A Alegria de Ter Você ao Meu Lado: Sentimentos Positivos em Relação à Vida

Quando temos as pessoas que amamos ao nosso lado, fica com certeza muito mais fácil viver. Nesse texto veremos alguns aspectos positivos em relação à vida.

Pesquisa Realizada Sobre o Cérebro Humano e os Eventos Positivos

Um estudo científico revelou que um cérebro maduro está mais bem equipado para ver o lado bom da vida. A pesquisa sugere que as pessoas se concentram em eventos positivos quando eles estão na meia-idade para a velhice. As pessoas mais velhas são mais felizes e obtém mais prazer na vida com o avanço da idade, de acordo com alguns psicólogos. Quando as pessoas se aproximam da idade avançada, elas tendem a se concentrar em eventos positivos e filtrar os maus, sugerem os pesquisadores.

Cérebro

Cérebro

As pessoas mais velhas lidam com um evento negativo, simplesmente esquecendo-o e seguindo em frente, segundo esse estudo. Em contraste, os mais jovens estão mais propensos a viver em um retrocesso até que algo positivo aconteça para distraí-los dessa situação. Uma série de testes mostrou a mente dos mais velhos focando no positivo. Por exemplo, depois de ver uma série de fotos de rostos, as pessoas mais velhas recordavam mais tarde os que estavam sorrindo. Isto sugere que o cérebro envelhece e perde parte de sua memória com o avanço da idade, porém as lembranças positivas são mais propensas a ficar em sua memoria afetiva.

Alguns psicólogos acreditam que os processos cognitivos são responsáveis – em particular, com foco em lembrar os eventos positivos e deixando para trás os negativos. Esses processos, segundo eles ajudariam os idosos a controlar suas emoções, permitindo-lhes ver a vida de uma maneira mais positiva. As pessoas com mais de 50 anos de idade também estariam mais propensas do que os adultos mais jovens a separar em seu círculo social os amigos ou algum de seus conhecidos que costumavam sempre falar de problemas ou doenças, fazendo-os ficarem deprimidos. Os pesquisadores desse estudo revelaram, no entanto, que seriam necessárias novas pesquisas para ajudar os outros, a descobrirem por que a felicidade e idade estavam interligadas. As pessoas mais velhas seriam mais felizes em média, mas ainda queriam saber em que situações é que esta estratégia particular faria essas pessoas com essas qualidades se sentirem bem ou mais fortes.

Dez Coisas Simples Para fazer você Mais Felizes ao lado de Alguém

Se Necessitar Faça uma Dieta

Quando você come deve ter em mente que está alimentando seu corpo físico, e não preenchendo um vazio existencial em sua vida. As pessoas que lidam com problemas de alteração de peso, às vezes são muito infelizes e não conseguem lidar bem com quem esta a seu lado.

Por isso se houver necessidade, tente fazer uma dieta para se sentir melhor como você mesmo e com a pessoa que está ao seu lado. Peça o apoio dela se for necessário. O importante é manter uma convivência harmônica.

Evite a Procrastinação

Tente superar a procrastinação, aja como se você estivesse interessado no que você tem que fazer naquele momento e não deixar para depois. Gaste apenas alguns minutos na realização apenas da primeira parte de tudo o que você está evitando, e de repente você vai sentir uma forte necessidade de completar a tarefa.

Não parece, mas as pessoas que vivem adiando suas tarefas, sempre têm problemas com as outras que estão ao seu lado, e isso pode ser um impedimento para sua felicidade. Portanto resolva seus problemas no momento que eles forem surgindo, e só deixe para depois aquilo que realmente você não tiver condições de resolver.

Tenha Persistência

Seja persistente quando o assunto for fazer a pessoa que esta a seu lado feliz. A grande maioria delas ,desistem logo nos primeiros conflitos que parecem, fazendo com que um relacionamento que teria tudo para dar certo, acabe de repente somente pela falta de persistência de um ou de outro. A persistência é o que move o ser humano em direção ao seu crescimento pessoal, portanto quando a pessoa é persistente é sempre capaz de amar quem está ao seu redor.

Tenha Confiança

A pessoa que tem confiança nela própria esta sempre fadada ao sucesso. Em um relacionamento, quando a pessoa quer alguém feliz ao seu lado deve ser muito confiante de que poderá realmente fazer aquela pessoa mais feliz. Em contrapartida deve também ter muita confiança na outra pessoa, pois um bom relacionamento é baseado única e exclusivamente na confiança entre os parceiros.

Portanto para ter alguém feliz ao seu lado antes de tudo procure respeitá-lo e depois estabeleça uma relação baseada na confiança que é o mais importante na relação entre dois seres que se amam e querem ficar juntos para sempre.

Confiança

Confiança

Demonstre o seu Amor

Muitas pessoas tem vergonha em demonstrar que ama a pessoa que esta ao seu lado. Isso com certeza é uma tolice, pois todos gostam de se sentir amados e respeitados. Ter a alegria de alguém ao nosso lado para sempre requer muita dedicação e principalmente a vontade de demonstrar aquela pessoa que nós a amamos.

Portanto não tenha medo de dizer a todo o momento que sentir que seu coração esta pedindo que você ame aquela pessoa que esta junto de você. Lembre-se sempre que o tempo passa muito depressa e às vezes as oportunidades podem não voltar a nós.

Por isso utilize sei tempo de maneira positiva e diga sem medo algum de ser feliz que você ama e estar muito alegre em ter alguém muito especial ao seu lado. Você verá com a outra pessoa se sentira toa agradecida e que como resultado o laço afetivo que une vocês dois ficara ainda muito mais forte, mesmo com o passar dos anos.

A Alegria de ter Alguém ao Nosso Lado

Poucos indivíduos nesse mundo têm a felicidade de ter a pessoa que eles amam a seu lado. Por isso se você conquistou essa grande felicidade tente conservá-la a qualquer custo, pois a felicidade que você experimenta quando tem alguém que ama a ao seu redor não tem preço.

Tente manter sempre a alegria em seu coração por ter alguém que você ama tão próximo, e lembre-se que você é uma pessoa felizarda, e por isso mesmo tem a obrigação de manter acesa a chama desse relacionamento para sempre.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vida

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.