Frases Sobre Educação

Durante muitos acontecimentos dentro da história da humanidade, uma característica estava sempre presente nos vencedores e nos grandes pensadores que ficaram conhecidos no mundo inteiro: a educação. Por causa da repercussão e do surgimento de grandes povos, a educação se tornou essencial para o desenvolvimento da mente humana e para que as sociedades pudessem existir com o modelo que existem hoje. Porém, nem todo mundo possui acesso ao mundo educacional, havendo muita guerra e problemas universais por causa dela. Reflita sobre a educação aqui neste artigo, lendo algumas frases sobre o assunto.

Frases Sobre Educação

“A educação é a deusa de todos os deuses, é ela quem controla o submundo, o mundo terreno e todas as dimensões. Porque não consideramos tamanha deusa como a base para a construção do plante e quiçá dos tantos universos que existem por ai. Exagero? Na verdade, a educação é quem move montanhas e sem ela, nem uma perna ou braço e muito menos o cerebro humano teria surgido nesse mundo tão vil”

“A mente humana é feita e compreendida por muitos mistérios. Até hoje, muitos puderam ser desvendados graças a educação, que desenvolveu uma espécie de inteligencia nos seres humanos mais impressionantes que já existiram. Por isso é preciso investir ao máximos nos cérebros humanos, coloca-los para funcionar em prol da educação. Quem trabalha com ela com certeza terá um futuro mais do que promissor”

“O Brasil, como um país quase que de terceiro mundo, está faltando algo primordial , que já ultrapassa a clássica escassez por saúde. A educação está cada vez mais rara, asism como os animais em extinção dentro da maior mata atlântica do mundo, em território nacional. O homem mata porque não teve acesso a educação, assim como rouba, briga, bate e depois morre como um indigente em uma terra sem nome. O povo clama por educação até mesmo nos seus poros mais profundos”

“Aos profisisnais que investem em educação ao redor do mundo, um verdadeiro salve! São voc~es os grandes salvadores da pátria. Imagina lá se ningupem pudesse ter o dom de lutar por um sistema educacional adequado, como seriam as sociedades de hoej ? O ser humano que não possui acesso na educação é um perdido pela vida., Talvez, por causa disos, ele nem saiba que existe uma vida esperando por ele lá fora”

“O governo de qualquer nação teme um povo que possua a sorte ou talvez o dom de ter o conhecimento em suas cabeças. Um povo com educação é aquele que luta por seus direitos e conquistas vitórias inimagináveis nas costas de governos muito opressores. Um povo com acesso a escolar, informações e vestibular é com certeza um povo que faz o presidente, os governadores e todo o senado de um país tremer nas bases.”

“A educação é um dos pilares para que as sociedades ao redor do mundo se sustentem. Sem educação, o povo nunca poderia se desenvolver e quiça desenvolver tantas tecnologias úteis para o Globo em si. A internet, a eletricidade e as formas alternativas de energia para a preservação do meio ambiente foram fruto de uma boa educação populacional, ou pelo menos alguns sortudos que tiveram acesso a elas em uma terra perdida”

“Quem sabe um dia eu terei acesso a educação. Mesmo morando em meio a pobreza, eu sonho com o dia em que entrarei na escola e poderei aprender a minha história e os contos que fazem este mundo existir. Economia, matemática estatística: primeiro sonho em ser um grande homem e é com os estudos que pretendo me tornar um dos maiores seres humanos que esta terra já viu! Afinal, quem tem educação com certeza tem mais chances de ser grande nesse mundo tão pequeno!”

“Quando os primeiros traços de seres humanos começaram a surgir neste mundo, mal eles sabiam que poderia se tornar grandes com apenas uma palavra: educação. Com ela, construíram as grandes piramides do Egito, construíram-se as grandes sociedades, as cidades, a politica, a economia e a engenharia. Com ela, construíram-se a base para a existência humana e onde há escassez ou falta de educação, com certeza seria um lugar inabitável ou onde se mataria por um pedaço de pão e um pouco de água”

“A vida na terra começou a ser possível porque o povo clamou por educação. Em muitos países, a modernidade chegou tarde e onde existe uma falta de escolas e investimento pesado na educação, com certeza há um déficit de empregos e mão de obra qualificada. Nestes países a pobreza impera porque os senhores todos poderosos já tiveram a chances de educar-se, roubando todo o conhecimento para eles. Porém, a chance de lutar por uma vida melhor supera a vontade de ser alguém bem melhor do que já foi um dia.”

“A falta de educação não é apenas chegar sem ter sido convidado, assoar o nariz na mesa ou reter aquelas pequenas regras de etiqueta nunca aprendidas. A falta de educação é um problema grave, um verdadeiro câncer social. Para curar essa doença, hoje em dia é preciso de muita agilidade para não destruir por completo as bases de uma sociedade comum. Desde que o mundo é a mundo a educação é uma jóia rara em diversos continentes”

“Quando nasci vi um povo gritar com cartazes sangrentos nas mãos: Quero educar-me! Nunca senti tanta raiva quando olhava nos olhos da multidão. Será que essa tal de educação é importante mesmo? As poucos percebi que valeria a pena até mesmo matar por ela ou gerar uma terceira guerra mundial. Por não saber ou não ser um ser inserido no mundo educacional, a maioria do povo não saberia dizer que violência só gera violência e que a raiva é apenas mais um obstaculo entre a luta e a realização. Hoje me vejo parte de um povo que lutar pelo seu direito a educação: Uma guerra, uma briga eterna que só os fortes poderão levar a adiante com bravura, sem se machucar!”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.