Salmos em Hebraico

Nenhum  povo conhece tão bem os salmos que estão nos livro dos Salmos do que os judeus. São setenta salmos ou louvores que eram cantados ao som de um instrumento musical, somente em ocasiões festivas ou especiais, como  por exemplo, celebrar a vitória em alguma batalha, ou de uma alguma conquista ou posse de terras que eram importantes para eles. O salmo de número um é sobre uma benção dada por Deus a um servo que o serviu de maneira adequada com amor e fidelidade.

Salmo Bem Aventurados

Este salmo merece um destaque especial, pois se o homem cumprir os preceitos dos Três Nãos ele será com certeza uma pessoa bem aventurada. Vejamos agora com são os Três Não:

 

Salmos em Hebraico

Salmos em Hebraico

Bem Aventurado aquele que Não Andou: Em uma primeira análise poderíamos supor que o fato de não andar aqui poderia dizer respeito a não caminhar por trajetos que nos afastem de Deus.

Bem Aventurado aquele que Não se Deteve: Quem não se detém diante das adversidades da vida está sempre mais próximo de Deus

Bem Aventurado quem Não Assentou-se: Diz respeito a aqueles que não ficam esperando estagnados as coisas acontecerem, pelo contrário lutam pelos ideais que possuem.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Religiosas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.