A Chave da Vida Feliz

Você já parou pensar se o seu é possível ou impossível? Porque claro, você tem sonhos, não? Todos nós temos. Mas, quando os sonhos começam parecer irrealizáveis. Não é hora de desistir é hora de assumir as rédeas da vida e fazer com que ele se torne realidade. Aliás, essa seria a chave da vida feliz. Você concorda?

Mas, será que é possível fazer uma mudança tão radical na nossa vida para chegar ao ponto que queremos? A resposta é sim, mas não vá esperando um caminho tranquilo, sem curvas ou obstáculos. Se prepare para enfrentar os maiores desafios.

Em muitos momentos da vida nos julgamos superiores, inteligentes e não sabemos lidar com essa sensação de superioridade na vida real. Não considere que o fato de ser inteligente significa não ter mais nada para aprender e nem deixe que isso faça morrer a sua curiosidade, uma fonte de chegar ao novo saber. A pessoa verdadeiramente inteligente aproveita cada momento da vida para um novo aprendizado e para fazer isso, é necessário não se deixar levar pela emoção, precisa ser objetivo.

Uma das maiores provas de inteligência que uma pessoa pode dar é saber que o caminho para a felicidade é árduo e desistir é uma coisa inaceitável. Se alguém falar que o certo, o que uma pessoa inteligente faria seria desistir, não considere esse conselho. Continue e use as palavras negativas para dar mais vontade e ânimo para superar os momentos complicados.

Já percebeu que as crianças fazem exatamente esse “caminho”. Elas não se deixam abater quando falamos que “você não vai conseguir”, pelo contrário, isso serve como um impulso. Aliás, diante de um “não”, elas encontram mais força para questionar e tentar fazer o que não se deve.

Como Conseguir Abrir a Porta e ser Feliz

Muitas pessoas dizem que “pegaram o caminho errado”, mas que o fizeram por falta de opção. Será que funciona mesmo dessa forma ? Ou as pessoas devem aceitar os tropeços da vida e o fato de não serem felizes como obra do destino, carma? Se pensarmos que a nossa vida não vai ser boa independente do que façamos dá vontade de cruzar os braços e não fazer nada, esperando que o destino se encarregue de tudo. Mas, todas essas ideias, modo de vida ou teoria, se você achar melhor, depende da cultura de cada um, das crenças e do  modo em que enxerga a vida.

Pensadores, psicólogos, sociólogos e outros profissionais que estudam a relação das pessoas com a vida, com a sociedade, consigo mesma, afirmam que não podemos pensar em momento nenhum que “não tem jeito, que está tudo escrito”. A chave da vida feliz existe, as opções estão por todos os lados e podemos escolher, até errar, mas, voltar a tentar novamente. O ser humano tem o direito de desistir no meio do caminho, voltar e começo uma nova trajetória. Em alguns casos, pode ser tarde demais para voltar atrás, mas nunca é tarde para iniciar um novo caminho. As decisões podem ser mudadas, mas, muitas vezes, as consequências não e a melhor maneira de lidar com elas é as adequando para encontrar o melhor caminho.

Dizem alguns pensadores, se a caminhada até chegar a felicidade for dura demais e longa, pode ter certeza que muitos estarão esperando que você desista. Faça o contrário, se encha de força e prove que dá para chegar lá no fim, mesmo que demore um pouco mais. Em algumas vezes, dizem os psicólogos, vale a pena ser criança de novo, no sentido de nunca dizer não a um desafio e nem mesmo duvidar da própria capacidade de realizar o objetivo. O importante é não abandonar a luta nunca e mesmo que a batalha esteja perdida, se orgulhar de ter tentado.

Pegue as Rédeas da sua Vida Para Encontrar a Felicidade

Muitas pessoas preferem transferir para os outros as suas responsabilidades e deixam que elas tenham custódia da sua chave para a felicidade. O que está errado porque você é quem deve ser dono da sua vida. Se você passa para uma pessoa a responsabilidade da sua felicidade é bem mais fácil que você não a consiga. Só você pode se fazer feliz e não uma outra pessoa. É muito comum, por exemplo, que em um relacionamento, um dos dois dê ao outro, isso quando não acontece com os dois, o “dever” de ser perfeito ou de se enquadrar naquilo que sonhou. Cuidado, alertam os especialistas, essa transferência de responsabilidade não funciona, principalmente, em uma relação a dois. Enquanto você espera que uma outra pessoa te faça feliz, você desaprende a ser feliz e transforma a relação em um grande problema, com vários pontos de interrogação.

Pesquisa da Universidade de Chicago Ensina Qual é a Chave da Felicidade

Segundo o estudo realizado por cientistas americanos que foi publicado na edição do Psychological Science, para ser feliz é preciso abandonar a preguiça e ocupar a maior parte do tempo que for possível. Porém, os próprios cientistas que realizaram os estudos admitem que não é fácil realizar esse costume. Segundo os profissionais da Universidade de Chicago, a preguiça é uma tendência natural do ser humano, que tem raízes no instinto de sobrevivência do homem, de fazer o menor esforço e poupar energia.

A pesquisa que concluiu que a mente ocupada pode ser o segredo para conquistar a chave da felicidade reuniu 98 estudantes. Eles participaram preenchendo 2 questionários e entre eles, era preciso esperar uma distância de 15 minutos para pegar o segundo depois de terminar o primeiro. No final do preenchimento dos dois questionários, os participantes poderiam entregar as respostas num lugar um pouco distante de onde a experiência foi realizada ou no próprio local. A grande maioria 68% entregou no mesmo local. E aqueles que foram entregar poucos metros adiante se declararam mais felizes do que os demais que preferiram “poupar” as pernas e entregar no mesmo  lugar da prova.

A verdade é que se repararmos no nosso dia a dia é claro que com um pouco mais de empenho poderíamos conquistar mais coisas ou pelo menos, seria legítimo tentar. Mas, é verdade também, que com a quantidade de coisas que as pessoas precisam realizar na vida moderna, sempre que é possível “economizar” alguns metros, é bem-vindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.