Mensagem Com Dicas de Felicidade

O conceito de felicidade, muitas vezes, é amplamente discutido. Isso porque não há um consenso declarado sobre o que, realmente, deixa uma pessoa em estado alto de felicidade. Muitos consideram que a possibilidade de a pessoa realizar todos os seus sonhos, aliado a uma grande estabilidade financeira e amorosa, são os ingredientes necessários para que se alcance a felicidade plena. Já outras acreditam que, somente ter uma conta bastante recheada no banco já basta para uma pessoa experimentar dos prazeres que a felicidade supostamente propicia.

O fato é que ser feliz é um dos muitos “tabus” do século XXI. Isso porque, a felicidade não está atrelada a só um estado espiritual, mas sim, a um conjunto de ações tomadas pelos indivíduos. Vale destacar que o século XXI marcou a humanidade, assim como os séculos anteriores, por ser o “século da diversidade”, onde as pessoas começaram a exprimir, com mais tranquilidade, os seus anseios e preocupações. Por conta de atividades de conscientização, como a das causas dos LGBT’s, dos negros e das mulheres, muitos que fazem parte desses blocos começaram a ser mais respeitados nos últimos anos-embora a luta para que tenham seus direitos garantidos ainda estejam longe de acabar – contribuindo para que essas e as demais passassem a se considerarem felizes. Ou seja, concentrar o conceito de “felicidade” somente em um estado de espírito ou de bens materiais e econômicos soa como um argumento muito raso.

E, no nosso artigo de hoje, iremos explanar um pouco sobre a felicidade e como ser feliz em meio às atribulações que o mundo destina as pessoas. Vamos lá?

A Felicidade

Segundo definições, “felicidade” nada mais remete a um estado de plenitude combinado com um estado de equilíbrio psíquico e físico, onde os sentimentos considerados negativos, como a tristeza e a preocupação são convertidos em estados de alegria, contentamento ou júbilo. E o homem utiliza todos os meios para alcançar a suposta felicidade, inclusive meios religiosos, filosóficos e, também, econômicos.

A busca da felicidade é alvo de estudo desde os primeiros estudiosos e filósofos que foram reconhecidos, principalmente, os da Grécia, que buscavam os motivos da população em sempre querer estar sorrindo e estar em um estado de espírito tranquilo e sem preocupações.

Como Ser Feliz?

Como já é de conhecimento, “ser feliz” é o desejo de, praticamente, muitas pessoas. Mas muitas não fazem ideia do que fazer para realmente alcançarem esse estado de espírito. Confira, a seguir, algumas dicas para que você possa exprimir a sua felicidade, sem se preocupar com possíveis julgamentos de terceiros. Veja:

Analise os Pontos Que te Deixam Triste

Antes de qualquer coisa, é necessário identificar quais são os pontos em sua vida que você considera que te deixam mais propenso a um estado de tristeza. Seja uma relação de amizade que já não corresponde às suas expectativas, ou o emprego que já não está mais empolgante ou, até mesmo, um relacionamento amoroso que esteja passando por turbulências. Cabe a você avaliar cada caso, e definir algumas estratégias para resolver o problema. Obviamente, assuntos que envolvam outra pessoa sempre são mais delicados, e, por isso, devem ser tratados com cuidado.

Se você está se sentindo desconfortável em uma relação de amizade ou amorosa, é necessário que você chame a pessoa e conte a ela tudo o que você está sentindo nessa relação, definindo ações conjuntas para que esses problemas tenham fim. Se a situação não chegar a nenhum acordo, um breve afastamento se torna necessário para reavaliar as expectativas quanto à manutenção da amizade, namoro ou outro tipo de enlace amoroso.

Procurar atividades que você goste de fazer é uma ótima saída para fazer com que sua mente não fique aficionada somente nos pensamentos negativos. Se dedicar a exercícios físicos, a atividades relaxantes ou, até mesmo, a jogar conversa fora com amigos é uma boa sugestão para evitar que os males do cotidiano te atormentem toda hora.

Outras Dicas

Muitas pessoas que se dizem infelizes têm, muitas vezes, alguns problemas em comum: a falta de confiança em si mesma. Muitas, também, não conseguem ter o controle de sua vida, o que pode complicar os quadros de infelicidade, já que a pessoa percebe que, se não consegue nem tomar os rumos de sua vida, como ela pode buscar a felicidade? Embora essa relação seja muito errônea. Muitas também evitam o ato de não ter nenhuma escolha em sua vida, porque acham que ter uma escolha é uma necessidade extrema. Obviamente que o mundo é feito de escolhas, mas se ela não quiser ter nenhuma escolha, deve entender que essa vontade é uma escolha.

Muitas pessoas também sentem medo do progresso por acreditarem que não são capazes de tal ato. A falta de confiança também é uma das pedras no sapato de quem procura a felicidade. Então, a melhor coisa a se fazer é colocar em mente que tudo o que existe é, na maioria das vezes, difícil de se conquistar, mas não é impossível. E todo mundo, incluindo você, tem possiblidades de chegar onde quiser. O problema da falta de confiança pode, até mesmo, minar as possiblidades de crescimento tanto profissional quanto social, se tornando um problema no futuro.

Toda vez que for participar de uma experiência, tenha a certeza de que tanto experiências boas quanto ruins podem acontecer. E, se caso uma experiência negativa ocorra, é necessário que você não se deixe abater por conta da negatividade dessa experiência. Tente levar para o lado educacional, já que você pode aprender com esses erros para, no futuro, baseado neles, tem probabilidade menor de cometer os erros anteriores.

Ter em mente o otimismo também é uma ótima saída para ser feliz, já que ser otimista em tudo o que faz cria uma pequena confiança em suas ações, sendo também essencial para a autoestima.

Ser gentil e bondoso com as outras pessoas é, além de uma virtude, uma maneira de manter sua mente focada somente em coisas boas e agradáveis, afastando os pensamentos negativos e, principalmente, a infelicidade.

Essas dicas são essenciais para se ter uma vida melhor, mais tranquila e feliz.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Felicidade

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • que lindooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo a mae dele e muito orgulhosaaaaaaaa BEIJOSSSSSSSSSSS

    ananda mickely ferreira barbosa 11 de maio de 2012 1:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.