Perseguindo A Felicidade

Muitas pessoas acreditam que devem perseguir a felicidade até os confins do universo, no entanto muitas dessas pessoas não sabem exatamente o que é a felicidade e acabam buscando algo que lhes deixa momentaneamente bem, satisfeito, em alguns casos felizes.

E você, já pensou em perseguir a felicidade? Já tentou? Quer? Veja como fazer para persegui-la e tentar ser feliz!

Mas O Que É Felicidade Para Você?

O que se pode dizer sobre o que é felicidade? Acredita-se que ser feliz é estar bem consigo mesmo, ter o que gosta e estar contente. Vamos ver o que o dicionário nos diz sobre isso.

Segundo o dicionário, felicidade é: “O estado é que a pessoa se encontra feliz, é ter sorte, é ter ventura, é obter um bom êxito naquilo que faz.”

Mas O Que É Felicidade Para Você

Mas O Que É Felicidade Para Você

Mas afinal o que é ser feliz? Ainda segundo o dicionário, ser feliz é: ” Não estar triste, é quem tem uma felicidade, um contentamento, é estar alegre, contente e radiante. Ser feliz é alguém com bastante sorte, normalmente quem é feliz está satisfeito, se sente realizado. Para muitos ser feliz é ser abençoado por Deus ou quem teve sucesso naquilo que planejou e no que faz.”

Depois de tantas explicações como se pode tentar perseguir a felicidade? As pessoas costumam se contentar com pouco, com uma roupa, uma festa, ou beber. Mas ser feliz vai bem mais além do que o consumismo, o ter material. Ser feliz é estar contente consigo, é perceber que seus objetivos de vida estão se desenvolvendo e indo para frente.

Como Perseguir A Felicidade Sem Cair No Comodismo da Condição?

É isso mesmo, costumamos correr atrás da felicidade impondo condições para que sejamos felizes. Condicionamos muito o estar feliz com o que temos ou o que almejamos ter, por isso se encaixa o perfil de cair no comodismo da condição.

Não é errado ter sonhos, mas quando se coloca esses sonhos como ícone para ser feliz você está errando e feio. Afinal os sonhos nunca param de aparecer, e a cada sonho, um novo “se” surge… “ah se eu conseguisse viajar nessas férias”, “ah se eu tivesse aquela casa” e assim por diante.

Algumas pessoas dizem que ao perseguir a felicidade, você acaba caindo na mesmice de querer sempre algo para se sentir feliz, mas você pode reverter esse problema e tentar parar de impor condições para ser feliz e ter sonhos, quando realizar esse sonho, você pode ter outro, afinal viver sem sonhos não é nada bom.

Então É Errado Perseguir A Felicidade?

Os especialistas, no caso, psicólogos, dizem que não é que seja errado perseguir a felicidade, mas eles dizem que quem fica perseguindo a felicidade acaba deixando passar alguns ou muitos momentos bons. Também ao ficar perseguindo a felicidade demonstra um sentimento de inconformismo com a atual situação na qual se encontra.

No fundo, o que eles querem dizer, é que você não vai conseguir ser feliz plenamente, pois sempre vai encontrar algo que não lhe satisfez por completo e por isso acaba sentindo um incômodo de não ser feliz como gostaria de ser realmente.

Tente Encontrar A Felicidade Nas Pequenas Coisas da Vida

Essa provavelmente é a dica que você mais vai ouvir e ver por aí. Tentar ser feliz com o pouco, ou seja, com as pequenas coisas. Existem pessoas que acabam fazendo com que cada dia que se tem para viver é um motivo de felicidade, o fato de acordar, o ter o que tomar café da manhã, almoçar e jantar. De ter um lugar para se recolher e dormir tranquilamente, ter água para tomar um banho e para beber, todas essas coisas tão corriqueiras e comuns na vida de todos são motivos mais que plausíveis para ser feliz.

Saiba Mais

Saiba Mais

Então porque ao invés de tentar buscar o impossível, não ser feliz com o que se tem? E o que vier a mais é e sempre será um complemento para aumentar a felicidade que já existe e está bastante presente.

É assim que se deve pensar, e não ficar perseguindo algo. Afinal, as pessoas sempre vão encontrar algo para dizer que não estão felizes, sempre encontrarão um motivo para fazer com que a felicidade não seja plena.

E Então O Que Devo Fazer Para Ser Feliz?

Acredite, não existe fórmula perfeita para que você ou qualquer pessoa seja feliz. O que se existe são dicas para que se possa ser feliz na medida certa. Veja a seguir algumas dicas.

Não Exiba Sua Completa Felicidade, A Felicidade Alheia Sempre Causa Inveja

Essa talvez seja a frase mais certa sobre a felicidade, “a felicidade alheia sempre causa inveja”, não é que todas as pessoas tenham inveja das outras por serem felizes, sim existem pessoas que são e ficam felizes com a felicidade dos outros. Mas sempre existe gente que não sabe ser feliz sem invejar o que o outro tem, então se você está feliz procure selecionar para quem vai dizer, sua felicidade pode e provavelmente vai incomodar alguém.

http://www.youtube.com/watch?v=vZKwz6rigfU

Procure Ter Sonhos Alcançáveis, E Não Impossíveis

É interessante tentar separar o que são sonhos possíveis dos não possíveis, qualquer coisa que se compra é o tipo de sonho possível, afinal mesmo que você queira algo extremamente caro e não tenha dinheiro, você pode trabalhar bastante e se tornar rico ou então ganhar na mega sena.

No entanto, existem outros sonhos que são impossíveis, e a maioria envolve sentimentos, então, não tente viver algo impossível, viva o que está em seu alcance.

Não Menospreze A Sua Felicidade, Ela É Importante

Nunca, em hipótese alguma, menospreze os seus sentimentos e principalmente a sua felicidade. Não pense que não é preciso ser feliz, para viver bem e tranquilamente. A felicidade completa os dias e faz-nos nos sentir bem diante de tanta coisa que acontece conosco diariamente.

Portanto, não fique correndo atrás da sua felicidade, pode ter certeza que ela irá aparecer na sua frente quando você menos esperar. E talvez seja bem mais rápido do que você pense. Busque sua felicidade sim, mas busque dentro de si próprio, quando você se sentir completamente feliz, você irradiará felicidade para os outros que vivem a seu redor e isso é sempre bom.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Frases

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.