você com certeza já ouviu falar de um período chamado Comunismo. Apesar de um termo comum, poucas pessoas sabem de fato o que foi essa parte da história mundial e remetem o comunismo ou chamam de comunistas, pessoas que praticam um ato de perversidade.

O comunismo foi uma ideia criada e explanada por Karl Marx, mas que de perfeito só existia a sua teoria. Segundo Karl, uma sociedade comunista, passaria a viver sem classes sociais, os meios de produção como fábricas, fazendas, minas e qualquer outro tipo de instituição privada que gerasse lucro, passariam a ser bens públicos e na política, o comunismo defendia a ausência de um Estado.

Acontece que desde que Karl Max lançou a sua ideia, várias outras vertentes voltaram-se contra a aplicação dessa ideologia pois segundo estes, o comunismo iria acabar de vez com a convivência pacífica entre todos.

Para você entender melhor sobre o comunismo, separamos algumas frases de filósofos ou entendedores do assunto e você vai ver exatamente como todos pensam sobre esse assunto.

Frases Sobre Comunismo

“Se o Comunismo acabar, quem é que vai levar a culpa?” (Jô Soares)

“O comunismo é uma forma de monarquia totalitária onde os donos do poder se apoderam dos bens públicos, roubam os bens particulares, e distribuem ao povo a miséria.” (Walmir Celso Koppe)

“O comunismo existe hoje por que o cristianismo não está sendo suficientemente cristão.” (Martin Luther King)

“O capitalismo é a mulher interesseira, já o comunismo, a prostituta. O primeiro mente, diz que ama e rouba-lhe todo o dinheiro. Enquanto o outro já diz logo quanto custa o valor do negócio.” (Raphael Michael)

“O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula!” (Nelson Rodrigues)

“Com, Sumindo?

Consumismo.

E o comunismo?

E o mundo, sumindo.” (Francismar Prestes Leal)

“O comunismo e as mulheres dizem que todos os homens são iguais.” (Sofocleto)

“O Comunismo comprou a divida publica do Capitalismo.” (Nimbuka)

“O comunismo destrói a democracia; mas a democracia também pode destruir o comunismo.” (André Malraux)

“Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo.” (Mao Tsé-tung)

“O comunismo é um dogmatismo sem sistema. Se o que há de lixo moral e mental em todos os cérebros pudesse ser varrido e reunido e, com ele, se formar uma figura gigantesca, tal seria a figura do comunismo, inimigo supremo da liberdade e da humanidade, como o é tudo o que dorme nos baixos instintos que se escondem em cada um de nós”. (Fernando Pessoa)

“Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas”. (José Osvaldo de Meira Penna)

“Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe”. (Ronald Reagan)

“O Comunismo não é a fraternidade: é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do Evangelho: bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá tréguas à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador”. (Rui Barbosa)

“Deve-se combater o comunismo não em nome do liberalismo, da social democracia ou de qualquer outro regime, mas em nome da dignidade humana”. (Jean-François Revel)

“Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se ele está sorrindo ou preparando-se para devorar você.” (Winston Churchill)

“O comunismo destitui o homem da sua liberdade, rouba sua personalidade e dignidade e remove todas as travas morais que impedem as irrupções do instinto cego”. (Pio XI)

“Socialismo significa apenas inveja do dinheiro alheio”. (Paolo Mantegazza)

“O socialismo é a filosofia do fracasso, a crença na ignorância, a pregação da inveja. Seu defeito inerente é a distribuição igualitária da miséria”. (Winston Churchill)

Frases Sobre Comunismo – Karl Marx

“O comunismo não é para nós um estado que deve ser estabelecido, um ideal para o qual a realidade terá de se dirigir. Denominamos o comunismo o movimento real que supera o estado de coisas atual. As condições desse movimento resultam de pressupostos existentes.”

“Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes.”

Manifesto Comunista (Karl Marx)  – Frases

Em seu manifesto comunista, Karl Marx colocou algumas frases em questão que fez com que a sociedade pensasse muito sobre o assunto que ele defendia. Selecionamos algumas para você.

“O desenvolvimento da indústria moderna, portanto, abala a própria base sobre a qual a burguesia assentou seu regime de produção e de apropriação. O que a burguesia produz principalmente são seus próprios coveiros. Sua queda e a vitória do proletariado são igualmente inevitáveis.”

“Os comunistas não se rebaixam a ocultar suas opiniões e os seus propósitos. Declaram abertamente que os seus objetivos só poderão ser alcançados pela derrubada violenta de toda ordem social existente. Que as classes dominantes tremam à ideia de uma revolução comunista. Nela, os proletários nada tem a perder a não ser suas prisões, tem um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!”

“Onde quer que tenha chegado ao poder, a burguesia destruiu todas as relações feudais, patriarcais, idílicas. Estilhaçou, sem piedade, os variegos laços feudais que subordinavam o homem a seus superiores naturais, e deixou subsistir entre os homens outro laço senão o interesse nu e cru, senão o frio ‘dinheiro vivo’.”

“O Governo do Estado moderno é apenas um comitê para gerir os negócios comuns de toda a burguesia”

“Proletário de todos os países, uni-vos.”

“Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes”

“Nós, comunistas, temos sido acusados de querer abolir a propriedade adquirida pessoalmente, fruto do próprio trabalho e do mérito pessoal. Falais da propriedade do pequeno burguês? Não precisamos aboli-la: o desenvolvimento da indústria já a aboliu e continua a aboli-la diariamente.”

“As ideias dominantes de uma época sempre foram as ideias da classe dominante.”

“A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes”.

“Os operários não têm pátria.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.