Versículos Da Bíblia Sobre Superação

A religião é um dos assuntos mais delicados que se tem notícia atualmente. Isso se concretiza porque existem mais de três mil religiões em todo o planeta, nos quais três se destacam como sendo as maiores: o Cristianismo, o Islamismo e o Hinduísmo.

O Cristianismo é, de longe, a maior religião do planeta. Isso porquê ele consegue ter sob sua guarda mais de dois bilhões e duzentos milhões de fiéis, no que isso se traduz como sendo trinta por cento da população mundial.

Ou seja, é um número bastante assustador, digamos assim. Logo em seguida, o islamismo aparece no ranking, com um número estimado de seguidores que atinge um bilhão e novecentos milhões de pessoas. E, mais atrás, o Hinduísmo, que está próximo de atingir um bilhão de seguidores. Como se pode perceber, a grande maioria da população mundial é adepta de algum tipo de religião.

O Cristianismo

Embora o Cristianismo seja a religião predominante no mundo inteiro, ela tem entrado em declínio desde o fim da idade média, quando se começou a falar sobre a real influência da igreja na vida dos seres humanos, bem como, também, de todos os escândalos que começavam a surgir no meio cristão católico. Dessas revoltas e questionamentos, outras vertentes cristãs começaram a surgir, tais como a protestante que é, hoje, uma das principais do cristianismo, inclusive no Brasil, que está crescendo num ritmo exponencial.

E, por falar no Cristianismo, não poderíamos deixar de relatar sobre a principal forma de orientação dos cristãos, que é, nada mais, nada menos, do que a Bíblia, livro mais vendido de todo o planeta: estima-se que, a cada quarenta segundos, uma pessoa no mundo compra uma Bíblia. Mas, embora seja bastante importante, você, cristão, conhece um pouco mais sobre a Bíblia? É o que esse artigo propõe: mostrar um pouco mais sobre esse importante livro para os cristãos. Além disso, iremos mostrar alguns versículos presentes na Bíblia que tratam, basicamente, sobre a superação. Vamos lá?

O Livro Sagrado Da Bíblia

Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada

A Bíblia nada mais é do que um livro sagrado para os cristãos que, segundo a história, foi escrita em vários momentos da história, tanto antes do nascimento de cristo, bem como, também, depois de seu nascimento e também de sua morte. Em uma definição mais ampla, a Bíblia é um conjunto de textos religiosos que tem o pretexto de tentar descrever, de forma divina, a origem do ser humano no planeta Terra. Para o Cristianismo, o que está redigido na Bíblia tem um alto valor religioso e doutrinário, sendo que muitas pessoas se deixam guiar pelas palavras consideradas “diretamente de Deus”.

Apesar de a Bíblia ter sido escrita por homens, as pessoas acreditam que foi por inspiração de Deus que tais homens, que eram profetas, passavam a descrever a origem do homem no planeta, indo desde os primórdios da criação da vida a, até mesmo, o estabelecimento da humanidade como uma civilização.

Logicamente, há de se pensar que as teorias científicas bateram de frente com as teorias divinas, já que ambas são bem distintas. Isso, inclusive, gerou perseguição enquanto a Igreja ainda tinha um domínio gigantesco na vida das pessoas europeias. Quem  não estudou, na escola, as grandes atrocidades cometidas pela Igreja contra os cientistas da época, principalmente aqueles que diziam que a  Terra não era o centro do universo?

Galileu Galilei, um importante astrônomo, era um dos que foram perseguidos pela Igreja por conta de seus posicionamentos acerca do espaço, indo na contra mão do que a Igreja pregava sobre o universo. Depois de julgado pela Igreja e, passados 350 anos de sua morte, em 1992, o chefe máximo da Igreja Católica, Papa João Paulo II, em uma singela cerimônia, reconheceu os excessos da Igreja contra o cientista. Embora isso não tenha nenhuma aplicação prática, já que Galileu já não mais está por aqui, o gesto buscou reparar um dos vários erros grotescos que a Igreja cometeu durante a sua vida.

A Bíblia No Dia A Dia

Muitas pessoas cristãs levam as palavras presentes na bíblia ao pé da letra, e, por conta disso, buscam viver intensamente o que está escrito no santo livro, pois acreditam que, assim, estarão mais próximos de Deus.

Isso também gera certa polêmica, pois algumas pessoas acabam utilizando as palavras bíblicas como premissa para poder alimentar certos preconceitos, como o caso dos homossexuais. A Bíblia condena tal relacionamento, o que é usado como gatilho para muitos cristãos. Só que, no mesmo livro, existem passagens que condenam uma série de outras coisas, como comer carne de porco ou cortar o cabelo. Nesses casos, muitas pessoas questionam o porque algumas passagens são válidas e outras não, na visão dos cristãos.

No entanto, várias entidades cristãs estão buscando rever os seus posicionamentos, principalmente em se tratando de temas polêmicos como este. A Igreja Católica, por exemplo, é a mais flexível nesse sentido. Embora ainda condene como pecado o ato homossexual, a Igreja, sob a batuta do Papa Francisco, vem tomando medidas mais amigáveis para poder acolher em seus templos pessoas gays que desejam procurar pelas palavras divinas.

Passagens Secretas Da Bíblia

Como se sabe, a Bíblia foi escrita por diversas pessoas, intituladas profetas que, mandadas por Deus, tentavam decifrar a vida do homem na Terra. Mas, como se deve saber, existem muitos e muitos escritos que não foram colocadas na versão final que é hoje vendida para as pessoas. Segundo historiadores, várias passagens da Bíblia foram suprimidas da versão original propositalmente. E, recentemente, foram descobertas em escavações na cidade de Jerusalém, alguns escritos que fora escrito por algum profeta onde retratava que Jesus Cristo tinha uma esposa. Claro que isso causou rebuliço tanto na comunidade cristã quanto na comunidade científica.

No entanto, vários eventos descritos na Bíblia já foram confirmados pela ciência, embora a grande parte delas ainda precise de confirmação. Uma das confirmações foi a existência do Reservatório de Siloé, que foi encontrada em uma escavação que ocorreu em Jerusalém no ano de 2005, bem como, também, a Pedra de Pôncio Pilatos, onde estava indicando, em sua inscrição, a seguinte frase: “Pôncio Pilatos, Prefeito da Judeia”.

Para conferir versículos da bíblia sobre superação, confira o link abaixo:

https://www.bibliaon.com/superacao/

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.