Frases Reflexivas do Alcorão

O Alcorão, também conhecido como Corão, que literalmente tem o significado de “a recitação” é o livro sagrado  do Islamismo, como é a Bíblia para os Cristãos. Os muçulmanos, seguidores de tal escritura, creem que o Alcorão é a palavra literal de Deus  ou Alá, como o chamam.

Segundo a história, o Alcorão teria sido revelado ao profeta Maomé , conhecido pelos muçulmanos como Muhammad, ao longo de um período aproximado de vinte e três anos. Como já dissemos, a palavra Alcorão deriva do verbo  árabe que tem o significado de recitar ou declamar; a palavra é, portanto, uma “recitação” ou algo que deve ser sempre recitado.

Alcorão

Alcorão

Os muçulmanos se referem ao Alcorão usando um título que denota um profundo respeito, como Al-Karim, “o Nobre” ou também Al-Azim “o Magnífico”. É um dos livros  mais publicados e lidos de todo o mundo, sendo prática generalizada nas sociedades muçulmanas que o livro não seja vendido, mas sim doado, para que todos tenham acesso a Palavra de Deus.

Para que saibamos mais sobre o Alcorão vamos apontar algumas frases impactantes desse livro.

Frases Sobre o Alcorão

Frase 1: “Fala a verdade, mesmo que ela esteja contra ti”

Frase 2:  “Alguns homens se esquecem de tudo, menos de serem ingratos.”

Frase 3: “Vá em busca do que o tiver inspirado e seja paciente”

Frase 4: Quanto àquelas, dentre vossas mulheres, que tenham incorrido em adultério, apelai para quatro testemunhas, dentre os vossos e, se estas o confirmarem, confinai-as em suas casas, até que lhes chegue a morte ou que Deus lhes trace um novo destino.
Sura 4:15

Frase 5: Os homens têm autoridade sobre as mulheres, pelo que Allah preferiu alguns a outros, e pelo que despendem de suas riquezas. Então, as íntegras são devotas, custódias da honra, na ausência dos maridos. E àquelas de quem temeis a desobediência, exortai-as, pois, e abandonai-as no leito, e batei-lhes… Sura 4:34

Frase 6: “Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos” – Alcorão, Suratra 5,51.

Frase 7: “Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. Não os combatais nas cercanias da Mesquita Sagrada, a menos que vos ataquem. Mas, se ali vos combaterem, matai-os. Tal será o castigo dos incrédulos” – Alcorão, Suratra 2,191.

Frase 8: “Anseiam (os hipócritas) que renegueis, como renegaram eles, para que sejais todos iguais. Não tomeis a nenhum deles por confidente, até que tenham migrado pela causa de Deus. Porém, se se rebelarem, capturai-os então, matai-os, onde quer que os acheis, e não tomeis a nenhum deles por confidente nem por socorredor” – Alcorão, Suratra 9,89.

Frase 9: “Combatei aqueles que não crêem em Deus e no Dia do Juízo Final, nem abstêm do que Deus e Seu Mensageiro proibiram, e nem professam a verdadeira religião daqueles que receberam o Livro, até que, submissos, paguem o Jizya” – Alcorão, Suratra 9,29.

Frase 10: “Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Deus senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Deus e Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Deus e em Seus mensageiros e digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Deus é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Deus é mais do que suficiente Guardião” – Alcorão, Suratra

Frase 11: O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo” – Alcorão, Suratra.

Frase 12: Mas quanto os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras, onde quer que os acheis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os” – Alcorão, Suratra 9,5

Frase 13: “Os fiéis, que, sem razão fundada (por alguma injúria ou são cegos ou aleijado), permanecem em suas casas, jamais se equiparam àqueles que sacrificam os seus bens e suas vidas pela causa de Deus” – Alcorão 4:95.

Frase 14: ”Os incrédulos dizem: Por que não lhe foi revelado o Alcorão de uma só vez? Saibam que assim procedemos para firmar com ele o teu coração, e o te ditamos em versículos, paulatinamente” – 25ª Surata, versículo 32.

Frase 15: “Deus cobrará dos fiéis o sacrifício de seus bens e pessoas, em troca do Paraíso. Combaterão pela causa de Deus, matarão e serão mortos” – Surata 9:111.

Frase 16: “se um livro pudesse por as montanhas em marcha ou fazer a terra rachar ou os mortos falarem, esse livro seria o Alcorão”

Frase 17: “Fizemos descer sobre ti o livro, com a verdade, para a instrução de todos os homens. Quem seguir a senda da retidão, fá-lo-á em seu benefício e quem se desencaminhar fá-lo-á em seu prejuízo. Não és responsável por eles”

Sábias Palavras

Sábias Palavras

Frase 18: “Sim, o Messias, Jesus, filho de Maria, é o Profeta de Deus, sua Palavra, que ele lançou em Maria, um Espírito emanado dele.”

Frase 19: Sabei que a vida terrena nada é senão um divertimento e um jogo, e adornos e fútil vanglória, e rivalidade entre vós à procura de mais riquezas e filhos. Assemelha-se a vegetação que se segue a uma chuva.

Frase 20: Se todas as árvores da terra fossem cálamos, e o mar, e mais sete mares fossem tinta, não esgotariam as palavras de Deus, o Poderoso, o Sábio.

Frase 21: Deus não muda o destino de um povo até que o povo mude o que tem na alma.

Frase 22: De vós deve surgir uma nação que pregue o bem, e recomende a probidade, e proíba o ilícito. Esse é o caminho da vitória.

Frase 23: “Retribui o mal com o bem, e eis, aquele entre o qual e vós houvesse inimizade, se tornaria vosso sincero amigo.”

Frase 24: “A concórdia é o melhor, apesar de o ser humano, por natureza, ser propenso à ganância.”

Frase 25: “As crianças são o ornamento da vida neste mundo.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.