Frases Sobre Ansiedade

A ansiedade é uma sensação um pouco desconfortável se não soubermos como lidar com ela. Geralmente sentimos isso quando estamos prestes a passar por um momento importante e que não sabemos bem como lidar e queremos de imediato saber como vai ser, o que as pessoas irão achar, etc.

Nesses momentos temos que nos acalmar e focar no acontecimento para que tudo saia perfeitamente. Para ajudar, selecionamos algumas frases sobre ansiedade de escritores ou personagens conhecidas nossas. Essas frases podem nos ajudar um pouco a como refletir diante de uma situação que nos deixa ansiosos.

Frases Diversas Sobre Ansiedade

“Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.” (Esopo)

“Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.” (Adriana Falcão)

“A ansiedade e o medo envenenam o corpo e o espírito.” (George Bernard Shaw)

“Precisamos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o desejo; devemos ser ansiosos, mas não ao ponto de não sabermos esperar” (Max Lucado)

“Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade, solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar.” (Erich Fromm)

“Nada é tão lamentável e nocivo como antecipar desgraças.” (Sêneca)

“Você sabe que chegou ao cúmulo da ansiedade quando fica ansiosa até pra ansiedade passar.” (Tati Bernardi)

“O homem, na sua ansiedade de refutar a evidência de que é um macaco, reforça a crença de que é um burro.” (G. Lieberman)

“Tudo fica mais doce sem a ansiedade da felicidade, tudo parece um livro de desenhos para colorir, e eu sei lidar melhor com ele. Eu carrego as cores e ninguém manda no meu quadro.” (Tati Bernardi)

“Qual garota nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade. Uma alface por vaidade, e um beijo em um canalha por saudades?” (Aline Cristina)

“Muitas pessoas estão ocupadas só para disfarçar a ansiedade; seu ativismo é um modo de fugir de si mesmas. Elas obtêm um pseudo e temporário senso de vivacidade correndo de um lado para o outro, como se estivessem realizando algo só pelo fato de se movimentarem, ou como se estarem ocupadas fosse uma prova de sua importância.” (Rollo May)

“Ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do nosso próprio querer.” (Berg Brandt)

“A ansiedade faz toda esperança parecer angustiante”. (João Paulo Diniz)

Poemas Sobre Ansiedade

Os poemas também nos ajudam a refletir muito sobre tudo. Escolhemos alguns bons poemas sobre ansiedade. Confira.

Ansiedade

Quero compor um poema

onde fremente

cante a vida

das florestas das águas e dos ventos.

Que o meu canto seja

no meio do temporal

uma chicotada de vento

que estremeça as estrelas

desfaça mitos

e rasgue nevoeiros — escancarando sóis! (Manuel da Fonseca)

As Minhas Ansiedades

As minhas ansiedades caem

Por uma escada abaixo.

Os meus desejos balouçam-se

Em meio de um jardim vertical.

Na Múmia a posição é absolutamente exata.

Música longínqua,

Música excessivamente longínqua,

Para que a Vida passe

E colher esqueça aos gestos.  (Fernando Pessoa)

Mensagens Sobre Ansiedades

Diferente das frases, as mensagens são mais completas e reflexivas. Conheça algumas.

“Não ter pressa em aprender tudo de uma vez só: a ansiedade, a pressa, a agonia para estudar tudo de uma só vez gera angústia, medo e depressão, criando quadros psicóticos profundos. Os apressados vivem uma eterna guerra de pensamentos acelerados. Sobrecarregam o córtex cerebral, escoando a energia vital do espírito. Andam tristes, agitados, fatigados e esquecidos de tudo e de todos.

Deixam de contemplar o belo, e, num processo inconsciente, perdem a alegria interior. Como não ser apressado? Gostando de si mesmo, pensando para viver, e não viver para pensar. Dinheiro, fama, status, cargo público importante não compensam a sensação de ansiedade.

Qualquer vitória só faz sentido se for obtida com esforço em clima de festa. Esse é o único modo de reescrevermos o script de nosso destino, pois podemos ser felizes enquanto lutamos.” (Uadi Lammêgo Bulos)

“Essa ansiedade que dá de controlar a ansiedade, sufoca o momento a ser vivido. Acabamos por viver antecipadamente e deixamos de receptar com todo esplendor que o momento único nos oferece. Cada momento, minuto, situação, tem sua unilateralidade e ainda que se viva a mesma coisa se sentirá de forma distinta por que o momento será outro. O bom é que podemos viver a mesma coisa milhares de vezes e sentir diferente. Desejar, se apaixona…amar. Cortar o sentimento do momento magnanimamente único é um erro comum quando se pensa em tudo menos no que impulsiona seus pensamentos. A beleza da vida está em sentir com a alma, vibrar com os olhos e vivenciar com seu corpo cada momento único como único. Pra que viver dentro de sua cabeça antecipadamente, se pode sentir pessoalmente? Respire, relaxe, compreenda-se, descubra-se. Viva hoje o agora, porque ele é a construção do amanhã e previsivelmente é evitável a dor de sentir na véspera o prazer esperado. Ou será que continuaremos a viver como perus no mês de dezembro? (Heloise Facchini)

“Despir uma peça e outra da ansiedade, deixar o tempo das coisas fluir em paz, afrouxar a ideia fixa um pouquinho, diminuir o volume da barulheira mental, mudar o destino do foco só pra variar, mesmo que nem dure muito, costuma criar um lugar de descanso aprazível e reparador na vida da gente. Quando não há mais nada que possamos fazer para tentar modificar algumas circunstâncias, o que existe de mais confortável no mundo é a liberdade da entrega e a coragem da aceitação de que as coisas possam ser simplesmente como são.” (Ana Jácomo)

“Tenho que aprender a controlar minha ansiedade, me ponderar mais, falar menos. Sei que a ansiedade é a diferença entre o tempo do querer de Deus e o tempo do meu querer, mas é complicado, estou tentando manter a calma. Só estou sentindo uma necessidade enorme de mergulhar em algo diferente sem importar o que seja, talvez seja esse o motivo da minha ansiedade, necessidade de ALGO NOVO! (Thiago Saraiva)

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.