Frases Sobre Finanças

As finanças estão no nosso dia a dia, marcando cada um de nós, afinal, quem consegue viver se não tiver dinheiro? Temos exemplos de quão difícil é sobreviver sem ter dinheiro, apesar de muitas pessoas estarem lutando para isso, temos certeza que é difícil.

Algumas pessoas têm mais dificuldade em manter suas finanças em ordem, enquanto outras já possuem tudo na mais perfeita ordem. Claro que têm pessoas que estudam para isso, que já tem um dom natural e que por isso exercem essa função com maestria. Quem não possui esse dom acaba sofrendo um pouco para organizar, mas a palavra chave é exatamente essa: Organização.

Ao se organizar, a pessoa pode não ter o menor dom para mexer com as finanças, mas consegue colocar tudo em dia e até guardar dinheiro. Quando falamos em dinheiro normalmente vem a nossa cabeça a idéia do dinheiro, de que temos contas a pagar, e recebemos dinheiro, mas isso não é a única função das finanças.

No mundo em que vivemos, as finanças são muito faladas, afinal dependemos exclusivamente de como vai a economia mundial, para que a nossa também esteja bem. Vimos isso muito recentemente nas crises que assolaram todas as grandes e pequenas nações, vimos os Estados Unidos quebrarem e começarem a se reerguer, vimos o Brasil se tornar um país desenvolvido, mesmo que ainda não tenha alcançado o patamar dos grandes do primeiro mundo.

Vimos à China decolar como uma grande nação em desenvolvimento, mas também encontramos muitos problemas por lá. Portanto, não vamos falar de política e economia, cada país cresce a sua maneira e em sua velocidade. Não adianta compararmos, porque nenhum país é igual ao outro e a economia também não é.

Mas que tal vermos frases sobre finanças? Pensarmos em melhorar as nossas finanças e ajudar o próximo com as dele?

Mensagens Sobre Finanças

“Os políticos acreditam que a grande massa é tapada, tentam nos fazer acreditar que está tudo bem com as finanças do país, mas eles são os primeiros a não deixarem dinheiro nenhum por aqui. Essas pessoas “bem informadas” recebem auxilio para onde devem investir seu rico dinheiro, enquanto muitos sofrem com as altas taxas tributarias encontradas nos bancos mais populares.”

“É sábado a noite e muitos estão se divertindo, gastando o dinheiro que passaram a semana trabalhando para ganhar, enquanto isso eu estou aqui, tentando recuperar parte do dinheiro que passei a semana gastando.”

É difícil, mas enquanto muitos não precisam trabalhar para poder ter dinheiro, eu preciso de dois empregos, estudar no final do dia e abdicar de todos os meus finais de semana para que eu possa pagar todas as minhas contas, isso sim é um mundo cruel.”

“Os estudiosos das finanças, afirmam que antes de você investir no seu carro próprio e pare de andar de ônibus, você deve investir em sua residência própria, pois o carro é um bem durável, que ao longo dos anos vai se acabando, com sua casa própria, você paga o que é seu e sai do aluguel.”

“Procure investir naquilo que pode melhorar as suas finanças, mas saiba que os grandes investidores são aqueles que mais fogem da linha de conforto, pois se é muito confortável, raramente dará o lucro que se almeja.”

”Você encontra muitas ações de várias empresas, que se valorizam e desvalorizam rapidamente. Saiba que as pessoas também se valorizam e desvalorizam no mercado como você quiser, apesar de não terem valor em dinheiro, mas o valor sentimental esse quando abaixa, normalmente não torna a subir!”

“De vez em quando vemos algo tão assustador no mercado financeiro que quando nos restabelecemos financeiramente, já pensamos em qual será o próximo susto que tomaremos.”

“Amigos e parentes sempre sabem o que fazer com dinheiro, claro que nunca com o deles, portanto se você possível algum guardado, mantenha longe deles!”

“Não entre em desespero caso as suas finanças não andem bem, acredite a maioria das pessoas também estão assim, ter as finanças em desordem não é um problema, o problema é perceber que está assim e não se mexer para sair disso.”

”Acredita-se que as pessoas que tem as finanças em ordem só pensam nisso, mas é comprovado que na realidade eles não pensam, quem pensa são os economistas, eles administram e geram o dinheiro e com isso colocam as finanças das pessoas em ordem, e a pessoa aparece com tudo em dia, como se fosse ela quem resolvesse tudo.”

“Dizem que falar em dinheiro dá azar, pois ele corre. Então as pessoas preferem falar em religião e pedir que Deus mande dinheiro, do que trabalhar para conseguir.”

“Para algumas pessoas, tudo pode ser feito, se for feito por dinheiro. Para outras o dinheiro não compra tudo. Enquanto algumas pessoas acham que o dinheiro pode comprar tudo, outras acham que o dinheiro facilita a vida e por fim outras acreditam que o dinheiro não substitui tudo, ele pode te dar momentos de alegria, mas vai chegar um momento em que vai ter dinheiro e não terá ninguém. Então é melhor ter amigos de verdade do que ter muito dinheiro e não ter ninguém ao seu lado!”

“O dinheiro é conseqüência de um bom trabalho, se você se esforça e acredita no que faz, o dinheiro é mais que uma recompensa pelo o que faz. Mas, se você trabalha apenas pelo dinheiro, acredite que o dinheiro terá, mas a satisfação de fazer algo que goste, talvez nunca chegará.”

“Financeiramente você pode ser a melhor pessoa, mas se a sua integridade não for boa, do que adiantará ter dinheiro e não ser bom?”

“Ser bom não significa ser pobre, ser rico não significa ser ruim. Ter dinheiro não molda a pessoa, a pessoa se molda de acordo com o mundo que lhe cerca. Existem pessoas boas que são extremamente ricas e existem pessoas ruins que vivem em extrema pobreza. Em alguns casos, o mal que se pensam, volta para você por isso não se sai do lugar. Deseje o bem e o bem voltará para você, em forma de atitudes e de dinheiro também.”

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dinheiro

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.