Mensagem para refletir sobre as bodas

O mais importante para um casamento feliz de verdade é agir com o amor ensinado por Deus no livro de Corintios em seu primeiro capítulo, a partir do versículo 13. Vejamos alguns versículos:

Versículo 1:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine”.

Versículo 4:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.

Versículo 5:

“Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”.

Refletindo nestas passagens bíblicas, vemos a essência de um casamento feliz. Comemorar o aniversário de casamento é mais do que a celebração do tempo que possuem juntos. O aniversário de casamento deve ser a celebração da qualidade dos anos vividos juntos. Afinal como comemorar 25 anos de um casamento sem diálogo? Ou 15 anos de um casamento sem romance.

Deus fez o casamento para ser vivido de forma plena. Afinal são dois em uma só carne. O casamento é importante para o Senhor. Quando relembramos o livro de João em seu capítulo 2 nos versículos de 1 a 7 , podemos verificar que o primeiro milagre de Jesus ocorreu em um casamento. O que podemos tirar de lição sobre as bodas? Aquela festa traz algo para os casamentos de hoje?

 

Mensagem para refletir sobre as bodas

Mensagem para refletir sobre as bodas

 

Sim! Pois a Bíblia é a palavra de Deus e esta palavra é eterna e sendo assim, não perde a validade. Os noivos tratados em João 2, foram felizes em suas bodas pois tiveram uma idéia que mudou a vida daquele casal para sempre:

Eles chamaram Jesus para o casamento!

Quando convidamos o Nosso Senhor Jesus Cristo para fazer parte de nosso casamento, de nossa vida, de nossa família, somos felizes pois:

• Jesus não nos abandona e nos guarda do perigo: “…eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” Mateus 28:20;

• O casal que segue as palavras de Jesus anda com retidão e alcança a felicidade: “Bem-aventurados aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo” Apocalipse 3:1.;

• A infidelidade e o ciúme não existem para um casal que deposita sua fé no Criador: “Lançai sobre Ele toda a vossa preocupação, pois ele tem cuidado de vós” 1 Pedro 5:7;

• Ainda que passem por dificuldades, quando Jesus está no relacionamento Ele ajuda o casal a passar por tudo sem que o relacionamento seja abalado: “Os que confiam no Senhor são como o Monte de Sião, que não se abala, mas permanece firme para sempre” Salmo 125.

Camila Rigorfi Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>