Citações de Bill Gates

Diversos comentários mais atribuídos para Bill Gates nos últimos anos, passaram sequer pela cabeça do criador da Microsoft. Para se ter idéia a frase “640K deveriam ser suficientes para qualquer um” que supostamente teria sido dita por ele no ano de 1981, para que pudesse se ressaltar que a memória do computador da IBM deveria ser um marco bastante significativo para a tecnologia. Outros exemplos interessantes, foi o comentário realizado por Gates dizendo que se a General Motors pudesse ter acompanhado as tecnologias com a indústria de computação, poderíamos estar dirigindo carros que custariam apenas 25 dólares e fariam mais de 2 mil quilômetros por galão.

Esta frase, sobre a GM foi citada como uma lenda urbana através do site snopes.com e também jamais teria sido dita por gates. Inclusive os executivos chegaram a comentar algumas citações dos 640k em entrevistas.

Gates citou uma vez que já teria dito diversas coisas erradas ou mesmo estúpidas, porém nunca teria dito aquilo. E jamais uma pessoa que estivesse envolvida com mundo dos computadores diria que em certas quantidades de memória seria tudo o suficiente para sempre, pode dizer Gates á Bloomberg Bsuness News no ano de 1996. Você ainda conseguirá imaginar um sofrimento que a indústria vinha a passar quando o PC da IBM deverá apenas ser limitado a equivalentes 640K. Disse que nunca teria feito aquelas declarações e teria dito o oposto daquilo.

Enquanto á isto diversas citações célebres foram atribuídas a Gates eram falsas, várias outras porém foram reais, veja a seguir uma lista bastante interessante das frases mais famosas ditas pelo grande líder da Microsoft.

“Se eu fosse um cara que só quisesse ganhar, já teria me mudado para outra área. Se eu tivesse alguma idéia de onde está a linha de chegada, você não acha que já a teria cruzado alguns anos atrás?” Esta foi uma declaração dita por Gates para a revista Playboy nos Estados Unidos no ano de 1994.

“Nós sempre superestimamos a mudança que vai ocorrer em dois anos e subestimamos a que vai ocorrer nos próximos dez. Não se deixe adormecer pela inércia.” Foi uma frase bastante célebre, que foi citada em um de seus livros publicados no ano de 1996 o “”The Road Ahead”.

“Devo dizer que é meio divertido ser o perdedor (quando se trata de buscas)… Nós fizemos mais nesta área para criar uma grande equipe do que em qualquer outro esforço que eu me lembre.” A frase célebre foi dita no ano de 21 de maio de 2008 na cidade de Redmond Washington, Estados Unidos.

“Então é justo dizer que o que está acontecendo hoje é como a chegada da imprensa escrita, do telefone ou do rádio. E essas ferramentas de comunicação tiveram efeitos penetrantes. Elas fizeram do mundo um lugar menor. Elas permitiram que a ciência fosse feita de forma mais eficiente. Eles permitiram que a política fosse feita de uma nova maneira. Elas tiveram um impacto modesto na forma como as pessoas eram educadas, mas as pessoas eram otimistas em achar que podiam fazer uma grande mudança. Agora, o computador pessoal conectado à Internet é muito mais poderoso, em muitas formas, do que qualquer um destes dispositivos de comunicação.” A situação foi citada na cidade de Harvard na Conference on Internet Society, 29 de maio de 1996, Cambridge, Massachusetts (EUA).

A vida não é fácil — acostume-se com isso.

O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

“Quando eu estava na escola, o computador era uma coisa muito assustadora. As pessoas falavam em desafiar aquela máquina do mal que estava sempre fazendo contas que não pareciam corretas. E ninguém pensou naquilo como uma ferramenta poderosa.” A frase célebre foi citada no dia 24 de fevereiro de 2004 na Universidade de Illinois nos Estados Unidos.

“Quando Paul Allen e eu começamos a Microsoft há 30 anos, tínhamos grandes sonhos sobre software. Sonhávamos com o impacto que ele teria. Nós falávamos sobre um computador em cada mesa e em cada casa. Tem sido incrível ver tanto daquele sonho se tornar realidade e tocar tantas vidas. Nunca imaginei que uma companhia tão incrível e importante fosse surgir daquelas idéias originais.” Gates citou em uma conferência de anúncio da aposentadoria que teria, no dia 15 de junho de 2006 em Redmond, Washingon, nos Estados Unidos.

Certamente Bill Gates tinha planos e voava alto em seus pensamentos, e ainda certamente a tecnologia poderia até mesmo ser muito diferente do que eles queriam. Apesar disto, foi através de sua base sonhadora, que veio a surgir cada vez mais inovações tecnológicas, e não apenas para computadores, mas também para tudo, pois através dos primeiros computadores, foram possíveis se ter uma idéia de diversas outras tecnologias inclusive derivadas, tanto que muitas vezes elas estão unidas.

Atualmente a tecnologia une tudo para as pessoas, existem câmeras fotográficas com tecnologia wifi para que se poste fotos nas redes sociais diretamente, televisões com internet e tecnologias em 3D de valores baratos, e também telefones com acesso á internet bastante semelhante ao aceso a um computador, tudo isto certamente fez toda a diferença, em várias tecnologias que começaram exclusivamente com a criação do computador e também da internet, tudo o que poderia fazer toda a diferença para a beleza e também funcionalidades que a tecnologia oferece para todos os usuários atualmente, vindo disto podemos contar também cada vez mais com inovações que certamente vieram graças as ajudas de Gates e suas criações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Autores Famosos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.