Um Pacto Com a Felicidade

Há quem diga que a felicidade já nasceu com o ser humano, aprendida dentro do ventre e passada de progenitora ao seu feto. Outros preferem acreditar que a felicidade é um pote de ouro no final do arco íris, em que uma verdadeira batalha deve ser travada antes mesmo de chegar lá. Muitos também ousam pensar que a felicidade é um dom de poucos, que nasce naturalmente, de dentro da alma humana. O importante é crer que ela realmente existe, criando laços fortes com a vontade de ser feliz. Se inspire com este artigo e faça um pacto coma felicidade!

Mensagens Para a Inspiração

Para quem não nasceu com o dom chamado felicidade, pode refletir com alguns pensamentos a cerca do assunto. Com certeza, você vai conseguir refletir e aprender que a vida é muito mais do que um simples sofrimento. A felicidade é grande, é pura, um sentimento verdadeiro e que pode trazer benefícios inimagináveis para a vida! Confira.

“A felicidade é plena e os ultra românticos não sabiam disso. A felicidade é uma nuvem no céu, um carinho de pai, mãe, avó. A felicidade é um a onda no mar e um barco a navegar. A felicidade é Deus no céu e no coração. A felicidade é a terra para plantar, o solo para airar e as plantas a crescer. Felicidade é o melhor remédio contra as piores doenças, é a transformação, a dádiva, uma luz no fim do túnel escuro. Está vendo o que a felicidade faz? Deixa-a entrara na sua vida que tudo vai melhorar!”

“Afinal, o que faz o homem feliz ? Porque diabos a felicidade se torna tão importante para a vida? Esta pergunta é fácil de responder, visando que a felicidade é algo relativo, já provado pelos estudos de alguns físicos e até mesmo químicos. A felicidade é uma algema que você deve prender em suas mãos. É ela quem cura todos os males do mundo com ações simples e faz o ser humano andar para frente, deixando acontecimentos obscuros para trás. Por causa da felicidade, muitos possuem a cabeça e a mente fortes, preparados para tudo e os problemas da vida cotidiana são passam de pequenas pedras no meio do caminho, como já dizia um poeta. Ser feliz pode ser tão simples quanto uma gota de chuva que cai do céu e também pode ser muito complexa como as equações que explicam a existência do átomo. Como eu disse, a felicidade depende sempre do referencial. Qual é o seu para viver feliz?”

“Existem muitas coisas pelo mundo que possuem explicações e dependem de livros, escrituras, pesquisas escavação e no final ganham o prêmio Nobel. Quero ver alguém explicar a origem da felicidade! Da onde ela veio ? Para onde ela vai ? Como surgiu? A felicidade devia fazer parte da teoria da evolução, mas parece que Darwin não a conhecia muito bem. Será que os grandes pensadores, filósofos, físicos e doutores saberiam aplicar as suas teorias em algo tão passageiro. Se a felicidade é momentânea, existem tantas coisas concretas que também o são. Foi ai que eu descobri que a felicidade não tem explicação! Ela chega quando deve e vai embora quando quer. Que menina rebelde é essa tal de felicidade!”

“Amar é ser feliz, ser feliz é amar. Ser feliz é se libertar e a liberdade é a felicidade! Existem tantas definições assim para uma simples palavras com algumas sílabas. Quando vão aprender que felicidade não se mede em um tubo de ensaio e também não cai bem para dentro de um escritório. Liberte-se e seja feliz! Ame mais e seja feliz! Faça o que queria fazer, despenteio o cabelo, desamarre a gravata, enxugue as lágrimas, aprenda a andar com os próprios pés, crie asas e mergulhe nas profundezas do mar da felicidade! Sendo assim, com certeza, ao sair de fininho desse grande oceano, vai saber por onde navegar sem ter que olhar para trás! Que venham o infinito dos meus dias ao lado da felicidade!”

Mensagens Para a Inspiração

Mensagens Para a Inspiração

“Hoje eu fui ao parque e brinquei com as crianças. Peguei uma bola e fui jogar! Coloquei meu pé na lama e começou a chover. Me molhei! Sai da chuva e tomei um susto, já era hora do sol se por. Olhei para o horizonte e o grande astro rei não estava mais lá. A noite veio e a lua estava minguante. Coloquei os pés na estrada e voltei para casa. No caminho, encontrei um velho amigo, conversamos, bebemos, petiscamos e ele voltou para a sua vida. Entrei em casa, tirei as botas, entrei no chuveiro, fiz a janta. Deitei na cama, olhei as estrelas e elas olharam para mim. Fechei os olhos e finalmente descobri que eu era feliz.”

“Tantos pactos por ai e com a felicidade você só faz promessas. Tristezas virão, isso é normal, assim como o sofrimento que parece não acabar. Doenças, tormentas e muitos dias de chuva poderão estar por perto, mas nada que um bom sorriso não ajude a melhorar. Dias em que o mar vai esbravejar e um furacão virá bagunçar tudo! Porém, nada que a felicidade não possa clarear, fazer o sol nascer, fazer você navegar em um barco por cima das grandes ondas de tormenta. A felicidade move as montanhas para que a chuva vá embora e o sol volte a nascer no topo do horizonte. Portanto, faça um pacto com a felicidade, deixe-se prender por ela e não queria se libertar jamais. Você vai finalmente descobrir que ser feliz é bom, é bom demais. A vida é boa, ela é boa demais!”

“O que é a felicidade para você? Para mim é ar que respiramos, é chão por onde andamos, é a terra que plantamos e o mato que capinamos. A felicidade está no céu, na terra, no ar, no mar e no coração dos que podem sentir intensamente, nos olhos de quem pode ver ao longe, na alma de quem quer a felicidade para si!”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.