Mensagens Sobre os Degraus da Vida

É muito comum que poetas ou pessoas comuns comparem a “estrada” da vida com os degraus. Na verdade, eles seriam as etapas, os empecilhos que devemos enfrentar para chegar ao ponto em que desejamos. Seja no trabalho, no amor, na vida social, na amizade, não importa exatamente onde e o motivo, estamos em busca de alguma coisa. Veja algumas mensagens que podem alegrar ou dar força a uma pessoa querida!

  • Por mais difícil que uma situação possa parecer, com certeza é possível encontrar uma solução para ela e a maneira mais fácil de encontrar o caminho e superar esses degraus estreitos e altos é buscando tranquilidade. Quando a mente está tomada pelo problema e a impaciência toma conta da outra parte dela, tudo fica muito mais difícil, surge uma nuvem de fumaça e o caminho para as escadas não será encontrado. Pense nisso e mantenha a calma!
  • Não olhe para uma escada estreita e com muitos degraus achando que será impossível superá-los e chegar até o final. Esse é o primeiro erro para que não dê certo. Encare de frente os degraus da vida e diga para você mesmo que terá força e coragem o suficiente para subir um a um e chegar no seu objetivo. Acreditar que vai dar certo é o primeiro passo para realmente funcionar!
  • Quando se deparar com degraus difíceis de superar, lembre-se que seria muito pior ter que escalar montanhas. Por maior e pior que seja o momento da vida que você está enfrentando, pode ter certeza, ele poderia ser ainda mais complicado. Então, ao invés, de se apegar enquanto poderia ser mais fácil chegar ao topo se a escada fosse menor, lembre-se que poderia nem existir escada e com as cordas, seria muito mais difícil.
  • Você pode querer dividir a sua vida em degraus e que cada fase seria um deles superado. E se fosse mesmo uma escada a sua vida, o seu objetivo será sempre o topo e a melhor maneira de alcançá-lo seria subindo devagar, mantendo a calma e a respiração. Se você tenta alcançar um objetivo, um degrau mais alto, com muita pressa, corre o risco de cair, se machucar ou pior ainda, rolar até o primeiro degrau e ter que começar tudo de novo. Cuidado para não ir rápido demais. Não tenha medo de viver cada momento como deve ser vivido.
  • De vez em quando é bom parar de reclamar um minuto e tentar entender se os problemas que você está vivendo são realmente “castigo de Deus” ou eles foram criados , um a um, por você mesmo. Sem perceber nos colocamos em situações complicadas e depois não temos forças para subir os degraus que a vida acaba nos obrigando. O caminho poderia ser plano, sem curvas, sem degraus, sem obstáculos, se o ser humano conseguir evitar determinados problemas. Aqueles que nós mesmo acabamos criando.
  • Não se deixe levar pela preguiça e encare os degraus da sua vida, se tiver que fazer mais esforço de um para o outro na hora de subir, o faça. Se tiver que descer uma, duas ou quantas vezes forem necessárias para depois subir de novo, não tenha preguiça, recomece. Se tiver que parar a sua subida para ajudar alguém a subir, seja solidário e não negue auxílio. Se tiver que carregar algo durante a subida, faça o esforço que for necessário. A vida é assim e os degraus são para serem encarados como desafios. Respire fundo e não questione os problemas. Pode ter certeza que será mais fácil resolvê-los dessa forma.
  • Dizem que é preciso enfrentar os degraus da vida para chegar ao verdadeiro amor. Será mesmo? Se é verdade ou não, qualquer desafio tem que ser encarado de frente e com determinação para vencer. E o amor, pode ser uma consequência da vida tranquila e das escolhas certas. Pense nisso!
  • Quando você estiver diante dos degraus da vida, não perca tempo tentando contá-los ou observando para lamentar-se depois de como são altos, estreitos, difíceis de encarar. Olhe para eles e diga que é capaz de chegar ao topo, mais cedo ou mais tarde. E depois, siga em frente, subindo um de cada vez. Não tente saltar um degrau, para evitar a queda. O melhor mesmo é seguir o fluxo natural da vida.
  • Os degraus da vida podem ser encarados como impossíveis de serem superados pelos pessimistas ou fácil demais de chegar ao topo, na visão de um otimista. E talvez a melhor maneira de subir cada degrau da vida é não chegando a nenhum dos dois extremos. Pensar que tudo é difícil demais faz com que as coisas se tornem complicadas e ao contrário, achar que tudo é muito fácil, faz você perder a concentração necessária. Se concentre no caminho, nos degraus e faça o que é melhor para sua vida. Naturalmente, os degraus serão superados e você chegará no seu destino final, o encontro com a felicidade.
  • Não tente escolher a escada com menos degraus para chegar no topo mais rápido. A subida pode esconder muitos imprevistos. Escolha não pela quantidade de degraus, mas levando em consideração o que é justo ou não justo. Tentar cortar caminho, usar a escada menor ou qualquer outra coisa que fuja do que é natural, pode representar um grande problema no futuro.  Siga pelos degraus da escada da sua vida e não se preocupe se o trajeto será longo, porque com certeza, você chegará onde tem que chegar. Tenha fé e faça por onde!
  • Os degraus da vida para quem acredita em reencarnação pode ser as vidas nas quais a alma vivencia, afim de se redimir de anteriores erros. Eles também podem ser os erros de uma outra vida que estão de volta para serem corrigidos ou podem ser as etapas da vida. O que importa é que você lembre que a vida é para ser vivida pensando em fazer o melhor, mas não materialmente falando e sim, espiritualmente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.