Conselhos Para Se Declarar ao Melhor Amigo

Se você já desenvolveu sentimentos de amor para com um dos seus melhores amigos, você sabe como isso pode ser assustador. Você deve dizer ao seu amigo que você o está amando?

O que acontecerá se ele não estiver interessado em você? A amizade vai acabar? É o que tentaremos discutir nesse artigo.

Dicas para Saber Como Dizer ao Amigo que Você Está Apaixonada/o

1. Tenha certeza de que você está realmente apaixonada/o pelo amigo/a
Há uma diferença entre ter uma atração física por alguém e verdadeiramente estar sentindo amor por ela. Para obter certeza que você se apaixonou por seu amigo, preste atenção nessas situações:

  • Você acabou outro relacionamento amoroso recentemente;
  • O seu amigo é a pessoa que esta te dando mais apoio nesse momento;
  • O seu amigo adquiriu um novo estilo e tem te parecido muito bonito recentemente;
  • O seu amigo apenas começou a namorar alguém, e ele está ficando menos tempo com você;
  • Alguém disse que você e seu amigo iriam fazer um casal bonito;
  • Você e seu amigo tornaram-se mais próximos só recentemente.

Depois de refletir sobre essas questões acima se ainda sobrarem dúvidas e você tiver coragem, você pode apenas se insinuar para seu amigo por um tempo e ver o que acontece. Dê-se algum tempo e verifique se esses sentimentos desaparecem por sua própria conta. Se você fizer isso, pode ficar mais aliviado/a do que se você nunca tivesse dito nada.

2. Quando Você Ama o Amigo e Não Tem Coragem de Revelar seus sentimentos
Mesmo se você tiver certeza de que seus sentimentos são reais, você não deve, necessariamente, revelá-los para o seu amigo, logo no primeiro momento.

Espere passar um pouco de tempo e o observe em determinadas situações que podem dar indícios de que ele também sente alguma coisa por você. Não deixe escapar que você o ama em qualquer de estas circunstâncias:

  • Se ele estiver namorando alguém, não seria justo sabotar a sua relação através da partilha dos sentimentos dele entre você e sua namorada;
  • Se você está em um relacionamento, você precisa refletir e decidir quem é mais importante para você. Se o seu amigo for o ganhador, você deve terminar seu namoro atual e tentar investir no amigo, afinal, não é justo namorar alguém gostando de outra pessoa;
  • Se o seu amigo estiver lidando com algum momento difícil ou de grande estresse, como por exemplo, se ele tem um importante jogo ou teste pata fazer, ou se ele estiver lidando com a morte de um parente querido, não diga nada sobre seus sentimentos até que o estresse dele tenha passado.

Seria egoísmo de sua parte, se nesses momentos, você jogasse mais um problema para ele resolver: seu amor por ele.

Dizendo Para o Amigo que Está Apaixonado/a

Então, se você já decidiu que realmente ama seu amigo aja de maneira correta. Aqui estão algumas dicas sobre como dizer-lhe a grande notícia:

1. Não basta surpreendê-lo no meio de uma conversa. Planeje um tempo e lugar onde você possa estar a sós com ele, e possam conversar face a face.

2. Olhe bem em seus olhos diga-lhe a verdade com uma breve declaração do tipo: “Eu estou começando a gostar de você mais do que como um amigo”.Não use a palavra amor, mesmo se você tem certeza você está se sentindo isso por ele.

Amor é uma palavra muito forte, e você pode assustar seu amigo se ele tiver algum sentimento por você ou não.Mantenha o seu tom de voz normal. Se você agir como se estivesse revelando algo horrível, ele poderia reagir como se fosse uma má notícia.

4. O que Fazer Se Ele não Corresponde ao Seu Amor

Tendo essa conversa com o seu amigo, você fez a decisão de que é mais importante revelar os seus sentimentos para ele do que viver uma mentira, escondendo seus sentimentos durante todo o tempo.

Mesmo se o seu amigo não gostar de você do mesmo modo que você gosta dele, ainda é melhor do que quando vocês eram antes, porque agora você sabe como ele se sentiu em relação a você e não tem mais ilusões, deixando o caminho livre para a chegada de um novo amor.

O seu amigo está, provavelmente, esperando que você seja capaz de esquecer esta conversa que algum dia aconteceu e vocês voltarem a ser bons amigos. Isso pode não ser tão fácil para você.

Se doer demasiado continuar junto de seu amigo, deixe passar algum tempo para ter certeza que você já se curou de seus sentimentos. Vocês podem ser capazes de serem amigos novamente com antes, mas não se apresse. Faça o que é melhor para seu coração.

Quando Você se Apaixona Pelo seu Melhor Amigo Na Vida Real

Muitas pessoas costumam pensar que se apaixonar pelo seu melhor amigo é apenas algo que acontece em programas de TV ou nos filmes.

Será que realmente acontece na vida real? As pessoas realmente acabam de acordar um dia e percebem que a pessoa sempre esteva seu lado como amigo, é realmente sua alma gêmea? Sim isso ode acontecer com qualquer pessoa.

Quando uma amiga acha que está se apaixonado pelo amigo ela tem medo de como será a reação dele. O medo de ser rejeitada e perder, posteriormente, a amizade parece ser um preço demasiado para pagar por seus sentimentos.

A pessoa, na verdade, não quer imaginar perder um amigo, pois ele pode significar muito para ela.

No entanto, se a pessoa está desenvolvendo fortes sentimentos por um amigo, ela provavelmente estará em um receio constante dele descobrir de qualquer maneira. Pense nisso. Realisticamente, você pode fazer isso sempre? Você pode realmente lidar com essa dor e esse anseio por um período indefinido de tempo?

Caso contrário, se a resposta for não, enfrente a situação, pois você gosta desta pessoa demais para que ela seja apenas seu amigo. Não é justo para qualquer um de vocês, se você não estiver sendo honesto.

Se os seus sentimentos não forem recíprocos e a amizade se desfizer, é claro que isso causará sofrimento.

Mas você precisa entender que se continuar a amizade sem falar nada sofrerá de qualquer maneira. Se você não disser nada, talvez se sinta péssima. Você provavelmente não teria tentado namorar ou olhar para ninguém.

Por que quando você já está gastando todo o seu tempo com alguém que você ama. Pelo menos, agora que ele sabe você pode começar a seguir em frente. Você pode impulsionar a sua vida e não ficar estagnada e esperando por algo que não virá nunca.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Amor

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.