Conselhos de Amor Para Relacionamentos Felizes

Não há dúvidas de que contar com um relacionamento amoroso estável costuma ser um dos pilares para uma vida plena e feliz. E, para se ter uma relação bem sucedida, é importante que o casal mantenha a amizade, o amor, carinho, companheirismo e a cumplicidade ao longo de todo o ano.

Independente da idade, não existe pessoa que não tenha vontade de viver um amor. Não tem importância se o romance não irá se transformar em casamento, mas sim o sentimento que envolve essa relação, proporcionando bons momentos.

http://www.youtube.com/watch?v=Wm_7qomqEZc

Essa receita vale para os casais de todos os perfis: Para os casais que já moram juntos, que moram em locais distantes, estão ingressando em uma nova relação ou então reatando um casamento. Isso acontece porque cada casal busca uma receita particular para a felicidade.

Dicas para Manter um Relacionamento Amoroso Duradouro

Tanto para os apaixonados que moram distantes um do outro, como para jovens namorados, os casados há um bom tempo e os enamorados da terceira idade, existem posturas que colaboram para que sentimentos fundamentais, como o amor e o respeito, sustentem a relação a dois:

  • Espere o momento adequado para conversar. Ingressar em um assunto delicado em um momento de tensão costuma geralmente provocar discussões.
  • Seja paciente e, sempre que possível, coloque-se no lugar da pessoa amada para compreender os seus posicionamentos;

  • Procure fazer programas variados a dois, como passear e viajar, para evitar que a relação caia na rotina.
  • Nunca faça comparações de seu atual parceiro com o anterior, nem jogue as frustrações de seus relacionamentos anteriores em sua relação atual.
  • O hábito de dar beijos e de fazer sexo não necessita acabar com o passar do tempo, pois é preciso alimentar o casamento com gestos de carinho.
  • Evite discutir com a pessoa amada por motivos fúteis. Relevar pequenas diferenças e defeitos ajuda o relacionamento a ser mais duradouro.
  • No caso das pessoas que pretendem reatar um relacionamento após um período de separação, leia a seguir o que é necessário ter em mente para voltar ao seu antigo amor:
  • Seja sincero com você mesmo: Este é um dos principais passos para fazer uma reconciliação dar certo. Avalie se você deseja realmente voltar, qual o motivo da decisão e o que precisa ser modificado nessa próxima etapa da vida a dois.
  • Costuma ser perigoso depositar a responsabilidade pela sua felicidade no parceiro ou nos filhos. Antes de tomar qualquer decisão, é necessário perceber de que ser feliz depende única e exclusivamente de você.
  • Não é tão fácil como se parece conversar sobre os problemas que aconteceram no passado, porém, falar sobre a causa da separação é fundamental para que a nova relação engrene.

http://www.youtube.com/watch?v=YTiOWWeBL3E

  • Estabeleça limites e deixe claro o que agrada e o que desagrada, pois é um bom começo para fazer a segunda chance dar certo.
  • É interessante que o casal busque um objetivo em comum, seja pelo bem da família ou pelo companheirismo. É necessário que os dois olhem para a mesma direção e se unam novamente porque querem as mesmas coisas.
  • Seja qual for o motivo da separação, é necessário enxergar os problemas do relacionamento pela perspectiva de ambos, sendo que os dois terão que ceder.
  • Paciência e resignação podem ser essenciais para essa nova fase. É importante trabalhar essas duas características.
  • Se mesmo após a reconciliação um dos dois ainda não estiver seguro da decisão, recomenda-se a procurar a ajuda de um psicólogo com especialização em casamentos.

É Possível Manter um Romance à Distância?

Com a democratização da internet, especialmente com o surgimento das redes sociais, onde é possível conhecer gente de todas as partes do Brasil e do mundo, é cada vez maior o número de casais que namoram à distância.

Respeito é Primordial

Enquanto um dos pares não resolve a sua situação para viver ao lado de seu amor, seja por motivos de trabalho ou estudo em um local distante, a internet é uma importante aliada para driblar a distância e matar a saudade.

Leia a Seguir Algumas Dicas para Manter um Romance à Distância:

  • É fundamental que o casal mantenha uma rotina de contato: procurando ligar, enviar e-mails ou mensagens frequentes para a pessoa amada.
  • Tenha planos e converse sobre as expectativas em relação ao futuro do relacionamento.
  • Pequenas coisas, como não responder mensagens ou falar algo de maneira atravessada, podem resultar em brigas, por isso, é importante lembrar de que à distância, tudo ganha uma maior proporção.
  • Além de confiar no companheiro, é necessário confiar em si mesmo, pois as inseguranças levam à crises.
  • Apesar de longe um do outro, é fundamental manter uma vida sexual saudável. Dessa forma, é preciso aproveitar os encontros para não deixar o fogo apagar.

  • Ficar checando o Orkut, o Facebook e outras redes sociais da pessoa amada não costuma dar certo, pois isso só faz aumentar a insegurança, e provocar brigas.
  • Tente manter a calma antes de estourar. Em uma situação de conflito é necessário se lembrar de que a pessoa não está ao seu lado para resolver a crise e que pode levar muito mais tempo para que vocês se entendam.
  • É muito importante se esforçar para deixar a outra pessoa tranquila.

Para não deixar a paixão esfriar com a distância, existem diversos recursos para que a pessoa amada se lembre sempre de você. Confira a seguir algumas empresas que entregam presentes para todo o Brasil:

  • Flores: Há empresas que entregam para todo o Brasil, como a Giuliana Flores: www.giulianaflores.com;
  • Fotos: O Fixagram (fixagr.am) faz as fotos da rede social Instagram virarem ímãs. O pacote com nove ímãs sai por R$ 24,99 sem contar o frete;

Citações de amor na internet: Uma maneira eficiente e gratuita de ser sempre lembrado pelo seu amor, independentemente da distância, é por meio das citações de amor na internet. Trata-se de uma excelente alternativa para quem não tem tantas habilidades para redigir mensagens de amor, mas que deseja agradar a sua cara metade com um recado especial.

Na internet, existem inúmeros sites que disponibilizam poemas e citações de amor variados, que o visitante pode copiar e enviar por e-mail, para o Facebook, mensagens de texto para o celular, escrever em cartões de aniversário, dia dos namorados, Natal, entre outros. Um dos mais acessados é o do blog o Pensador, do Portal Uol: http://pensador.uol.com.br/citacoes_de_amor/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.