Pessoas Estrela e Pessoas Cometa

“Existem pessoas Estrelas e Pessoas Cometas”.

Os Cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam.
As Estrelas permanecem. Assim como o Sol. Passam anos, milhões de anos, e as Estrelas permanecem. Há muita gente Cometa. Gente que passa pela nossa vida apenas por instantes. Gente que não prende ninguém e a ninguém se prende.
Gente sem amigos, gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Importante é ser Estrela. Estar junto. Ser luz, calor, ser vida.
Amigo é Estrela. Podem passar anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. O coração não quer enamorar-se de Cometas, aqueles que apenas atraem olhares passageiros. Ser cometa é ser companheiro por instantes, explorar os sentimentos humanos, ser aproveitador das pessoas e das situações.
Solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica, todos passam. Há necessidade de se criar um mundo de Estrelas. Para podermos contar com elas, senti-las como luz e calor. Assim são os amigos, Estrelas na vida da gente. É aragem nos momentos de tensão e luz nos momentos de desânimo.
Ser Estrela nesse mundo passageiro, nesse mundo cheio de pessoas Cometas, é um desafio. Mas acima de tudo, uma recompensa. Recompensa de ter sido luz para muitos amigos, calor para muitos corações e acima de tudo, saber que nascemos e vivemos, e não somente existimos. Autor desconhecido

Pessoas Felizes

Pessoas Felizes

  • Pessoas Cometa

Baseado no texto acima, podemos notar que não só na nossa vida pessoa existem muitas pessoas cometa, que passam com muita velocidade em nossas vidas, como também no mundo das celebridades. As celebridades instantâneas se encaixam perfeitamente no título de pessoas cometa, pois a expressão celebridade instantânea refere-se geralmente a uma pessoa anônima que ganha certa notoriedade de maneira repentina, por vezes devido a algum escândalo, programa televisivo ou algum fato de grande cobertura na mídia, como o caso dos fenômenos da internet. Como a fama vem de maneira repentina, tais celebridades têm dificuldade de se manter na mídia durante muito tempo, muitas vezes voltando ao anonimato da mesma maneira que saíram dele. Uma forma de gerar pessoas cometas, ou celebridades instantâneas, são os reality shows, pois logo após o programa os participantes tem 15 minutos de fama e mais nada. Apesar de ser algo típico do fim do século XX e começo do XXI, o fenômeno em questão foi profetizado por uma frase de Andy Warhol, que na década de 60 começou a pintar produtos norte-americanos famosos como latas da sopa Campbell’s e garrafas de Coca-cola, ou ícones de popularidade, como Marilyn Monroe. Disse ele: “um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama” ao comentar obras próprias baseadas em acidentes automobilísticos, em especial o de uma ambulância.

  • Alguns Cometas da Atualidade

Ainda na lista das pessoas que surgem como comentas e desaparecem na mesma velocidade, podemos também citar algumas passistas e musas de carnaval, as mulheres frutas, que nada mais são que dançarinas de funk e também algumas como a Geisy Arruda, que ficou famosa pelo escândalo da faculdade, a Luíza Rabelo, com o jargão que surgiu após uma propaganda do seu pai, que dizia: “menos Luisa que está no Canadá”. Um dos casos mais interessantes é do Marcelo Nascimento da Rocha é um paraense e ficou famoso como um estelionatário que conseguiu se passar por outras pessoas, bem como aplicar os mais diversos tipos de golpe. Sua maior proeza foi conseguir se passar por filho do dono da companhia GOL Transportes Aéreos. Durante 4 dias, participou do Recifolia, um carnaval fora de época, deu entrevistas, e participou de festas onde fora tratado como celebridade. Suas façanhas foram contadas no livro Vips: Histórias Reais de um Mentiroso e no filme VIP’s, lançado em 2011. Como esses, outras tantas pessoas experimentaram o sabor do sucesso instantâneo, mas logo, logo passou e não foram mais lembrados, caso o sejam, é apenas esporadicamente.

  • Pessoas Estrela

Ao contrário desses cometas, temos as pessoas Estrelas, que são as pessoas que ficam e iluminam a nossa vida. As pessoas Estrelas tem uma função especial, pois elas são essenciais em nossas vidas, tem um brilho que nos aquece e sua amizade é permanente. Se olharmos a nossa volta, percebemos quantas estrelas brilham ao nosso redor e é um brilho forte, um brilho perene e salutar.

Estrelas são todas aquelas pessoas, que de um modo especial, permanecem fazendo do nosso dia a dia especial. São aquelas com quem podemos contar nos momentos mais alegres, mais tristes, mais difíceis. São aquelas com quem dividimos cada momento de nossas vidas. É quem nos escuta, quem nos enxerga, quem nos faz levantar mesmo quando queremos nos entregar totalmente e ficarmos à mercê da sorte.

Inesquecíveis

Inesquecíveis

As pessoas estrelas não passam pelas nossas vidas sem deixar sua marca, sua essência. Elas mostram por que vieram, enchem nossa vida de alegria e sentido e permanecem, pois estrelas ficam, permanecem e iluminam.

Como citamos o exemplo de como surgem as pessoas cometas no campo das celebridades, também nesse contexto percebemos quem são os artistas que realmente são estrelas e que passam os dias, os anos e as décadas e eles não deixam de ser lembrados, saudados e queridos. Podemos citar com muita naturalidade a pop star americana Madonna que faz sucesso desde os anos 80 e a cada geração carrega uma legião de fãs de todas as idades e classes sociais. Também podemos ressaltar Michael Jackson, que mesmo depois de morto continua fazendo sucesso e agradando fãs de todas as idades. Passam os anos, surgem novos ritmos, novos artistas, mas estes dois simplesmente são as estrelas que não se apagam. Assim como Madonna e Michael Jackson, podemos citar inúmeros artistas que vieram e ficaram.

Reconhecemos as pessoas estrelas pela importância que nos demonstram. Não precisam necessariamente estarem juntas o tempo todo, mas quando a reencontramos, tudo continua igual. A luz brilha, o calor aquece, o sorriso desabrocha facilmente e toda a amizade floresce com facilidade e naturalidade. Existe uma sintonia tão forte e uma compatibilidade tão íntima, que os olhares se reconhecem e o abraço se faz ligeiro. Assim são as pessoas estrelas, que nunca deixa de brilhar e existir em nosso céu!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.